Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Boas e atingiu o número mágico do 1.000 km nas minhas mãos, e até ao momento nada de grave assinalar.. apenas aquele enjooo de não querer electrões, facilmente resolvido _mau_ _mau_
over and out

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por zeuz »

Sentes saudades do barulho de escape nas viagens diárias ? :D
Última edição por zeuz em quarta fev 17, 2016 3:13 pm, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

zeuz Escreveu:Sentes saudades do barulho de escape nas viagens diárias ? :D
Epa numa base diária nem por isso. A Daisy consegue ser muito mais confortavel, mas ainda estou em ajustamentos dos modos de condução. O poder de travagem não é tão grande, por exemplo. Uma ciclistica totalmente, para não dizer radicalmente diferente.

Agora para passeios mais "agressivos" penso que as electricas nunca irão transmitir as mesmas sensações que uma fumarenta, desde do ronco à vibração do momtor. Ainda há pouco conduzi a menina fumarenta e epa deu-me um gozo... sentir o ronco, o motor.... :mrgreen: :mrgreen:

Mas numa base diária sem duvida que a Vectrix é uma maxi scooter muito confortável, actualmente encontro-me totalmente satisfeito com a opção que fiz em relação ao tipo de motor e modelo, o tempo dirá se a minha opção foi a acertada ou não :mrgreen: :mrgreen:
abraços

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Mumia »

massarico1 Escreveu:...
Agora para passeios mais "agressivos" penso que as electricas nunca irão transmitir as mesmas sensações que uma fumarenta, desde do ronco à vibração do momtor. Ainda há pouco conduzi a menina fumarenta e epa deu-me um gozo... sentir o ronco, o motor.... :mrgreen: :mrgreen:
...
Como eu costumo dizer, uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa completamente diferente.. :lol: :lol: :mrgreen: E também percebo bem o que dizes, aquele gostinho daquele som do roncar :roll: está sempre cá ;)

Mas sem qualquer duvida que para as viagens diárias não há melhor que um VE ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Mumia Escreveu: Mas sem qualquer duvida que para as viagens diárias não há melhor que um VE ;)
:mrgreen: Sem dúvida, muito menos cansativo, e até mais gozo, uma das cenas que ainda me faz confusão ao cerebro é não levar a Daisy a uma bomba de gasolina... :mrgreen: quando passo por uma tenho sempre tendencia para procurar o indicador do nivel do deposito, na minha cabeça o alerta "já passou uma semana é necessário reabastecer..." looool

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por zeuz »

massarico1 Escreveu:
zeuz Escreveu:Sentes saudades do barulho de escape nas viagens diárias ? :D
Agora para passeios mais "agressivos" penso que as electricas nunca irão transmitir as mesmas sensações que uma fumarenta, desde do ronco à vibração do momtor. Ainda há pouco conduzi a menina fumarenta e epa deu-me um gozo... sentir o ronco, o motor.... :mrgreen: :mrgreen:
Verdade que as sensações não serão as mesmas, mas é possível retirares o mesmo gozo de uma eléctrica. ;)

Pensa em Brammo Empulse ou Zero SR ou ainda na Energica Ego ! :twisted:
massarico1 Escreveu:
Mumia Escreveu: Mas sem qualquer duvida que para as viagens diárias não há melhor que um VE ;)
:mrgreen: Sem dúvida, muito menos cansativo, e até mais gozo, uma das cenas que ainda me faz confusão ao cerebro é não levar a Daisy a uma bomba de gasolina... :mrgreen: quando passo por uma tenho sempre tendencia para procurar o indicador do nivel do deposito, na minha cabeça o alerta "já passou uma semana é necessário reabastecer..." looool
:lol: :lol: :lol:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

E mais um contributo para este DB :mrgreen:

Já vão 2775km e ainda não descobri… o limite do pack acabo sempre por ficar nos limites… mas nunca chego ao ponto de sentir perca de potência.

Anyway fica aqui mais um relato de uma carga quase esgotada (ou então não…)

12km feitos com pendura a ritmos calmos (60~70km/h) e com acelerações fortes (o modo dynamic é a loucura…).
Olhei para as barras… e apenas tinha consumido uma, decidi que não iria por a Daisy a papar eletrões.
No dia seguinte, SOL… e bem era o dia… o dia de ter o punho sempre rodado a fundo. Pura Diversão (acelerações fortes e velocidades 110-120km/h… x)
E assim fiz 92,6km (sim eu sei que na imagem está 91.6 mas esqueci-me de por o contador a zero)+12 (do dia anterior) = 104.6 km e ainda tinha 3km de estimativa.

