Página 1 de 1

Minimalist Clay

Enviado: terça out 16, 2018 9:23 pm
por psicopunk_
Ir de carro para o Porto pode afetar seriamente o equilibrio mental duma pessoa... Então decidi comprar uma bike elétrica para poder fazer mais exercício e curtir a viagem.
Dito isto, esta decisão tinha também como pressuposto que a e-bike teria de se pagar a si própria ao poupar em combustível até trocar a 1ª bateria o que limita o investimento.

Inicialmente, comprei a Btwin ELOPS 900e da Decathlon e era uma bicicleta engraçada para o preço mas que parecia curta a nível de velocidade e potência. Acabei por a trocar e experimentar a ELOPS 920E e ainda a 940E da decathlon com motores Brose/Cubo Nexus e Shimano Steps... Quer uma quer outra, tinham qualidade mas não tinham a performance desejada.

Entretanto, acabei por comprar uma e-bike (Minimalist Clay comprada em e-bike.com.pt) que uso diariamente para ir para o trabalho + ginsário (cerca de 25 km diários) e foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos.
Se tivesse aguentado mais algum tempo, acabaria a comprar uma Specialized Turbo Levo ou algo do gênero pois parecem ser algo de diferente...

Com a Clay e algum equipamento adequado para chuva, consigo ir pró trabalho a curtir a marginal de matosinhos e ainda passar no parque da cidade.

Agora o próximo desafio passa por "eletrificar" uma bike de montanha para atingir os 50 km/h e para passeios de recreio fora de estrada.

Re: Minimalist Clay

Enviado: quarta out 17, 2018 9:38 am
por serges
Muito bem, vamos decididamente acompanhar a coisa....

Força...

Re: Minimalist Clay

Enviado: terça nov 13, 2018 10:44 pm
por psicopunk_
Entretanto, a máquina já tem 430 kms sendo que os ultimos 55 foram em plena chuva forte e ainda a passar no meio do mato com água a atingir quase metade da roda.
O desempenho do motor e bateria é muito bom. Autonomia comprovada varias vezes para mais de 90km e quando se aumenta o nível de apoio, a bicicleta tem desempenhos interessantes.

A semana passada, com vento nas costas, atingiu 44 km/h fácil... Com vento forte frontal, a bicicleta tem tido bom desempenho e, naturalmente, afecta um pouco a autonomia.
Mesmo a subir com vento contra, safa-se bem e não exige um nível de apoio muito alto para manter uma velocidade moderada (18 a 20 km/h que acaba por ser praticamente a velocidade média que consigo atingir a caminho do trabalho devido ao trânsito).

Re: Minimalist Clay

Enviado: quarta nov 14, 2018 12:50 pm
por serges
Muito bem, venham fotos da "montada"...

Re: Minimalist Clay

Enviado: quarta nov 14, 2018 12:59 pm
por jmlflorencio
Bom relato. Faltam então as fotos ;-)

Sent from my 7045Y using Tapatalk


Re: Minimalist Clay

Enviado: domingo nov 18, 2018 10:25 pm
por psicopunk_
Imagem

Imagem

Re: Minimalist Clay

Enviado: domingo nov 18, 2018 10:30 pm
por psicopunk_
Não são grandes fotos. O fotógrafo é fraquito.
Nestas fotos ainda está um pouco suja depois de ter andado em Trail no meio da lama... Só hoje foi limpa com mais cuidado.

Acho que é a vantagem deste modelo. Muito flexível, rola razoavelmente bem em cidade mas depois porta-se bem em montanha.
Tem uma bateria de 13 Ah / 48 V com autonomia para +95 km que foi o que fiz com uma única carga. Costuma levar um par de alforges impermeáveis para levar o portátil e roupa para o ginásio atrás.

Tenho procurado e não vejo muitas opções com suspensão completa, velocidade e autonomia comparáveis por este preço.
Mas ando de olho em comprar outra com Mid Drive mas, à partida, usada... ou montar uma.

vamos ver o que o Black Friday me disponibiliza... :)

Re: Minimalist Clay

Enviado: domingo nov 18, 2018 10:46 pm
por jmlflorencio
Tem muito boa pinta.

A propósito das mid drive também gosto muito do conceito. Mas dizem que costumam partir as correntes...

Sent from my 7045Y using Tapatalk


Re: Minimalist Clay

Enviado: terça nov 20, 2018 3:39 pm
por psicopunk_
Sim, pelo que tenho lido, a manutenção num Mid Drive é bem superior e parece compensar apenas quando há muito plano inclinado...
Mas os mestres aqui do Forum devem poder pronunciar-se melhor sobre esse tema.