scooter puma chinesa 9000w
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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scooter puma chinesa 9000w
Bom dia.
Vou abrir um meu diário de bordo da minha scooter elétrica puma.
Mandei vir diretamente da china.
Já tenho 2200km e ainda não tive qualquer tipo de problema elétrico.
A relação qualidade/preço esta bem, mas a qualidade dos materiais e os isolçamentos não tem nada a ver com as restantes outras marcas.
Nunca fiquei mal com esta scooter, sempre me levou para todo o lado.
Tenho um ruido na bicha do conta kilometros, que faz ( toque toque), mas nada que me preocupe.
Mas os rolamentos da direção, já tem um calo...
Imaginando que vou a descer e faço uma travagem com o travão da frente, a deslocação de massa fica toda na roda dianteira, afetando o eixo da direção.
A pouca qualidade de construção nota-se, e claro que a rotação da direção tem uma ligeira prisão.
Nada que um condutor consiga ultrapassar.
Na mala cabem dois capacetes abertos.
Comprei a scooter com um carregador de 1500w ( limitando o espaço da mala), pois o normal ém de 750w. O carregamento a 100% é de 3.5horas, no máximo leva 4 horas.
A ciclística da moto é bastante boa, curva muito bem e ate da confiança para bater com o descanço no chao.
O poder de travagem esta bem equilibrado e é de confiar.
Vou tentar por algumas fotos
Desde já agradeço os concelhos dados pelos experts nesta área.
Vou abrir um meu diário de bordo da minha scooter elétrica puma.
Mandei vir diretamente da china.
Já tenho 2200km e ainda não tive qualquer tipo de problema elétrico.
A relação qualidade/preço esta bem, mas a qualidade dos materiais e os isolçamentos não tem nada a ver com as restantes outras marcas.
Nunca fiquei mal com esta scooter, sempre me levou para todo o lado.
Tenho um ruido na bicha do conta kilometros, que faz ( toque toque), mas nada que me preocupe.
Mas os rolamentos da direção, já tem um calo...
Imaginando que vou a descer e faço uma travagem com o travão da frente, a deslocação de massa fica toda na roda dianteira, afetando o eixo da direção.
A pouca qualidade de construção nota-se, e claro que a rotação da direção tem uma ligeira prisão.
Nada que um condutor consiga ultrapassar.
Na mala cabem dois capacetes abertos.
Comprei a scooter com um carregador de 1500w ( limitando o espaço da mala), pois o normal ém de 750w. O carregamento a 100% é de 3.5horas, no máximo leva 4 horas.
A ciclística da moto é bastante boa, curva muito bem e ate da confiança para bater com o descanço no chao.
O poder de travagem esta bem equilibrado e é de confiar.
Vou tentar por algumas fotos
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Re: scooter puma chinesa 9000w
em 1º lugar parabéns pela compra.
Relativamente a fraca construção dos materiais, consoante o dinheiro que vais poupando, fazes uns melhoramentos.. Tens aqui colegas no forum, que chegaram ao ponto de desmontar a scooter toda e que voltaram a montar mas com o quadro todo pintado com tintas anti ferrugem ou com soldaduras no quadro em zonas mais criticas..
Relativamente a fraca construção dos materiais, consoante o dinheiro que vais poupando, fazes uns melhoramentos.. Tens aqui colegas no forum, que chegaram ao ponto de desmontar a scooter toda e que voltaram a montar mas com o quadro todo pintado com tintas anti ferrugem ou com soldaduras no quadro em zonas mais criticas..
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Os meus parabens pela compra e pelas aventuras que devem ter sido
é como diz o _raptor_ com o tempo vais melhorando as coisas
O importante é servir para o que precisas dela!
vá vá venham de lá fotos da dita e claro mais relatos muitos e bons Km's com ela e sem problemas de maior!!
é como diz o _raptor_ com o tempo vais melhorando as coisas
O importante é servir para o que precisas dela!
vá vá venham de lá fotos da dita e claro mais relatos muitos e bons Km's com ela e sem problemas de maior!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Parabéns.freitasnuno Escreveu:Bom dia.
Vou abrir um meu diário de bordo da minha scooter elétrica puma.
Mandei vir diretamente da china.
Já tenho 2200km e ainda não tive qualquer tipo de problema elétrico.
A relação qualidade/preço esta bem, mas a qualidade dos materiais e os isolçamentos não tem nada a ver com as restantes outras marcas.
Nunca fiquei mal com esta scooter, sempre me levou para todo o lado.
Tenho um ruido na bicha do conta kilometros, que faz ( toque toque), mas nada que me preocupe.
Mas os rolamentos da direção, já tem um calo...
