A Second Look !!!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

A Second Look !!!

Mensagem por Mumia »

Um video bastante BOM!!! Será dificil meter isto na cabeça das pessoas? :evil:


Link
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: A Second Look !!!

Mensagem por sergiomms »

Depois de vários anos, percebi que os automobilistas não vão mudar, e as piores asneiras vi-as feitas por motociclistas que culpam os carros tentando tirar a responsabilidade dos ombros.... e esquecem-se que:
Doesn't matter who's at fault, the rider always gets the worst of it.

considero que, mais do que o "second look" dos carros, os motociclistas têm que perceber que não são visíveis.

Outras vezes, o próprio pilar do carro esconde o que se passa à frente.
sergiomms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A Second Look !!!

Mensagem por Volt »

Curioso, eu nestes últimos 20 anos tenho reparado que as piores asneiras, vi-as feitas por automobilistas que depois acabam por culpar sempre os motociclistas pois: "como vêm de mota, vinham rápido".
Incrível como o preconceito aparece em primeiro lugar...

5* de vídeo. Aconselho a ver.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: A Second Look !!!

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Curioso, eu nestes últimos 20 anos tenho reparado que as piores asneiras, vi-as feitas por automobilistas que depois acabam por culpar sempre os motociclistas pois: "como vêm de mota, vinham rápido".
Incrível como o preconceito aparece em primeiro lugar...

5* de vídeo. Aconselho a ver.
Não percebi essa do preconceito... (provavelmente não era para mim)
mas já que falas nisso:
sergiomms Escreveu:...que culpam os carros tentando tirar a responsabilidade dos ombros...
Já vi que não devemos andar nas mesmas estradas :) e eu não referi que os automobilistas se portam bem! ;)
Depende da responsabilidade de cada um, depende do ponto de vista do copo que está meio cheio ou meio vazio....
O problema é que os automobilistas partem um farol e nós partimos as pernas! A quem doi mais?
sergiomms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A Second Look !!!

Mensagem por serges »

Uma grande verdade quando o parachoques somos nós... lol

Aparte destas situações, muitos põe se a jeito...

Temos de tentar ser mais responsaveis!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A Second Look !!!

Mensagem por Volt »

Na maioria dos acidentes envolvendo um motociclo e um automóvel, a culpa é do condutor do automóvel. Esta estatística não foi feita por mim, mas continua correctíssima, pois apesar dos anos terem passado (mais de dez anos), pouco mudou até à actualidade. A frase com que iniciei este post foi proferida durante um debate importantíssimo de onde saíram medidas famosas (lei dos rails). Ela baseou-se nas estatísticas existentes na altura.

Há aqui mais frase importantes, mesmo que não se goste do interlocutor. Eu conheço-o (nem sempre estamos de acordo) e até já discutimos ideias ao vivo:


Link
sergiomms Escreveu:Depois de vários anos, percebi que os automobilistas não vão mudar, e as piores asneiras vi-as feitas por motociclistas que culpam os carros tentando tirar a responsabilidade dos ombros...
sergiomms Escreveu:Já vi que não devemos andar nas mesmas estradas :)
Ouve os primeiros dois minutos e perceberás que não deves andar nas estradas do mesmo país que os restantes.

Eu tenho estatísticas feitas por mim (faço-as há quase 15 anos) que não posso divulgar (pois são dados de clientes de um grande grupo bancário que me emprega). Posso, no entanto, dizer que as estatísticas do mercado segurador não diferem muito (nestes aspectos focados no vídeo) às de há dez anos atrás.

A única explicação que posso dar perante afirmações tuas que não se coadunam com as estatísticas, é que a divulgação delas baseou-se no preconceito. Pode não ser o teu, mas de alguma forma "herdaste" a afirmação falsa, pois esse "dado" nunca foi correcto desde que se fazem estatísticas e recolhem dados rodoviários. E o preconceito chegou primeiro. Bem primeiro que a realidade...

Talvez a realidade seja o "segundo olhar".
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: A Second Look !!!

