Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Boas pessoal,
Inicio este diário de bordo para apresentar o meu primeiro VE.
Uma Vectrix VX-1 Premium 2016 by FFM, batizada de Daisy.
Imagem Imagem
Iluminação noturna (sem máximos)
Imagem

Esta menina chegou-me às mãos com 751km.
Imagem

Em termos de performance chega aos 120km com muita facilidade.
Para terem uma ideia da autonomia, depois de 33km feitos sem preocupações. Ainda fico com uma estimativa de 104km e consumo apenas de três barras. Isto com velocidades de auto estrada de 100km/h e nacional de 80/90 (quando não dá para ir nos 100) e em modo normal.

Um pequeno mod. VELCROOOO via verde e luz (para noite dá jeito)
ImagemImagem

Bem para já é isto :mrgreen:
Até ao momento só tenho que dar os parabéns há equipa FFM pelo seu excelente trabalho na sua nova versão da Vectrix.
Mais relatos e fotos virão :D
Última edição por massarico1 em terça fev 02, 2016 8:34 pm, editado 1 vez no total.


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por jasmim »

Parabéns! Venham fotos e relatos.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Bolas abri o topico no sitio errado.

Será que é possivel algum admin mover o topico para o sitio correto?

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por zeuz »

Barreiro Retail Planet ? :D

Se fizeres o trajecto Margem Sul -> Ponte 25 de Abril, diariamente, verás várias vezes o Volt, mas de BMW i3! A "idade" já não lhe permite usar a Li+ dele... :mrgreen: ( * )
E só não verás também o FutureWatt, que tem uma Li+ cor de champanhe, porque já não faz esse trajecto.


O pára-brisas de inverno foi uma boa aposta!
Se mesmo assim não for suficiente, podes tentar usar um deflector no topo do pára-brisas. ;)

Gostei de ver a aplicação desses faróis auxiliares!
Certamente uma grande ajuda ao farol principal, pois mesmo com uma lâmpada de LED, nem sempre será suficiente nalgumas estradas mais escuras.
Para os dias de nevoeiro, também serão uma valiosa ajuda!
Sabes que há pessoal a montar um pequeno laser na traseira da mota para criar uma linha vermelha imediatamente atrás da mota, altamente visível em dias de nevoeiro ?

A ViaVerde dentro do porta-luvas tem resultado ?
Já tinha pensado em fazer algo semelhante, mas fiquei sempre na dúvida se iria resultar... ainda pensei em colocar atrás da pala do velocímetro, mas aí teria que desmontar a frente da mota e seria sempre um pincel aceder-lhe sempre que necessário... :roll:

Não percebo bem na foto como colocaste a luz no porta-luvas... podes mostrar melhor, s.f.f. ?
A minha ideia para iluminar o porta-luz seria colocar um interruptor numa zona que está do lado direito, em formato de círculo, e no topo do porta-luvas um porta-lâmpadas daqueles que se encontra nos porta-luvas dos carros.

Qual o pack que a tua Daisy tem ?


Muitos e bons quilómetros a bordo dela!
Parabéns por teres resistido à tentação de comprar uma qualquer scooter/mota CI!



( * ) Na verdade, o motivo é a viagem ser feita a 3 pessoas, uma delas uma criança. ;)
Última edição por zeuz em segunda fev 01, 2016 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Emanuel Couto »

Meus parabéns... muitos km's com a "menina" :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Mumia »

Ora muitos Parabéns pela escolha!! Agora que venham de lá muitos Km's sem probs e sempre a rolar :) :)

A ideia das luzes auxiliares já em tempos me passou pla cabeça, mas.... :roll: então e onde tens o interruptor para as ligar? Que tal a diferença de noite com elas ON e com elas OFF ?? Farol principal de Led ou Xénon? :)

Vá vá vá venham de lá mais fotos e relatos ;)

Ahhhh pois o porta-luvas dá para muita coisa mesmo, eu que o diga eheheh :roll: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por pafi »

Muitos parabéns e força nesses eletrões!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

