Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Volt »

Ora bolas... Estava mesmo a pensar que iria aparecer logo ali no início um tipo com uma Zero a passar à tua frente... :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Ora bolas... Estava mesmo a pensar que iria aparecer logo ali no início um tipo com uma Zero a passar à tua frente... :-D.
Ahahha. E estava mas esse gajo entrou em transgressão e achei por bem não o incriminar.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Volt »

:-o. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Mumia »

aahahahah foi amigo Volt.. :P

ehehehe eu topei a filmagem ;) e bem que ia a pedir o video mas assim... ja ta :D :D

tenho de arranjar uma coisa assim tenho para fazer umas filmagens :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

Mumia Escreveu:aahahahah foi amigo Volt.. :P

ehehehe eu topei a filmagem ;) e bem que ia a pedir o video mas assim... ja ta :D :D

tenho de arranjar uma coisa assim tenho para fazer umas filmagens :P
Foi a primeira vez que experimentei. A câmara não era grande coisa. Tenho de experimentar com uma melhor e fora do resguardo do pára-brisas...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por hmma »

Ehh páh... esqueceste-te de ligar o microfone da máquina ou quê?!?

:D :D :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

hmma Escreveu:Ehh páh... esqueceste-te de ligar o microfone da máquina ou quê?!?

:D :D :D
Esqueci? O video tem som?! Não percebi...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

Fui surpreendido por um aviso das finanças, que fazendo juz à arrogância natural que Deus lhes deu na terra, me ameaçaram de coimas e processos de contra-ordenação.

Citando suas execências: "A AT irá, muito em breve, liquidar oficiosamente o IUC que se mostre devido e instaurar os processos de contra-ordenação, para aplicação de coima nos termos do artigo 114.º do RGIT."

Tive que esclarecer suas excelências, que os motociclos eléctricos estão isentos de pagamento de IUC pela Lei n.º 22-A de 2007.

Não há pachorra para estes abutres. Ainda por cima estive pendurado no 707 deles 10 minutos antes de ser atendido, o que é ilegal pois o máximo permitido para serviços de valor acrescentado são 2 minutos. Recomendaram-me mandar emails e ficou assim. Espero que não me venham chatear mais que não tenho tempo para perder com gente desta. Sou um contribuinte responsável e não admito ser tratado como um criminoso. Se alguém procede criminosamente são eles e cada vez mais, já para não falar de falta de ética.

Atenção a vocês porque estes processos automáticos de gente que não sabe o que faz, também lhes podem bater à porta.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Comprei a Vectrix!

Mensagem por Volt »

Recebeste um aviso das finanças? Por carta? :-O.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Recebeste um aviso das finanças? Por carta? :-O.
Email...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por hmma »

jmap Escreveu:
hmma Escreveu:Ehh páh... esqueceste-te de ligar o microfone da máquina ou quê?!? :D :D :D
Esqueci? O video tem som?! Não percebi...
Estava a gozar... pq no início, com toda a gente a arrancar, não se ouve quase nada :lol:
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por sugarstorm »

Isto hoje em dia é o salve-se quem puder.
Como a execução orçamental vai muito abaixo do previsto, toca a inventar tudo e mais alguma coisa para cobrar...
Quem não estiver atento (como tu) é que se lixa!!!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por t3lmo »

jmap Escreveu:Fui surpreendido por um aviso das finanças...
Esses e-mails são automáticos da base de dados, por isso nada como ires ao teu portal das finanças e confirmares se ninguem se enganou no registo. Deve dizer lá bem explicito: 'ELETRICO' :) e na lista de IUC a pagar só deverão estar os veículos CI.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por serges »

Exacto...

Aqui deste lado tudo bem...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

t3lmo Escreveu:
jmap Escreveu:Fui surpreendido por um aviso das finanças...
Esses e-mails são automáticos da base de dados, por isso nada como ires ao teu portal das finanças e confirmares se ninguem se enganou no registo. Deve dizer lá bem explicito: 'ELETRICO' :) e na lista de IUC a pagar só deverão estar os veículos CI.
Sim, não tenho lá a pagar e sei que é um erro do sistema mas o que me chateia é que erros do sistema deles podem provocar grandes incómodos aos contribuintes. As filas actualmente nas finanças têm horas de espera.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Barrocas »

Recebi o mesmo mail, e concordo, da forma como colocam as coisas, parece sempre que somos uns criminosos :shock:

Ainda andei a rabuscar os papeis ca em casa, para decifrar qual era a moto, pois nem referem qual é a marca/modelo, apenas a matricula, mas como ja tive varias, sabia la qual era... enfim, la acabei por perceber que era a Bereco-Tisong 2.5kw verde que tive em 2008 :lol:

Fui as finanças (aqui tem menos gente, basta uns 20min a espera) e la andaram a procurar no sistema, para depois ver que na data em questao, nem sequer esta associada a mim :roll: que trapalhada...

De qualquer forma, imprimi o e-mail, anexei copia dos documentos que comprovam que é um ciclomotor electrico, e entreguei na repartição, para corrigirem no sistema :geek:

Com as finanças nao se pode facilitar, andam sempre a ver o que podem extorquir, e ao minimo deslize, caem-nos em cima com tudo para pagar! :evil: Atento!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

Barrocas Escreveu:Recebi o mesmo mail, e concordo, da forma como colocam as coisas, parece sempre que somos uns criminosos :shock:

Ainda andei a rabuscar os papeis ca em casa, para decifrar qual era a moto, pois nem referem qual é a marca/modelo, apenas a matricula, mas como ja tive varias, sabia la qual era... enfim, la acabei por perceber que era a Bereco-Tisong 2.5kw verde que tive em 2008 :lol:

Fui as finanças (aqui tem menos gente, basta uns 20min a espera) e la andaram a procurar no sistema, para depois ver que na data em questao, nem sequer esta associada a mim :roll: que trapalhada...

De qualquer forma, imprimi o e-mail, anexei copia dos documentos que comprovam que é um ciclomotor electrico, e entreguei na repartição, para corrigirem no sistema :geek:

Com as finanças nao se pode facilitar, andam sempre a ver o que podem extorquir, e ao minimo deslize, caem-nos em cima com tudo para pagar! :evil: Atento!
A minha leitura é exactamente a mesma. Agem sempre como tendo a faca e o queijo na mão e quietinho senão levas no focinho porque aqui a lei escrevemo-la nós...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Mumia »

É da pior raça que por aí anda.... tudo o que poderem MAMAM... se pagas tarde... Multa em cima... mas se te têm algo a pagar... é até esquecer... :evil:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

Mumia Escreveu:É da pior raça que por aí anda.... tudo o que poderem MAMAM... se pagas tarde... Multa em cima... mas se te têm algo a pagar... é até esquecer... :evil:
É isso mesmo, responsabilidades só para o contribuinte, eles não têm que prestar contas pelos atrasos e enganos.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

Hoje fui buscar a mota da sua mais séria revisão. Feita aos 25000km, troquei pneus (novamente o traseiro para eliminar uma suspeita), rolamentos da frente (que estavam com ferrugem e com folga), óleo dos travões e lubrificação do acelerador.

Ficou a deslizar muito melhor. Ficaram ainda por substituir os rolamentos de trás que também parecem danificados mas eles não sabiam como fazer.

Agradeço se alguém que saiba o procedimento de mudar rolamentos da roda traseira, que me digue, assim como a calibração.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”