GooseTwo

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Boas. Já aconteceu a alguém o odometro voltar a zeros? Alguém sabe se, ou onde, fica a pilha/bateria do odometro?
Obrigado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: GooseTwo

Mensagem por serges »

Epa essa é a primeira vez… realmente o odómetro analógico é o melhor nesses casos…
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Está me a acontecer cada vez que desligo a bateria.
Assumo que exista alguma pilha ou bateria que assuma a memória do odometro, mas não faço ideia onde. E agora não me dá jeito ir à oficina.


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Boas, nunca me aconteceu tal, não posso ajudar.


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Já agora, uma atualização da minha GooseTwo, já passou a casa dos 30000Km e até à data, o principal, o pack está top.
Espero que continue assim por muitos anos, bem, pelo menos até poder comprar um segundo 4 rodas a electrões. O primeiro foi para a patroa.


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

GooseTwo Escreveu: quarta mar 17, 2021 12:18 pm Já agora, uma atualização da minha GooseTwo, já passou a casa dos 30000Km e até à data, o principal, o pack está top.
Espero que continue assim por muitos anos, bem, pelo menos até poder comprar um segundo 4 rodas a electrões. O primeiro foi para a patroa.
E que pack é esse exatamente?
Também ando há procura de um para substituir o original litium 16Ah ( fraquinha fraquinha).
Nem consigo perceber se a 800S da ginga bike é " portátil " ou não.
Já encontrei soluções entre os 500€ e os 1000€ ( solução que me parece tecnicamente superior à 800S pelo mesmo valor, mas sendo fora de Lisboa temo pela facilidade de assistência se for necessária) mas ainda são uns € valentes para arriscar às escuras.
Sei que a autonomia é muito relativa a vários fatores mas, qual será a média que consegues na tua?
Obrigado


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Boas,

o meu pack é de 25Ah, não é propriamente barato mas é um descanso.
Actualmente faço cerca de 800Km/mês mas nos 2 primeiros anos fiz sempre mais de 1000Km/mês e até ver a resposta do pack está impecável.

Autonomia certamente que depende de vários factores mas facilmente faz 75/80Km, com uma condução mais cuidada passa os 80Km.


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

GooseTwo Escreveu: segunda mai 10, 2021 3:19 pm Boas,

o meu pack é de 25Ah, não é propriamente barato mas é um descanso.
Actualmente faço cerca de 800Km/mês mas nos 2 primeiros anos fiz sempre mais de 1000Km/mês e até ver a resposta do pack está impecável.

Autonomia certamente que depende de vários factores mas facilmente faz 75/80Km, com uma condução mais cuidada passa os 80Km.
Acho que é mesmo isso que hei de ir buscar a Aveiro até ao final do Verão.
Tinha algum receio que com a diferença de peso para a bateria atual, a autonomia não melhorasse nada, mas pelo visto, mesmo com todos os fatores a ter em conta, fico bem servido. Nice. Obrigado


PTUGA83
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 24, 2021 3:50 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por PTUGA83 »

Olá a todos comprei uma Vortex goose há cerca de 3 meses e meio e as Vortex 2021 vem limitadas há velocidade a minha da 37/40km hora alguém sabe tirar o limitador no controlador. Pois subo algumas subidas com inclinação a caminho do trabalho e ela sobe todas as subidas mantendo se a 25km mas sei de um caso de um rapaz a quem comprei uma bateria lítio que disse que a dele nas subidas mantém a velocidade constante a que ia(45km).. se conseguisse desbloquear a velocidade era ideal ... Pois há velocidade normal em subidas demoro uma eternidade a subir e tem casos em certos dias que paro completamente o trânsito..
E já bastando ver outros ebikers com bikes a bater os 80 km hora passam por mim parecem flechas. E até ciclistas em btt andar mais rápido que eu e mesmo que queira não os consigo apanhar ahaha.
E como anda tudo louco para prevenir e remediar fiz seguro..
Brevemente vou construir uma bateria lifepo4 mínimo 72 volts 30ah vou comprar células e bms vindos da China este próximo mês para ter mais autonomia e deixar de andar com duas baterias visto fazer mais de 90km diários trabalho casa.
Alguém que me possa ajudar ...

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: GooseTwo

Mensagem por rnlcarlov »

Já surgiram tópicos semelhantes sobre o assunto. Por lei elas nem deviam ultrapassar os 25km/h, quando mais subir acima dos 40. A polícia anda cada vez mais em cima do acontecimento. A mim já me mandaram parar e fazer perguntas sobre a mota, qual a potência, e isso tudo.


PTUGA83
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 24, 2021 3:50 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por PTUGA83 »

Não digo o contrario de andar a mais de 25km mas em caso de puder dar mais um pouco não seria mau . Não faço intenções de andar abrir por aí mas aproveitar a força e mais desempenho que a scooter possa dar ..
Se alguém souber como posso alterar o controlador das novas Vortex goose Two fico agradecido..
Estes novos modelos já não trazem o botão com 3 VELOCIDADES


luisbelezasilva
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: sexta dez 18, 2020 5:13 am

Re: GooseTwo

Mensagem por luisbelezasilva »