E um novo ponto de situação, ontem foi dia de uma volta e queima de electrões, tal como hoje :p
Anyway este é o resultado de ontem, tudo em modo normal após 33km na casa dos 90/100
ImagemImagemImagem

Confesso que estou surpreendido, entretanto no regresso (mais 35,5Km)
ImagemImagemImagem

E a barreira dos mil já eram x)
Este modelo preparado pela FFM tem quatro modos de condução:
- ECO – ainda não testei, quando a autonomia é realmente importante.
-RAIN – ainda não testei, mas do que sei é menos “pastel” que o eco e com capacidade regenerativa mais “dócil” para o pneu traseiro não derrapar em piso molhado.
-NORMAL – o modo mais equilibrado de todos (geralmente estou neste)
-DYNAMIC – vai aos 120 (limite imposto de segurança) em um instante, basicamente tudo o que as baterias tem dão… modo altamente viciante x)

Hoje de manhã tive um mega ataque de paciência e fiz 29km no modo normal mas a passo de caracol, e com baterias inicialmente totalmente carregadas, nunca passei dos 70km (em média fiz 60km/h e regra geral em cruise control ligado) e em termos de aceleração mesmo em subidas, o indicador de descarga nunca passou das três barras no máximo, o resultado no final é no mínimo surpreendente com o desempenho da autonomia.
ImagemImagemImagem
Basicamente ainda estou a descobrir qual é a verdadeira autonomia desta menina.

Respondendo às questões (aproveitando o vosso texto) (respostas a VERDE):
zeuz Escreveu:Barreiro Retail Planet ? :D
Yep ;)
Se fizeres o trajecto Margem Sul -> Ponte 25 de Abril, diariamente, verás várias vezes o Volt, mas de BMW i3! A "idade" já não lhe permite usar a Li+ dele... :mrgreen: ( * )
E só não verás também o FutureWatt, que tem uma Li+ cor de champanhe, porque já não faz esse trajecto.
Custumo ver uma Vectrix escura com cobre pernas, um nissan leaf azul e as vezes um i3
O pára-brisas de inverno foi uma boa aposta!
Se mesmo assim não for suficiente, podes tentar usar um deflector no topo do pára-brisas. ;)
Estou com esse problema ando a ver os da MRA e outras soluções, tenho azar e o raio da turbulência na minha posição mais confortável fica mesmo na zona dos ouvidos. Tk pela dica.

Gostei de ver a aplicação desses faróis auxiliares!
Certamente uma grande ajuda ao farol principal, pois mesmo com uma lâmpada de LED, nem sempre será suficiente nalgumas estradas mais escuras.
Basicamente é isso, embora a luz da lâmpada LED é muito boa , mas os leds aumentam a visibilidade ao resto do povo, a malta dos enlatados não me ouve mas vê o SOL.. loool
Para os dias de nevoeiro, também serão uma valiosa ajuda!
Sabes que há pessoal a montar um pequeno laser na traseira da mota para criar uma linha vermelha imediatamente atrás da mota, altamente visível em dias de nevoeiro ?
Os modelos que vi a funcionarem ao vivo ainda não fiquei convencido

A ViaVerde dentro do porta-luvas tem resultado ?
Das três vezes que passei sim
Já tinha pensado em fazer algo semelhante, mas fiquei sempre na dúvida se iria resultar... ainda pensei em colocar atrás da pala do velocímetro, mas aí teria que desmontar a frente da mota e seria sempre um pincel aceder-lhe sempre que necessário... :roll:
Não percebo bem na foto como colocaste a luz no porta-luvas... podes mostrar melhor, s.f.f. ?
Epa arranjei a solução mais simples possível, basicamente uma Laterna de bicicleta da Dechaton e VELCRO :P
Assim se necessitar de uma laterna à noite por algum motivo é dois em um
Imagem


