Evader EV100GT amarela

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

yeap!

mas nao ha nada que uma boa dose de simpatia nao resolva. experimentem levar um belo sorriso na cara quando perguntam se podem recarregar a mota, assegurando que o preço do kw eh 14 centimos (no maximo) e disponibilizando-se para satisfazer as questoes que, quase sempre, a curiosidade de quem nos ve e ouve, impoe.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

no passado dia 23-07-2009, como estava planeado, lá fomos receber os kits de acesso para os pontos de carga "wattdrive"

ainda ia a caminho, quando passou uma vectrix cinza a xispar, percebi logo que era o nergal, só o apanhei porque o sinal ficou vermelho e ele teve de parar

quando chegamos ao marquês de pombal, fomos logo rodeados pelos jornalistas curiosos e sedentos de informação

assistimos à apresentação do projecto, preenchemos os contractos, e recebemos os kits.
apresentação do projecto
apresentação do projecto
2009-07-23_entrega kits wattdrive_02_600px.jpg (135.61 KiB) Visto 5645 vezes
depois disso, estavam todos na rua à volta do pilarete, tal era a curiosidade
Evader GT no Marquês de Pombal
Evader GT no Marquês de Pombal
2009-07-23_entrega kits wattdrive_03_600px.jpg (146.17 KiB) Visto 5645 vezes
informação sobre o posto:

1. marquês de pombal
em frente do edifício da edp
1 ponto de carregamento
1 lugar de estacionamento

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

no dia a seguir, fui revisitar outros dois postos de carga

segundo a informação edp - wattdrive - onde pode carregar o seu veículo eléctrico
os 6 pontos de carregamento disponíveis, com 2 tomadas cada, estão localizados em zonas de elevada conveniência para a mobilidade urbana na cidade e com condições de estacionamento das viaturas adequadas.
o ponto 1 já estava, então fui aos pontos 2 e 3

chegado ao ponto 2, estava lá estacionada uma carrinha de entregas, aguardei um pouco, e quando ele saiu, lá experimentei o "spot", funciona e tem uma "coffe shop" mesmo ao lado, onde podemos ficar a passar um pouco o tempo para carregar

2. rua dos sapateiros
cruzamento da rua dos sapateiros com a rua da vitória
1 ponto de carregamento
1 lugar de estacionamento
Evader GT na Rua dos Sapateiros
Evader GT na Rua dos Sapateiros
2009-07-24_EvaderGT+wattdrive_004_500px.jpg (145.33 KiB) Visto 5639 vezes
de seguida, dirigi-me ao posto 3, mas pelo caminho ainda encontrei um motociclista num semáforo, que teve curiosidade sobre a scooter, e ainda passamos mais de meia hora na conversa num parque de estacionamento ao lado da estrada.

esclarecidas as ideias, cada um seguiu o seu caminho, e lá fui para o destino traçado

3. jerónimos
junto do museu de marinha
1 ponto de carregamento
2 lugares de estacionamento
Evader GT nos Jerónimos_01
Evader GT nos Jerónimos_01
2009-07-24_EvaderGT+wattdrive_009_600px.jpg (138.06 KiB) Visto 5639 vezes
Evader GT nos Jerónimos_02
Evader GT nos Jerónimos_02
2009-07-24_EvaderGT+wattdrive_012_450px.jpg (139.26 KiB) Visto 5639 vezes
postos confirmados

enquanto estava a atestar mais um bocadito, apareceu um senhor da edp num carro eléctrico, e lá ficamos a conversar um bocado sobre esta novidade

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

ainda não satisfeito, no mesmo dia ao fim da tarde fui participar com o restante pessoal da associação nova energia na reportagem da sic, e visitar o posto nº6

6. praça de londres
junto à av. guerra junqueira e pastelaria mexicana
1 ponto de carregamento
2 lugares de estacionamento

as fotos ainda estão no telemóvel, depois adiciono aqui, mas no pouco tempo em que lá estivemos, deu para notar que os lugares para ve em carga são muito cobiçados pelo vulgar automobilista no seu "fumarento", que não liga nenhuma à sinalização existente de proibição de parar/estacionar. tem espaço livre, é para usar... depois queixam-se que levam bilhetes.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

temos de ver se conseguimos um numero (daqueles 808 qualquer coisa) para requisitar um policia com o respectivo bloco de notas (notas das outras ).

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

volt Escreveu:temos de ver se conseguimos um numero (daqueles 808 qualquer coisa) para requisitar um policia com o respectivo bloco de notas (notas das outras ).
nessa altura seriamos os mal amados, como tendo mota não me importo de a colocar no passeio, em todos eles existe espaço para isso e não incomoda os peões!

agora os 4 rodas devem estacionar e incomodar quem roubou o lugar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:
volt Escreveu:temos de ver se conseguimos um numero (daqueles 808 qualquer coisa) para requisitar um policia com o respectivo bloco de notas (notas das outras ).
nessa altura seriamos os mal amados, como tendo mota não me importo de a colocar no passeio, em todos eles existe espaço para isso e não incomoda os peões!

