GooseTwo

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Percebo muito pouco da parte técnica, mas alterei há umas semanas a bateria para 64V 30Ah. A minha ainda é modelo 1,2,3. No meu caso o interesse é apenas a autonomia, mas em teste de estrada ( sempre no 3 ) o bms curtou ao final de 70km. Não se alterou mais nada senão a tomada. Anulou se a ficha encarnada, por troca com uma mais " universal", por falta de espaço na caixa da bateria.
Habitualmente só uso o 2 nas subidas para não empatar tanto o trânsito, e o 3 para desambaciar a viseira. Uso óculos, é fod...
1- 25kmh mesmo nas subidas
2-34 kmh mesmo nas subidas
3- 47 kmh, numa subida mais puxada 43 kmh.
Esta é a minha experiência pessoal. De quem nem tem pressa, nem quer a bicha apreendida.


PTUGA83
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 24, 2021 3:50 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por PTUGA83 »

Zdubas e a bateria de 64v 30ah é lítio ou lifepo4?
Alteras te o controlador ? Ou não!?
E dizes que a tua Vortex atingiu um máximo de 74 kmh..
Em subidas 47 kmh é muito bom ..
Eu quero mudar a minha bateria mesmo por isso mais autonomia e força nas subidas ..
Podes postar fotos da bateria e suas conexões. E o de compraste já agora ??? Zdubas


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Kmh? Nada disso! Aos 74km a andar sempre no 3 o bms curtou. Acabou a bateria. O BMS é de 30Ah tal como a bateria.
A bateria é LiFePO4. Não posso postar fotos porque a bateria está selada. Basicamente usou se a caixa plástica onde fica a bateria original, cheia até à borda. Cortou se a ficha vermelha, e colocou se na lateral da caixa uma ficha tipo alimentação de PC, onde liga a bateria nova. Troquei foi de carregador para um de 5Ah. O original dava mas iria demorar uma eternidade a carregar. Não se mudou mais nada.
Atenção que os 47 kmh nas subidas é embalado. Se for uma subida puxada e parares a meio não volta aos 47 kmh. Ainda hoje me aconteceu parar num semáforo e não voltar a passar dos 30, mas não é uma subida qualquer. Talvez aqui seja o BMS de 30Ah que não dê mais. Já li algures que a Goose chega a ter picos superiores a 30Ah. Mas assim também não se matam as células.
As LiFePO4 têm menos arranque comparativamente às lítio. Mas provavelmente terão maior vida útil.
Se fores ao OLX percebes fácil onde mandei fazer a minha, mas procura por 60V 30Ah
Mas é como digo, o meu interesse é autonomia acima de tudo. E espero que a bicha dure uns anos. Não me parece que a partir de certas velocidades o material vá durar muito.


PTUGA83
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 24, 2021 3:50 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por PTUGA83 »

Boas a todos alguém me sabe dizer o modelo das lâmpadas led da Vortex goose Two .. e a sua voltagem.. penso que a voltagem será 12 volts mas o modelo das lâmpadas para comprar é que não consigo perceber. Alguém já precisou de trocar ..
E já agora alguém até hoje já comprou e mudou os pneus da mesma os meus ainda estão novos mas desde o princípio que notei que são escorregadios e de pouca aderência..


whoisme
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado ago 28, 2021 7:48 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por whoisme »

boas malta, novo user aqui, comprei uma vortex twa usada, com as tipicas baterias de chumbo, a mota até cumpre mas hoje so carregou 4 horas, normalmente sao 8, espero que as baterias nao estejam ja a ficar viciadas

qual a melhor maneira de manter as baterias em bom estado? eu ando por exemplo numa semana no maximo 10 min por dia, elas devem ser carregadas de semana em semana ou de 2 em 2 dias como a pessoa que me vendeu a scooter aconselhou?

da para fazer a medicao individual ás baterias para ver se existe alguma em mau estado?

já agora vale apena comprar a bateria de litio da vortex?

obrigado a todos

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: GooseTwo

Mensagem por rnlcarlov »

Com as baterias de chumbo elas não devem ficar muito descarregadas. Logo o melhor até é carregar todos os dias.

Se quiser comprar uma bateria de lítio, o melhor é fazê-lo fora da marca. O Jorge Rocha é uma pessoa muito entendida no assunto e a bateria de lítio que tenho atualmente foi instalada por ele.


whoisme
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado ago 28, 2021 7:48 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por whoisme »

rnlcarlov Escreveu: domingo ago 29, 2021 6:16 pm Com as baterias de chumbo elas não devem ficar muito descarregadas. Logo o melhor até é carregar todos os dias.