A minha ideia para iluminar o porta-luz seria colocar um interruptor numa zona que está do lado direito, em formato de círculo, e no topo do porta-luvas um porta-lâmpadas daqueles que se encontra nos porta-luvas dos carros.
Qual o pack que a tua Daisy tem ?
Do que sei é superior ao da BMW C-Evolution, a informação será revelada no site da FFM na data oficial de lançamento ;)
Muitos e bons quilómetros a bordo dela!
TK 
Parabéns por teres resistido à tentação de comprar uma qualquer scooter/mota CI!
Fumarenta já tenho uma bem fiavel, fiquei deveras curioso com as Vectrix e olha cá está ela :p
( * ) Na verdade, o motivo é a viagem ser feita a 3 pessoas, uma delas uma criança. ;)
Cliente a seguir :P
Mumia Escreveu:Ora muitos Parabéns pela escolha!! Agora que venham de lá muitos Km's sem probs e sempre a rolar :) :)
Obrigado
A ideia das luzes auxiliares já em tempos me passou pla cabeça, mas.... :roll: então e onde tens o interruptor para as ligar? Que tal a diferença de noite com elas ON e com elas OFF ?? Farol principal de Led ou Xénon? :)
O interruptor está por baixo do módulo de controlo dos piscas e luzes. A diferença é grande MESMO!! A ver se ponho fotos para verem a diferença. Mas basicamente todos me veem melhor, e ainda não testei em temporal para analisar a eficiência delas nesses casos extremos. Da minha experiencia com a minha XL700 em que todas as luzes contam.
Farol principal é em LED (médios e máximos) e dá uma luzzzzzz!!

Vá vá vá venham de lá mais fotos e relatos ;)
Aqui tens mais um :p
Ahhhh pois o porta-luvas dá para muita coisa mesmo, eu que o diga eheheh :roll: :lol:
Obrigado pessoal pelas boas vindas :) :mrgreen: :mrgreen:


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por O_volt »

Bem vindo e desejo de mts quilometros.
Podes explicar o que tem a versão 20016? Ou é um 2016? Fiquei sem perceber.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

O_volt Escreveu:Bem vindo e desejo de mts quilometros.
Podes explicar o que tem a versão 20016? Ou é um 2016? Fiquei sem perceber.
Já editei obrigado pelo aviso :)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Bem hoje acordei com a paciência no seu best, e mais um relato de queima de electrões.
A minha paciência duplicou e fiz o caminho de volta (31.2km) a pastar 65km/h na AE e na nacional a 50km/h e sempre com acelerações de caracol (mantendo o consumo mínimo 2 a 3 barras). E confesso que fiquei surpreendido com os resultados da autonomia.

ImagemImagemImagem

Basicamente fiz 60 km e a bicha ainda tinha 140 km de reserva, isto em modo normal. E sim eu sei com paciência e sem pressas, logicamente para o dia a dia dava em maluquinho com estes speeds :P

Cumpts eléctricos.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Mumia »

massarico1 Escreveu: O interruptor está por baixo do módulo de controlo dos piscas e luzes. A diferença é grande MESMO!! A ver se ponho fotos para verem a diferença. Mas basicamente todos me veem melhor, e ainda não testei em temporal para analisar a eficiência delas nesses casos extremos. Da minha experiencia com a minha XL700 em que todas as luzes contam.
Boa boa... sim ha locais que toda a luz é pouca concordo :lol: :lol:
massarico1 Escreveu:Farol principal é em LED (médios e máximos) e dá uma luzzzzzz!!
acredito.... essa é a parte que ando bem curiosoooooo de ver a diferença com o xénon mm de noite :)

É caso para dizer com essa autonomia toda, fica impossível e não aparecer á 6ª feira à noite na cafezada com o ppl todo, ali pela Marina de Oeiras ;) váaaaaa toca a mostrar a menina à malta :lol: :mrgreen:

E já sabes botaaaaa km's nisso ;) elas gostam de fazer Km's e nós ficamos viciados :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Brunus »

Esses focos são muito interessantes! Mas questiono-me se será legal?