ImagemImagemImagem

Agora uma coisa que ainda não percebi, o real limite dela, pois mesmo só com uma barra e com uma autonomia estimada de 3km ainda não sentia perca nenhuma de power é como tivesse o pack com carga total… cálculo que os km estimados sejam por baixo, para evitar surpresas :mrgreen: Às tantas ainda tinha uns 20km com o punho sempre rodado :twisted: :mrgreen: :twisted: .

Imagem

E o primeiro carregamento no MOBI-E :mrgreen: .

Cumpts Electricos

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Emanuel Couto »

Muito bom :)
De qualquer forma não convém abusar d punho...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por joaovt »

Aquele símbolo na imagem do lado esquerdo é bluetooth ? para que serve ?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Mumia »

isso é que é fazer Km's ;) torna-se um vicio quando se tem um VE :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


ecoman
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda mai 21, 2007 8:25 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por ecoman »

Antes de mais parabéns pela compra! Parece um helicóptero: gira e boa :-)
Qual é o pack de baterias que tens? LiFePo4 5,4kWh? Não queres fazer um teste no modo ECO e relatares à malta?
Ainda vais comprar um deflector de vento ou já te habituaste à barulheira? (para mim o calcanhar de Aquiles da Vectrix é a barulheira que o vento faz)
EcoMan


ecoman
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda mai 21, 2007 8:25 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por ecoman »

"Um susto que tive com a Daisy. A menina ficou teimosa e deixou de carregar, apenas carregava um pouco menos de meio (mesmo assim ainda dava para o dia a dia com 90km de autonomia). Relatei este facto há equipa FFM, na Quinta. No Domingo estava a fazer atualização do firmware. Isto na minha garagem e tudo remotamente. A menina agora papa sempre os electrões todos :P "


Actualização remota? como é que isso funciona? Ligas a "menina" à Net?
EcoMan

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

E siga mais um relato para este DB.

Bem a Daisy já vai com 3050km sem precalços... até sexta passada...
A ver o Vectrix Spy reparei que o tempo de carregamento tem sido superior ao habitual. Já falei com a malta da FFM e em principio vou ficar um tempo sem ela :((((((((((
Enfim apesar desta situação, continuo a andar com ela como nada tivesse acontecido. Enfim esperar para ver os próximos desenvolvimentos nesta aventura EV.
joaovt Escreveu:Aquele símbolo na imagem do lado esquerdo é bluetooth ? para que serve ?
Ligação bluetooth x). Para saber quando tenho algum equipamento ligado a Vectrix por bluetooth. O Vectrix Spy lê os dados via Bluetooth.
ecoman Escreveu:Actualização remota? como é que isso funciona? Ligas a "menina" à Net?
Basicamente é isso, a equipa FFM liga-se remotamente a mim e faz as atualizações dos ultimos firmwares à bichinha.
ecoman Escreveu:Antes de mais parabéns pela compra! Parece um helicóptero: gira e boa :-)
Qual é o pack de baterias que tens? LiFePo4 5,4kWh? Não queres fazer um teste no modo ECO e relatares à malta?
Ainda vais comprar um deflector de vento ou já te habituaste à barulheira? (para mim o calcanhar de Aquiles da Vectrix é a barulheira que o vento faz)
Não sei o pack ao certo, apenas sei que é de Litio e honestamente nem me faz muita confusão em não saber, ela cumpre com os objectivos da aquisição, até os supera. Epa um dia tenho que encher de coragem e fazer o teste em ECO, mas aponto confiantemente para algo mais de 200km) já fiz um teste em normal e dynamic que estão algures neste DB.
Em relação ao vento, é mesmo azar meu e da minha altura. Qualquer mota que ande sofro do mesmo problema, o raio da zona de torbulencia fica mesmo na zona dos meus ouvidos (não há capacete que corte isso :P). Na transalp sofro do mesmo x). Basta encolher-me uns 5~9 cm e voila silencio... porque tirando isso penso que a protecão da VEctrix seja muito boa, mas isso é subjetivo, digo eu.
Emanuel Couto Escreveu:Muito bom :)
De qualquer forma não convém abusar d punho...
Porque dizes isso?

