scooter puma chinesa 9000w
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: scooter puma chinesa 9000w
Verdade!_rapt0r_ Escreveu:Tens que colocar 1a viseira nisso.. Senão levas com um turbilhão de ar..
Mas olha que é bem fixe nesta altura do ano andar sem a viseira nas nossas scooter legacy!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 623
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: scooter puma chinesa 9000w
Por acaso, ja pensei nisso.. senão levo com menos vento na tromba sem a viseira..zeuz Escreveu:Verdade!_rapt0r_ Escreveu:Tens que colocar 1a viseira nisso.. Senão levas com um turbilhão de ar..
Mas olha que é bem fixe nesta altura do ano andar sem a viseira nas nossas scooter legacy!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: scooter puma chinesa 9000w
Experimenta!
Sent from my X5 using Tapatalk
Sent from my X5 using Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: scooter puma chinesa 9000w
Esta pintura ficou fixe...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Silver
- Mensagens: 515
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
- Localização: Porto
Re: scooter puma chinesa 9000w
O equipamento final instalado difere muitas vezes do listado no manual. Vale sempre a pena investigar.freitasnuno Escreveu:No manual vem uma foto do controlador sevcon gen4 80v 180A, e também uma foto do BMS.
A ser o Sevcon Gen4 80V 180A trata-se do Size 2. Este é um nominal de 6KW (@ 80V) e 14KW de pico, não é a melhor opção para uma mota de 9KW. Particularmente porque lhe falta phase current para arranques com pendura nas subidas (max 215A).
O Sevcon Gen4 Size 4 de 350A seria a escolha adequada. Este é um nominal de 11KW e 28KW de pico. Tem de estar bem configurado para respeitar os limites operacionais do seu motor. O limite da phase current para arranques com pendura nas subidas é de 420A e pode ser baixado para 350A que esses motores digerem bem. Existem unidades a rodar com este controlador.
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: scooter puma chinesa 9000w
olha olha ela toda catita eheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Novo membro
- Mensagens: 4
- Registado: sexta out 28, 2016 5:54 pm
- Localização: Lisboa
Re: scooter puma chinesa 9000w
Olá pessoalMVS Escreveu:O equipamento final instalado difere muitas vezes do listado no manual. Vale sempre a pena investigar.freitasnuno Escreveu:No manual vem uma foto do controlador sevcon gen4 80v 180A, e também uma foto do BMS.
A ser o Sevcon Gen4 80V 180A trata-se do Size 2. Este é um nominal de 6KW (@ 80V) e 14KW de pico, não é a melhor opção para uma mota de 9KW. Particularmente porque lhe falta phase current para arranques com pendura nas subidas (max 215A).
O Sevcon Gen4 Size 4 de 350A seria a escolha adequada. Este é um nominal de 11KW e 28KW de pico. Tem de estar bem configurado para respeitar os limites operacionais do seu motor. O limite da phase current para arranques com pendura nas subidas é de 420A e pode ser baixado para 350A que esses motores digerem bem. Existem unidades a rodar com este controlador.
Pelas caracteristicas que estão na pagina do fabricante, parece ser Sevcon Gen4 Size 6 de 550A !
Alguém confirma isto??
-
- Membro Silver
- Mensagens: 515
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
- Localização: Porto
Re: scooter puma chinesa 9000w
Nunca vi esse modelo de controlador (Sevcon Gen4 Size 6) instalado nestes veículos e uma parte significativa destas importações passaram-me pela mão. Tenho dado apoio a projectos de buggys eléctricos 4WD em Espanha que usam dois desses controladores.
Quando falam em 550A de motor phase current estão a falar dos controlador FOC da LBMC. Se o Size 6 estivesse em cima da mesa o fabricante falaria em 660A. De qualquer das forma os motor hub de 8KW nominais entrariam em saturação com esse nível de phase current.
Quando falam em 550A de motor phase current estão a falar dos controlador FOC da LBMC. Se o Size 6 estivesse em cima da mesa o fabricante falaria em 660A. De qualquer das forma os motor hub de 8KW nominais entrariam em saturação com esse nível de phase current.
-
- Novo membro
- Mensagens: 4
- Registado: sexta out 28, 2016 5:54 pm
- Localização: Lisboa
Re: scooter puma chinesa 9000w
Estive a ver as fotos que o fornecedor da PUMA 9000W me enviou e parece Sevcon Gen4 Size 2!! ???????MVS Escreveu:Nunca vi esse modelo de controlador (Sevcon Gen4 Size 6) instalado nestes veículos e uma parte significativa destas importações passaram-me pela mão. Tenho dado apoio a projectos de buggys eléctricos 4WD em Espanha que usam dois desses controladores.