Se quiser comprar uma bateria de lítio, o melhor é fazê-lo fora da marca. O Jorge Rocha é uma pessoa muito entendida no assunto e a bateria de lítio que tenho atualmente foi instalada por ele.
Obrigado pela resposta ;) de que zona é esse sr Jorge Rocha? Tens contacto? Quanto ficou a tua de lítio? Cumprimentos

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: GooseTwo

Mensagem por rnlcarlov »

É da zona de Aveiro. A minha bateria de 20Ah na altura (já foi há uns anos) ficou-me na casa dos 600€ e qualquer coisa.

Podes contactá-lo através do fórum memberlist.php?mode=viewprofile&u=12827

Este site também é dele: https://e-mobilidade.webnode.pt/


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

PTUGA83 Escreveu: quinta jul 29, 2021 4:11 pm Boas a todos alguém me sabe dizer o modelo das lâmpadas led da Vortex goose Two .. e a sua voltagem.. penso que a voltagem será 12 volts mas o modelo das lâmpadas para comprar é que não consigo perceber. Alguém já precisou de trocar ..
E já agora alguém até hoje já comprou e mudou os pneus da mesma os meus ainda estão novos mas desde o princípio que notei que são escorregadios e de pouca aderência..
Chegou a conseguir perceber que lâmpadas leva a Goose? Na dúvida mandei vir estas da Amazon.
https://amzn.eu/d/bLCUrvJ
https://amzn.eu/d/8cbI4M7
As primeiras parecem se mais com as nossas, mas não consegui perceber se separam médios e máximos, ou fazem tudo do mesmo lado.
As segundas fazem separado como as nossas.
Visto que os máximos da minha apontam para o ar, mesmo que as primeiras façam as duas do mesmo lado, monto as para cima. Talvez a ótica dê mais alcance sem encandear.
Vão levar cerca de uma semana a chegar. Depois volto aqui com o resultado?


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Zdubas Escreveu: sábado nov 12, 2022 5:59 am
PTUGA83 Escreveu: quinta jul 29, 2021 4:11 pm Boas a todos alguém me sabe dizer o modelo das lâmpadas led da Vortex goose Two .. e a sua voltagem.. penso que a voltagem será 12 volts mas o modelo das lâmpadas para comprar é que não consigo perceber. Alguém já precisou de trocar ..
E já agora alguém até hoje já comprou e mudou os pneus da mesma os meus ainda estão novos mas desde o princípio que notei que são escorregadios e de pouca aderência..
Chegou a conseguir perceber que lâmpadas leva a Goose? Na dúvida mandei vir estas da Amazon.
https://amzn.eu/d/bLCUrvJ
https://amzn.eu/d/8cbI4M7
As primeiras parecem se mais com as nossas, mas não consegui perceber se separam médios e máximos, ou fazem tudo do mesmo lado.
As segundas fazem separado como as nossas.
Visto que os máximos da minha apontam para o ar, mesmo que as primeiras façam as duas do mesmo lado, monto as para cima. Talvez a ótica dê mais alcance sem encandear.
Vão levar cerca de uma semana a chegar. Depois volto aqui com o resultado?
Afinal as "novas" lâmpadas que a própria Vortex fornece, agora fazem médios e máximos ambos para cima.
Parece até que resolve um pouco a falta de alcance dos médios, e os máximos já não vão tanto para os aviões .
Só que agora fiquei sem luz stop. A lâmpada está boa, já troquei para testar. Mas não tenho stop, nem nas manetes, nem no descanso.
Alguém sabe do que será???


PTUGA83
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 24, 2021 3:50 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por PTUGA83 »

Confirma a cabelagem no encaixe da lâmpada a minha deu problemas no encaixe não estava a fazer bem contacto .. se não resolver confirma a cabelagem completa até o controlador.


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

PTUGA83 Escreveu:Confirma a cabelagem no encaixe da lâmpada a minha deu problemas no encaixe não estava a fazer bem contacto .. se não resolver confirma a cabelagem completa até o controlador.
Afinal era um condensador queimado. " Escondido. " soldado na cablagem, próximo do stop. É necessário desmontar a traseira para trocar.

Enviado do meu SM-S906B através do Tapatalk


Responder

Voltar para “e-bike”