agora os 4 rodas devem estacionar e incomodar quem roubou o lugar!
o pior, eh que, de vez em quando, o bloco notas vira-se para quem estaciona em cima do passeio...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

pois, não é suposto estacionares em cima do passeio... depois os peões queixam-se e tu é que levas o papelito

quando fui ao dos jerónimos, ambos os lugares estavam ocupados, e para conseguir chegar ao posto, foi necessário trepar 2 degraus com a mota

foi afixado um pequeno autocolante nos postos, com um desses numeros 808, para avisar em caso de anomalias. também consta no manual de utilizador dos postos wattdrive. só não sei se abrange estacionamento indevido...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:pois, não é suposto estacionares em cima do passeio... depois os peões queixam-se e tu é que levas o papelito

quando fui ao dos jerónimos, ambos os lugares estavam ocupados, e para conseguir chegar ao posto, foi necessário trepar 2 degraus com a mota

foi afixado um pequeno autocolante nos postos, com um desses numeros 808, para avisar em caso de anomalias. também consta no manual de utilizador dos postos wattdrive. só não sei se abrange estacionamento indevido...
para o comum dos condutores creio que a informação lá colocada é pouca e pouco ou nada visivel... enfim... creio que também, a maioria não quer é ver!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

em frança, ha o costume de estragar os veiculos que ilegalmente acabam por atrapalhar os outros (como neste caso)... mas eu nao quero incitar ninguem a fazer essas coisas pouco civilizadas. isto serve apenas para dar um exemplo do que acontece (ou aconteceu) noutros paises...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

volt Escreveu:em frança, ha o costume de estragar os veiculos que ilegalmente acabam por atrapalhar os outros (como neste caso)... mas eu nao quero incitar ninguem a fazer essas coisas pouco civilizadas. isto serve apenas para dar um exemplo do que acontece (ou aconteceu) noutros paises...
o estragar é usar o que se tem a mão, vomitar para cima do veiculo ou mesmo outras coisas... pensava ser boato mas tem o seu quê de realidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por hugopinto »

por cá à uns tempos haviam uns autocolantes engraçados, que não estragavam nada o veículo mas davam um trabalho descomunal a retirar...

já não me lembro exactamente do que diziam, mas era qualquer coisa a relembrar que os passeios são para os peões.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

hugopinto Escreveu:por cá à uns tempos haviam uns autocolantes engraçados, que não estragavam nada o veículo mas davam um trabalho descomunal a retirar...

já não me lembro exactamente do que diziam, mas era qualquer coisa a relembrar que os passeios são para os peões.
pois mas isso tem a ver com o estacionar nos passeios e passadeiras!
tinha de ser feito para electricos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por uisfiuipe »

serges Escreveu:
hugopinto Escreveu:por cá à uns tempos haviam uns autocolantes engraçados, que não estragavam nada o veículo mas davam um trabalho descomunal a retirar...

já não me lembro exactamente do que diziam, mas era qualquer coisa a relembrar que os passeios são para os peões.
pois mas isso tem a ver com o estacionar nos passeios e passadeiras!
tinha de ser feito para electricos!
o site que o hugopinto menciona é este: http://passeiolivre.blogspot.com/

em relação ao estacionamento de ve's além do ponto da wattdrive, existe mais algum sinal do código da estrada a indicar que aquele local de estacionamento é exclusivo para ve's?

é que se eu não soubesse o que é que é um ponto wattdrive se calhar até me passava ao lado...das fotos que o barrocas tirou não vi nenhuma informação nesse sentido
Electrizado desde Abril de 2014 :)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

existir existe mas muito pequeno!

mas não indica o numero de lugares reservados, atenção refiro me ao da praça de londres!

os restantes tem o dito sinal a informar estacionamento de viaturas electricas e ponto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

para esclarecer esse ponto da sinalização, adiciono esta imagem, que penso ser esclarecedora
2009-07-24_SIC+wattdrive_006_sinal.JPG
2009-07-24_SIC+wattdrive_006_sinal.JPG (147.38 KiB) Visto 5457 vezes
posto wattdrive nº:

6. praça de londres
junto à av. guerra junqueira e pastelaria mexicana
1 ponto de carregamento (2tomadas)
2 lugares de estacionamento

proibido parar ou estacionar, excepto veículos eléctricos em carga.

os dois espaços de estacionamento onde estão as motas são incluídos, após estes, tem o comum sinal de estacionamento pago.

no curto espaço de tempo em que lá estivemos, havia constantemente automobilistas a querer estacionar, não devem aperceber-se do sinal, ou então nem se preocupam...

Avatar do Utilizador

uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por uisfiuipe »

afinal há sinalização bem explicita para os lugares de estacionamento, quem estacionar nesses lugares que não seja um ve está sujeito a levar um bilhetinho do xô guarda
Electrizado desde Abril de 2014 :)


Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Andre Nunes »

o wattdrive dos jeronimos não tem o sinal de proibição de estacionar ou parar...

Avatar do Utilizador

uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por uisfiuipe »

andre nunes Escreveu:o wattdrive dos jeronimos não tem o sinal de proibição de estacionar ou parar...
epá...sendo assim parece que nem todos estão devidamente sinalizados, seria uma boa idéia avisar quem de direito...será a câmara municipal de lisboa a responsável ou outra entidade?
Electrizado desde Abril de 2014 :)


hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por hugopinto »

boas,

tantas ao mesmo tempo?? agora que ando a pensar que modelo comprar para mim, se calhar é melhor pensar também em comprar a ficha tripla...
já agora atenção ao sinal, porque não são lugares de estacionamento para ve, mas sim ve em carga...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”