Quando falam em 550A de motor phase current estão a falar dos controlador FOC da LBMC. Se o Size 6 estivesse em cima da mesa o fabricante falaria em 660A. De qualquer das forma os motor hub de 8KW nominais entrariam em saturação com esse nível de phase current.
Não é fraco?
Na pagina deles está:
https://efun-ev.en.alibaba.com/product/ ... 0km_h.html
"220A Sine wave controller with regenerative performance, smooth start & accelerating"
"max phase current: 550A"
Isto corresponde ao Sevcon Gen4 Size 6!!!
Vou falar com eles para tirar as dúvidas!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: scooter puma chinesa 9000w
Ui esses buggys elétrico interessa. Pode partilhar mais info?MVS Escreveu:Nunca vi esse modelo de controlador (Sevcon Gen4 Size 6) instalado nestes veículos e uma parte significativa destas importações passaram-me pela mão. Tenho dado apoio a projectos de buggys eléctricos 4WD em Espanha que usam dois desses controladores.
Quando falam em 550A de motor phase current estão a falar dos controlador FOC da LBMC. Se o Size 6 estivesse em cima da mesa o fabricante falaria em 660A. De qualquer das forma os motor hub de 8KW nominais entrariam em saturação com esse nível de phase current.
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 515
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
- Localização: Porto
Re: scooter puma chinesa 9000w
Conforme eu disse mais acima:freitas3001 Escreveu:Estive a ver as fotos que o fornecedor da PUMA 9000W me enviou e parece Sevcon Gen4 Size 2!! ???????
Não é fraco?
"A ser o Sevcon Gen4 80V 180A trata-se do Size 2. Este é um nominal de 6KW (@ 80V) e 14KW de pico, não é a melhor opção para uma mota de 9KW. Particularmente porque lhe falta phase current para arranques com pendura nas subidas (max 215A)."
A andar porta-se bem. A max motor phase current é baixa para arrancar a subir.
Não corresponde.freitas3001 Escreveu:"max phase current: 550A"
Isto corresponde ao Sevcon Gen4 Size 6!!!
Eis os valores retirados das datasheets dos Sevcon Gen4 a que toda gente tem acesso:
Sevcon Gen4
72 to 80V DC nominal
Max: 116V DC
Size 2: Max motor phase current: 215A
Size 4: Max motor phase current: 420A
Size 6: Max motor phase current: 660A
Infelizmente não posso. Assinei um contrato de non disclosure agreement.MRider Escreveu:Ui esses buggys elétrico interessa. Pode partilhar mais info?
Aquelas 6 baterias laranja que aparecem na imagem são baterias 12V Li-Ion cada uma com o seu BMS independente, s/ balanceamentos e mal dimensionadas para estas motas. É material de desgaste rápido face às agruras do uso a que vai estar exposto. Mais vale comprar s/ baterias e instalar cá material em condições. As motas que andam cá rodar há muito tempo usam Winston, CHL, Sinopoly, Wina, Calb e GBS tudo LiFePO4.
Os pack Li-Ion para durarem nestas motas devem estar bem dimensionados e estarem sujeitos a um controlo e estratégias de carga adequados com em qualquer automóvel eléctrico digno desse nome.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: scooter puma chinesa 9000w
Parece mesmo um LBMC... Também o TC charger, mesmo sendo um bom carregador, estando naquela posição, irá aquecer mais do que deveria.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Novo membro
- Mensagens: 4
- Registado: sexta out 28, 2016 5:54 pm
- Localização: Lisboa
Re: scooter puma chinesa 9000w
Boas,
Falei com o fernecedor,
É uma cópia da Sevcon.
Falei com o fernecedor,
É uma cópia da Sevcon.
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: segunda mar 31, 2008 3:13 pm
Re: scooter puma chinesa 9000w
Onde comprou? Tem o link?
Como foi com a legalização?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm
Re: scooter puma chinesa 9000w
foi relativamente fácil... com muita papelada...
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm
Re: scooter puma chinesa 9000w
Depois de um ano a andar e 5000km arrependo-me amargamente de comprar esta mer**.