Imaginando que vou a descer e faço uma travagem com o travão da frente, a deslocação de massa fica toda na roda dianteira, afetando o eixo da direção.
A pouca qualidade de construção nota-se, e claro que a rotação da direção tem uma ligeira prisão.
Nada que um condutor consiga ultrapassar.
Na mala cabem dois capacetes abertos.
Comprei a scooter com um carregador de 1500w ( limitando o espaço da mala), pois o normal ém de 750w. O carregamento a 100% é de 3.5horas, no máximo leva 4 horas.
A ciclística da moto é bastante boa, curva muito bem e ate da confiança para bater com o descanço no chao.
O poder de travagem esta bem equilibrado e é de confiar.
Vou tentar por algumas fotos
Desde já agradeço os concelhos dados pelos experts nesta área.
Em relaçãop à qualidade dessa e de outras refere-se a quais e a que considerações de preço ?
Sobre os kms, tem a certeza que com esse calo na direção ela só tem 2200 kms ?
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Olá bem vindo e boa escolha nas deslocações em modo elétrico.
Já confirmou se a mota tem bms?
Já confirmou se a mota tem bms?
Live long and prosper!
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Re: scooter puma chinesa 9000w
MRider Escreveu:Olá bem vindo e boa escolha nas deslocações em modo elétrico.
Já confirmou se a mota tem bms?
Ora nem mais pode ser uma peça importante mas se não o tiver também não é preocupante desde que tenhas algum control da dita ou medires de tempos a tempos as tensões... pois a eterna questão com ou sem BMS...
Parabéns pela tua escolha ser electrica... boa sorte...
Venham mais fotos da dita!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Tudo se resolve... meus parabéns, e muitos km's nela
Ah! mete umas fotos dela.
Ah! mete umas fotos dela.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Como é que decorreu o processo de compra, montaram as motas cá ou já vieram montadas. Por que site fizeram a compra e como se deu o processo de legalização.
Peço desculpa pelas várias questões
Peço desculpa pelas várias questões
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Boa tarde.MRider Escreveu:Olá bem vindo e boa escolha nas deslocações em modo elétrico.
Já confirmou se a mota tem bms?
Realmente não confirmei, mas pensava que todas as motas com bateria de lítio tinham BMS.
Obrigado
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Boa tarde.gbento Escreveu:Como é que decorreu o processo de compra, montaram as motas cá ou já vieram montadas. Por que site fizeram a compra e como se deu o processo de legalização.
Peço desculpa pelas várias questões
Não tem qualquer tipo de problemas.
Foram compradas 3 motas.
Fizemos o pagamento e chegou sem qualquer tipo de problemas.
É claro q estávamos com receio...
A embalagem vem bem montada, para chegar em perfeitas condições.
Um cartão e L de 30mm.
A montagem vinha praticamente feita.
tivemos de montar o vidro, e as proteções laterais e guarda lamas traseiro.
Abraço
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Boa tarde.joaovt Escreveu:Parabéns.freitasnuno Escreveu:Bom dia.
Vou abrir um meu diário de bordo da minha scooter elétrica puma.
Mandei vir diretamente da china.
Já tenho 2200km e ainda não tive qualquer tipo de problema elétrico.
A relação qualidade/preço esta bem, mas a qualidade dos materiais e os isolçamentos não tem nada a ver com as restantes outras marcas.
Nunca fiquei mal com esta scooter, sempre me levou para todo o lado.
Tenho um ruido na bicha do conta kilometros, que faz ( toque toque), mas nada que me preocupe.
Mas os rolamentos da direção, já tem um calo...
Imaginando que vou a descer e faço uma travagem com o travão da frente, a deslocação de massa fica toda na roda dianteira, afetando o eixo da direção.
A pouca qualidade de construção nota-se, e claro que a rotação da direção tem uma ligeira prisão.
Nada que um condutor consiga ultrapassar.
Na mala cabem dois capacetes abertos.
Comprei a scooter com um carregador de 1500w ( limitando o espaço da mala), pois o normal ém de 750w. O carregamento a 100% é de 3.5horas, no máximo leva 4 horas.
A ciclística da moto é bastante boa, curva muito bem e ate da confiança para bater com o descanço no chao.
O poder de travagem esta bem equilibrado e é de confiar.
Vou tentar por algumas fotos
Desde já agradeço os concelhos dados pelos experts nesta área.
Em relaçãop à qualidade dessa e de outras refere-se a quais e a que considerações de preço ?
Sobre os kms, tem a certeza que com esse calo na direção ela só tem 2200 kms ?
A mota foi comprada como nova ... Acho eu... os chinocas não são de confiança.
O calo foi feito nas minha mãos, provavelmente travagem mais fortes em zona da acidentadas com buracos etc.