Já agora massarico1, fazes ideia que bateria tem a mota? Suspeito que não será a original Li+...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Bem hoje de manhã tive uma supresa com a minha Daisy...
A brincadeira de ontem, e ir e vir devagarinho no modo NORMAL ...
Deu nisto

ImagemImagemImagem

223km de autonomia!!!! (morri x)

Bem, depois desta supresa, lá arranquei com ela e hoje ignorei consumos, vim tranquilamente na AE a 95km/h (cruise control) e na estrada nacional com velocidades parecidas e com acelerações sem olhar para o consumo. Isto tudo no modo normal.
Resultado após 30 km de viagem sem preocupações ou restrições a rodar punho de forma tranquila.

ImagemImagemImagem

Muito bom!!! ainda com autonomia de 107 km ao ritmo que fiz... e apenas três barras consumidas.

Mumia infelizmente não me vou poder juntar com o povo pelo menos até fins de Maio mas mal possa contem comigo ;) E ya é altamente viciante andar de VE

Respostas a VERDE
Brunus Escreveu:Esses focos são muito interessantes! Mas questiono-me se será legal?
Do que andei a informar-me com malta de autoridades sim, mas posso estar enganado.
Já agora massarico1, fazes ideia que bateria tem a mota? Suspeito que não será a original Li+...
Não faço a minima, em principio será tudo revelado no lançamento oficial, acredita que estou tão curioso como voçês!!! :) mas que a bicha tem power isso tem :)
E para já é tudo :)


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Brunus »

Quais os valores de tensão (V) que a mota mostra depois de carregada? Podes ver isso com o corta-corrente em OFF e apertando a manete travão esquerda. Depois coloca aqui. :)

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Mumia »

massarico1 Escreveu: Mumia infelizmente não me vou poder juntar com o povo pelo menos até fins de Maio mas mal possa contem comigo ;) E ya é altamente viciante andar de VE
Isso é que é pena :( mas vá, aparece se entretanto der ;) a malta é porreira é bom o convívio ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Boas pessoal, bem mais uma atualização do DB :)
A Daisy já vai com 1548 km's.

Fiz uns pequenos testes de autonomia primeiro, os primeiros 10km com carga total, velocidade constante, sem grandes declives e em modo ECO.
10km feitos a 30km/h
Imagem
Mais 10km feitos a 50km/h
Imagem

Mais 7km feitos a 60km/h
Imagem
O teste que mais valorizo é o do dia a dia, hoje por exemplo coloquei o modo de condução em RAIN (duas bolas do lado direito da barra de energia) e foi sempre punho no fundo nas acelerações e velocidade máxima, que neste modo é os 85km/h.
Antes do inicio da viagem, a informação calculada com base na condução do dia anterior.

ImagemImagemImagem

Após 30km, nas condições anteriormente referidas o resultado é este:

ImagemImagemImagem
Confesso que a autonomia desta bicha ainda me espanta.
Um detalhe engraçado, e vá irónico, aparece símbolo da bomba quando a bicha está com “fome” alem do piscar do painel direito.

Imagem
Um susto que tive com a Daisy. A menina ficou teimosa e deixou de carregar, apenas carregava um pouco menos de meio (mesmo assim ainda dava para o dia a dia com 90km de autonomia). Relatei este facto há equipa FFM, na Quinta. No Domingo estava a fazer atualização do firmware. Isto na minha garagem e tudo remotamente. A menina agora papa sempre os electrões todos :P
Outra correção feita, era não conseguir fazer o reset ao trip A/B. Situação corrigida.

E no meio disso tudo um pequeno mimo extra da FFM para a Daisy, seleção dos modos de condução apenas através de um botão (nomeadamente o K/M).
Neste momento basta parar e carregar no botão e “voila” modo de condução mudado , do que sei estão a ser desenvolvidos outros métodos que irão permitir “boost” no arranque.

Revolt tk pelo cabo =)

Cumpts Electricos


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por cuttysark76 »

Maquinão!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por zeuz »

Encontrei uma foto com um deflector de vento aplicado:

Imagem



P.S.: também estou a seguir do lado do CPM... ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Tk Zeus :)
Tenho que ver melhor
Abraços

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”