Abraços electricos
Bem quando tiver mais novidades relato aqui .

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Emanuel Couto »

massarico1 Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu:Muito bom :)
De qualquer forma não convém abusar d punho...
Porque dizes isso?
Quanto mais, e mais tempo puxares ao máximo pelo motor e bateria mais perdas de energia terás...
Nesse tempo o motor está a solicitar uma enorme quantidade de energia da bateria (uma grande demanda de eletrões a circular ao mesmo tempo, muitos deles em vez de produzirem trabalho são simplesmente convertidos em calor, a perda de eficiência é notória...)

Sem falar no stress que provocas no conjunto motor/bateria, que vão sem dúvida encurtar o tempo de vida dos mesmos...

Outra coisa a levar em consideração é a frequência de carregamentos, carregar sempre que possível e evitar fazer descargas profundas, a não ser quando a bateria começar a ficar "preguiçosa".

Mas isso quando é novo é uma maravilha... não te esqueças que a duração do material vai depender desses "PEQUENOS" pormenores...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por _rapt0r_ »

massarico1 Escreveu:E siga mais um relato para este DB.

Bem a Daisy já vai com 3050km sem precalços... até sexta passada...
A ver o Vectrix Spy reparei que o tempo de carregamento tem sido superior ao habitual. Já falei com a malta da FFM e em principio vou ficar um tempo sem ela :((((((((((
Enfim apesar desta situação, continuo a andar com ela como nada tivesse acontecido. Enfim esperar para ver os próximos desenvolvimentos nesta aventura EV.
É chato quando elas precisam de ir ao Dr. mas quando vão ainda voltam melhores..

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Jorge Rocha »

Emanuel Couto Escreveu: Quanto mais, e mais tempo puxares ao máximo pelo motor e bateria mais perdas de energia terás...
Nesse tempo o motor está a solicitar uma enorme quantidade de energia da bateria (uma grande demanda de eletrões a circular ao mesmo tempo, muitos deles em vez de produzirem trabalho são simplesmente convertidos em calor, a perda de eficiência é notória...)

Sem falar no stress que provocas no conjunto motor/bateria, que vão sem dúvida encurtar o tempo de vida dos mesmos...

Outra coisa a levar em consideração é a frequência de carregamentos, carregar sempre que possível e evitar fazer descargas profundas, a não ser quando a bateria começar a ficar "preguiçosa".

Mas isso quando é novo é uma maravilha... não te esqueças que a duração do material vai depender desses "PEQUENOS" pormenores...
Assino por baixo! :)


Muitos parabéns pelos relatos da bela máquina!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por Emanuel Couto »

Jorge Rocha Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu: Quanto mais, e mais tempo puxares ao máximo pelo motor e bateria mais perdas de energia terás...
Nesse tempo o motor está a solicitar uma enorme quantidade de energia da bateria (uma grande demanda de eletrões a circular ao mesmo tempo, muitos deles em vez de produzirem trabalho são simplesmente convertidos em calor, a perda de eficiência é notória...)

Sem falar no stress que provocas no conjunto motor/bateria, que vão sem dúvida encurtar o tempo de vida dos mesmos...

Outra coisa a levar em consideração é a frequência de carregamentos, carregar sempre que possível e evitar fazer descargas profundas, a não ser quando a bateria começar a ficar "preguiçosa".

Mas isso quando é novo é uma maravilha... não te esqueças que a duração do material vai depender desses "PEQUENOS" pormenores...
Assino por baixo! :)
Ótimo.... ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

Boas pessoal

Isto tem sido a loucura que nem tenho tido tempo para deixar umas atualizações neste DB.