Dores de cabeça
Nos primeiros 6 meses começou a dar problemas ... garantia?
Nada
A qualidade das baterias são mas.
nos primeiros quilómetros cheguei a fazer 140 km de autonomia depois de 6 meses de utilização passou para 90
ate chegar aos 50km de autonomia
estou farto de me queixar e o mr moutain chen ... e nada
O sr Artur da gingabike esta a par da situação.
O fabricante não tem qualidade nas scooter que poe no mercado.
desde rolamentos de direção com folga, que dificulta a condução
lâmpadas fundidas
maus engates nos plásticos
maus contatos nas fichas
resumindo
Péssima assistência
E sem garantia...
acho que a scooter não tem BMS
tinha células com 2940mv e outras com 3256mv, um desfasamento muito grande ... acho eu
Resumindo mais uma vez se aconselha a não comprar motas chinesas quem comprar é burro
Experiencia própria
Dores de cabeça
Nos primeiros 6 meses começou a dar problemas ... garantia?
Nada
A qualidade das baterias são mas.
nos primeiros quilómetros cheguei a fazer 140 km de autonomia depois de 6 meses de utilização passou para 90
ate chegar aos 50km de autonomia
estou farto de me queixar e o mr moutain chen ... e nada
O sr Artur da gingabike esta a par da situação.
O fabricante não tem qualidade nas scooter que poe no mercado.
desde rolamentos de direção com folga, que dificulta a condução
lâmpadas fundidas
maus engates nos plásticos
maus contatos nas fichas
resumindo
Péssima assistência
E sem garantia...
acho que a scooter não tem BMS
tinha células com 2940mv e outras com 3256mv, um desfasamento muito grande ... acho eu
Resumindo mais uma vez se aconselha a não comprar motas chinesas quem comprar é burro
Experiencia própria
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm
Re: scooter puma chinesa 9000w
freitasnuno Escreveu: ↑quarta abr 19, 2017 7:02 pm Depois de um ano a andar e 5000km arrependo-me amargamente de comprar esta mer**.
Dores de cabeça
Nos primeiros 6 meses começou a dar problemas ... garantia?
Nada
A qualidade das baterias são mas.
nos primeiros quilómetros cheguei a fazer 140 km de autonomia depois de 6 meses de utilização passou para 90
ate chegar aos 50km de autonomia
estou farto de me queixar e o mr moutain chen ... e nada
O sr Artur da gingabike esta a par da situação.
O fabricante não tem qualidade nas scooter que poe no mercado.
desde rolamentos de direção com folga, que dificulta a condução
lâmpadas fundidas
maus engates nos plásticos
maus contatos nas fichas
resumindo
Péssima assistência
E sem garantia...
acho que a scooter não tem BMS
tinha células com 2940mv e outras com 3256mv, um desfasamento muito grande ... acho eu
Resumindo mais uma vez se aconselha a não comprar motas chinesas quem comprar é burro
Experiencia própria
freitasnuno Escreveu: ↑quarta abr 19, 2017 7:02 pm Depois de um ano a andar e 5000km arrependo-me amargamente de comprar esta mer**.
Dores de cabeça
Nos primeiros 6 meses começou a dar problemas ... garantia?
Nada
A qualidade das baterias são mas.
nos primeiros quilómetros cheguei a fazer 140 km de autonomia depois de 6 meses de utilização passou para 90
ate chegar aos 50km de autonomia
estou farto de me queixar e o mr moutain chen ... e nada
O sr Artur da gingabike esta a par da situação.
O fabricante não tem qualidade nas scooter que poe no mercado.
desde rolamentos de direção com folga, que dificulta a condução
lâmpadas fundidas
maus engates nos plásticos
maus contatos nas fichas
resumindo
Péssima assistência
E sem garantia...
acho que a scooter não tem BMS
tinha células com 2940mv e outras com 3256mv, um desfasamento muito grande ... acho eu
Resumindo mais uma vez se aconselha a não comprar motas chinesas quem comprar é burro
Experiencia própria
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm
Re: scooter puma chinesa 9000w
com 30 ciclos de cargas ... os desfasamento de tensão das células
e agora não carrega
esta parada
A gingabike assim não tem clientes...
e agora não carrega
esta parada
A gingabike assim não tem clientes...
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm
Re: scooter puma chinesa 9000w
Atenção que eu e mais 3 amigos compramos a scooter diretamente ao Chines.
é dinheiro mal empregue
é dinheiro mal empregue