PTUGA83 Escreveu: segunda mai 24, 2021 9:54 pm Não digo o contrario de andar a mais de 25km mas em caso de puder dar mais um pouco não seria mau . Não faço intenções de andar abrir por aí mas aproveitar a força e mais desempenho que a scooter possa dar ..
Se alguém souber como posso alterar o controlador das novas Vortex goose Two fico agradecido..
Estes novos modelos já não trazem o botão com 3 VELOCIDADES
Se atinge mais de 25km/h então o limitador já deve estar desligado. Quando está a subir e ela volta para os 25 km/h pode ser por as baterias descerem muito a voltagem <60V ou não terem capacidade de debitar Amp suficientes para o binário necessário durante a subida. A velocidade desce não é por limitar velocidade, mas sim potência.
Uma opção é mudar para lifepo4 ou outro tipo de litio, mas 72V para o controlador original deve ser demasiado, para 60V são 20 series de Lifepo4 ou então 17 series para Litio de 3,7V.
Outra opção é aumentar a voltagem, mas para isso devia mudar o controlador e o carregador.
Por ultimo mudar para Motociclo de 3000W(usado, pelo preço), consegue manter velocidade constante não tem problemas com os agentes da autoridade.

Em relação à bateria 72V 30Ah, acha que consegue fazer 90km? deve ficar mesmo no limite. As baterias atuais são de que capacidade?


PTUGA83
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 24, 2021 3:50 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por PTUGA83 »

Olá .
As minhas baterias são de lítio original 60v 16ah.
Mas estou a pensar mudar para lifepo4 e vou mandar vir da China em princípio pois cá fica muito caro a bateria e assim vou comprar as células e montar eu com uma adequado máximo de 21ah com células liitokala 32700 3.2v 7ah(5/6.5ah reais). Pois já constatei que com uma bateria que adquiri velha de lítio com 20ah a Vortex tem mais força e um pouco mais de velocidade o que me interessa mesmo será pela autonomia e mais velocidade constante nas subidas pois para o trabalho tenho subidas com bastante inclinação e de volta apanho mais uma .
Quanto ao controlador que aconselham manter ou adquirir outro com mais amperes pois posso sempre montar uma bateria com mais amperagem.
Vou mandar vir entre 48/60 células lifepo4 32700 acham que chega para ter autonomia de 40/50/60 kilometros. Faço no máximo 52km casa trabalho 2x ao dia pois vou almoçar a casa.
Já agora obrigado pelo teu comentário e esclarecimentos luizbelezasilva


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Boas,
A minha mantém a velocidade com 25Ah


hcosta69
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 07, 2021 11:54 am

Re: GooseTwo

Mensagem por hcosta69 »

alguem sabe dizer-me qual a vel. max com um controlador de 60v 30amp , ou de 72v 30amp ? e se os motores da goose aguentam com esta potencia toda uma vez que marcam 250w... , eu vejo algumas scooters deste genero passarem por mim e estou curioso em saber o que devem ter para chegarem aos 60 km/h .....


dingo1
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sábado nov 26, 2016 11:47 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por dingo1 »

Boas, sendo ignorante na parte mecânica...
fazendo contas com o controlador que mostrou Potencia= 60x30=1500W !!!
Para não ultrapassar os 25km/h está limitada no controlador por algum sensor de cadencia/velocidade.


hcosta69
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 07, 2021 11:54 am

Re: GooseTwo

Mensagem por hcosta69 »

ptuga83 a ideia é boa de aumentar a voltagem para 73v mas sera que o motor aguenta? :-)


PTUGA83
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 24, 2021 3:50 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por PTUGA83 »

Hcosta boas!!
acredito que o motor aguenta agora estou mais receoso
Se o controlador aguenta ou não pois máximo de 21ah e se mandar vir um novo fico com receio pois não sei se tem as ligações todas igual ao original.
Quanto há bateria voltagem máxima acho que será 67 volts amperes 21 mais só com controlador novo este deve queimar na hora o motor digo que aguenta pois existe um rapaz que conheci que me vendeu a bateria usada 20k. Autonomia e ele tinha adquirido bateria 64v 30ah e não mudou o motor acho que só alterou o controlador mas nem isso tenho a certeza.


hcosta69
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 07, 2021 11:54 am

Re: GooseTwo

Mensagem por hcosta69 »

o controlador não queima, eles simplesmente não funcionam (desligam automaticamente) se detectam uma voltagem superior ao programado, quanto à bateria normalmente têm uma bms e também desligam quando o controlador puxa mais amperes que está consegue dar.... , atençao que amperes e amperes hora é diferente, uma bateria pode debitar 30amp. mas ter só 15 ah , ah é medida de capacidade , neste caso a bateria fica vazia ao fim de meia hora.... , o motor é que não tem proteção se o controlador puxa uma voltagem/amperagem= (potencia) do que o motor é capaz de aguentar este aquece demasiado e derrete o fio de cobre das bobinas e adeus motor 😀, por isso convem procurar nos fóruns da especialidade se alguem ja testou. e quais são os limites do motor....


hcosta69
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 07, 2021 11:54 am

Re: GooseTwo

Mensagem por hcosta69 »

quanto a ter mais amperes hora não siginifica que esta consiga manter maior velocidade nas subidas.... , siginifica apenas que consegue fazer mais km se as duas baterias debitam a mesma amperagem maxima..... , para manter mais velocidade nas subidas a bateria tem de ter maior capacidade de descarga (amperes, dif. de ah) o que deve acontecer com essas 2 baterias que referiste e como o luisbeleza explicou se debita menos amperes tem uma potência inferior logo menos torque ....

Responder

Voltar para “e-bike”