Resumindo a coisa, tive que ficar sem a minha menina. :cry:

Segundo a FFM existia um mau contato numa das fichas que liga o BMS às células.
Por medida de precaução além da troca da ficha, o BMS em questão também foi trocado(na hora). :mrgreen: :mrgreen:
Nos entretantos com a ia ao sôr dotor, e a meu pedido, a Daisy está a levar mais umas alterações que virão já integradas nos novos

modelos Premium 2016. _pt_
A Daisy neste momento encontra-se em testes da novas modificações e do novo BMS. :mrgreen: :mrgreen:

Agora o que me surpreendeu, muito mesmo, foi a disponibilidade imediata de uma Vectrix Premium 2016 de cortesia, durante o tempo que

a minha fique "parada" e terem ido a minha casa fazer a troca das Vectrix. Não mexi uma palha neste processo, alem de ter telefonado

a dizer "Houston we have a problem". :ugeek:

Já agora duas fotos da menina de serviço (isto tido assim... loool). :ugeek:
Imagem Imagem
Bem gira :D

Jorge Rocha Escreveu:
Muitos parabéns pelos relatos da bela máquina!
Obrigado :)
Emanuel Couto Escreveu:
massarico1 Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu:Muito bom :)
De qualquer forma não convém abusar d punho...
Porque dizes isso?
Quanto mais, e mais tempo puxares ao máximo pelo motor e bateria mais perdas de energia terás...
Nesse tempo o motor está a solicitar uma enorme quantidade de energia da bateria (uma grande demanda de eletrões a circular ao mesmo tempo, muitos deles em vez de produzirem trabalho são simplesmente convertidos em calor, a perda de eficiência é notória...)

Sem falar no stress que provocas no conjunto motor/bateria, que vão sem dúvida encurtar o tempo de vida dos mesmos...

Outra coisa a levar em consideração é a frequência de carregamentos, carregar sempre que possível e evitar fazer descargas profundas, a não ser quando a bateria começar a ficar "preguiçosa".

Mas isso quando é novo é uma maravilha... não te esqueças que a duração do material vai depender desses "PEQUENOS" pormenores...
Percebo, mas do que me foi informado é que tenho é que as baterias estão mais que sobre-dimensionadas por exemplo: baterias a dão + de 100kW de pico e o motor dá de pico 32kW. Penso que assim não teria problema, mas o que acham vocês que tem muito mais know how do que eu :)

Abraços electricos, quando tiver mais novidades sobre a Daisy aviso.
Última edição por massarico1 em quarta abr 13, 2016 11:25 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por zeuz »

massarico1 Escreveu: Nos entretantos com a ia ao sôr dotor, e a meu pedido, a Daisy está a levar mais umas alterações que virão já integradas nos novos modelos Premium 2016. _pt_
Cá ficamos a aguardar essas novidades! :D
massarico1 Escreveu: Já agora duas fotos da menina de serviço (isto tido assim... loool). :ugeek:
Imagem Imagem
Bem gira :D
Uma das minhas cores preferidas na VX-1... 8-)

Uma vez que a tua Daisy tem o vidro de inverno e fazes muita AE, relata-nos a tua comparação com o vidro standard que equipa esta VX-1 de serviço, sff. :)
massarico1 Escreveu: Percebo, mas do que me foi informado é que tenho é que as baterias estão mais que sub-dimensionadas por exemplo: baterias a dão + de 100kW de pico e o motor dá de pico 32kW. Penso que assim não teria problema, mas o que acham vocês que tem muito mais know how do que eu :)
Creio que tens uma gralha nesta tua resposta... deveria ser "sobre-dimensionadas", correcto ? :geek:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Daisy - Vectrix - VX1 - Premium 2016

Mensagem por massarico1 »

zeuz Escreveu: Uma vez que a tua Daisy tem o vidro de inverno e fazes muita AE, relata-nos a tua comparação com o vidro standard que equipa esta VX-1 de serviço, sff. :)
Por estupido que possa parecer estou a preferir o vidro standard, por ser mais "silencioso" (tenho 1,82 e uso um GT-Air). A turbulencia fica mais afastada da zona das orelhas, embora se sinta mais o vento de forma geral, as mãos congelam apanham com vento. Com o vidro de inverno a turbulencia fica mais concentrada na zona das orelhas e as mãos ficam mais quentes pois o vento é desviado quase na totalidade. Conclusão MRA a ser encomendado x)
zeuz Escreveu:
massarico1 Escreveu:
Creio que tens uma gralha nesta tua resposta... deveria ser "sobre-dimensionadas", correcto ? :geek:
É o chamado... MEGA LOOOL :twisted:
Sim tens toda razão tens pela alerta.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”