BMW evolucion e vectrix, são motas elétricas de topo. com bons isolamentos, acabamentos e tecnologia de ponta.
Uma coisa q em termo de isolamentos e acabamentos esta scooter não tem.
Tem uma eletrónica simples, mas deixo este tema para jmal, mvs Jorge rocha etc para debater, pois são alguns dos expert nestes veículos.
Abraço
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: scooter puma chinesa 9000w
boa tarde.gbento Escreveu:Como é que decorreu o processo de compra, montaram as motas cá ou já vieram montadas. Por que site fizeram a compra e como se deu o processo de legalização.
Peço desculpa pelas várias questões
No problem
A legalização foi um pouco trabalhoso
Imtt alfandega imtt , resumindo fazer piscinas.
Mas faz-se ... sabemos que vais ser duro... mas esta feito.
A montagem teve de ser feita cá, o vidro e guarda lamas traseiro e tampas laterais.
Abraço
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- Membro Platinium
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Fazer calo é muito fácil, quando se trata de peças novas pouco carbonizadas ou sem têmpera, bastando uma pancada seca, de um buraco na estrada.
Se os rolamentos da coluna de direcção ganharem uma boa rodagem, com micro pancadas em diferentes sítios, acaba por casar melhor as esferas com superfície que lhes toca, enfortecendo e dando alguma dureza às peças.
Sim a sua electrónica é separada e isolada por componentes, tendo eles a possibilidade de casar uns com os outros, sem que sejam interligados a algum cérebro principal. Cada um tem a possibilidade de ser programado individualmente (mesmo que seja difícil obter os cabos e firmware adequado) e ficar a trabalhar com os outros componentes.
Qual o controlador que vem equipado?
Se os rolamentos da coluna de direcção ganharem uma boa rodagem, com micro pancadas em diferentes sítios, acaba por casar melhor as esferas com superfície que lhes toca, enfortecendo e dando alguma dureza às peças.
Sim a sua electrónica é separada e isolada por componentes, tendo eles a possibilidade de casar uns com os outros, sem que sejam interligados a algum cérebro principal. Cada um tem a possibilidade de ser programado individualmente (mesmo que seja difícil obter os cabos e firmware adequado) e ficar a trabalhar com os outros componentes.
Qual o controlador que vem equipado?
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Bom dia JorgeJorge Rocha Escreveu:Fazer calo é muito fácil, quando se trata de peças novas pouco carbonizadas ou sem têmpera, bastando uma pancada seca, de um buraco na estrada.
Se os rolamentos da coluna de direcção ganharem uma boa rodagem, com micro pancadas em diferentes sítios, acaba por casar melhor as esferas com superfície que lhes toca, enfortecendo e dando alguma dureza às peças.
Sim a sua electrónica é separada e isolada por componentes, tendo eles a possibilidade de casar uns com os outros, sem que sejam interligados a algum cérebro principal. Cada um tem a possibilidade de ser programado individualmente (mesmo que seja difícil obter os cabos e firmware adequado) e ficar a trabalhar com os outros componentes.
Qual o controlador que vem equipado?
Na altura tive o cuidado de perguntar se era o sevecon ou o foc, pois o sevecon tinha alguns problemas e o foc era bastante mais eficaz e poderoso.
Mas realmente não tive oportunidade de confirmar.
Quando descobrir como se coloca as ditas fotos, depois envio
Abraço
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Essas motas ou são fornecidas com um controlador de motor da marca LBMC ou Sevcon. Ambos são FOC (Field Oriented Control) sinusoidais. A qualidade de construção, duração de vida e eficiência do Sevcon é bem superior.
Basta colocar aqui uma fotografia do controlador de motor que facilmente se identifica o material instalado.
Basta colocar aqui uma fotografia do controlador de motor que facilmente se identifica o material instalado.
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: scooter puma chinesa 9000w
[/img]
Boas MVS.
No manual vem uma foto do controlador sevcon gen4 80v 180A, e também uma foto do BMS.
Abraço
MVS Escreveu:Essas motas ou são fornecidas com um controlador de motor da marca LBMC ou Sevcon. Ambos são FOC (Field Oriented Control) sinusoidais. A qualidade de construção, duração de vida e eficiência do Sevcon é bem superior.
Basta colocar aqui uma fotografia do controlador de motor que facilmente se identifica o material instalado.
Boas MVS.
No manual vem uma foto do controlador sevcon gen4 80v 180A, e também uma foto do BMS.
Abraço
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- Membro Silver
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Re: scooter puma chinesa 9000w
Tens que colocar 1a viseira nisso.. Senão levas com um turbilhão de ar..
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