Mensagem por sergiomms »

Volt mas a questão é exactamente essa, eu não me refiro às estatísticas, porque essas já são factos consumados, o que eu refiro é que o motociclista tem que ter a humildade de ponderar a cedência de prioridade quando a tem por completo, isto em prol das suas pernas.
No caso do video, quantas vezes não abrando para me certificar que o automobilista me viu, e destas outras tantas eles não virão e quando vêm (já quase em cima) fazem aquela cara de (MRD) oops :o , desculpa :oops: , e passam à minha frente ??
Se não pensasse no assunto e (irresponsávelmente) assumisse que tenho prioridade, porque é o que o código da estrada manda, .... já fazia parte dessa estatística!

Mas este é uma questão que não terá solução e mais um velho tema de debate sem fim....
Gostei desse video da assembleia :)
sergiomms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A Second Look !!!

Mensagem por Volt »

O vídeo é excelente. Estamos de acordo. E para não me focar apenas num tipo com políticas de direita, posso dizer que as intervenções do outro (e ainda actual) "motard deputado", o Miguel Tiago com políticas de esquerda, são também, brilhantes. Também tive o privilégio de o conhecer e privar um pouco com ele. Enfim, quando se tem a razão e os dados do seu lado, seja à direita ou à esquerda, é mais fácil falar muito bem.

Também estamos de acordo quanto à humildade necessária nessa ponderação. 100% de acordo.

Só não estamos de acordo com as piores asneiras. As pessoas que eu vejo a fazerem as piores asneiras, simplesmente não andam de mota. Se andassem, ou não faziam tantas asneiras porque aprendiam a tempo, ou já nem estavam entre nós.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A Second Look !!!

Mensagem por jmal »

Volt Escreveu:O vídeo é excelente. Estamos de acordo. E para não me focar apenas num tipo com políticas de direita, posso dizer que as intervenções do outro (e ainda actual) "motard deputado", o Miguel Tiago com políticas de esquerda, são também, brilhantes. Também tive o privilégio de o conhecer e privar um pouco com ele. Enfim, quando se tem a razão e os dados do seu lado, seja à direita ou à esquerda, é mais fácil falar muito bem.

Também estamos de acordo quanto à humildade necessária nessa ponderação. 100% de acordo.

Só não estamos de acordo com as piores asneiras. As pessoas que eu vejo a fazerem as piores asneiras, simplesmente não andam de mota. Se andassem, ou não faziam tantas asneiras porque aprendiam a tempo, ou já nem estavam entre nós.
Ora ai está um ponto muito bem focado, é que em 2 rodas não existe muito espaço para erros, claro que também erramos, claro que sim.

Ontem apanhei um dia mau, em 2 situações, por causa da chuva, ia devagar, e fui ultrapassado nas 2 situações em risco continuo e com veículos a vir em sentido contrário, o sentimento com que fiquei de ambos os condutores foi "chega para lá se não queres sair da estrada". Cá está uma razão porque não gosto muito de andar entre os carros e ser ultrapassado por eles, mas neste caso a chuva impunha o seu respeito, coisa que para ambos os automobilistas não teve qualquer efeito.

Volt, vais-me dar razão, que a maioria dos automobilistas, provavelmente por não a sentirem literalmente na pele, não tomam precauções e moderam a sua condução à condição da estrada.

EDIT: esqueci-me de referir que ambos os carros passaram a cms de mim, se não me desvio tinha levado uma traulitada.
Última edição por jmal em sexta jan 23, 2015 7:41 pm, editado 1 vez no total.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A Second Look !!!

Mensagem por Volt »

Sim. Eu próprio tenho perfeita consciência que só quando comecei a andar de mota é que aprendi a andar na estrada, inclusive com o carro. Quem anda somente de carro pode passar uma vida inteira a fazer asneiras e a desprezar a condução defensiva. Isso não funciona para quem anda de mota.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: A Second Look !!!

Mensagem por zeuz »

Já foram várias as conversas onde afirmei que andar de mota fez de mim um melhor condutor. Precisamente porque não há (muita) margem para erros! Temos que constantemente avaliar a estrada, as reacções dos outros condutores e da nossa mota.

Eu já cometi o erro de avaliar mal a distância para o veículo da frente, o que em conjunto com a minha falta de experiência em travar numa mota, resultou num cotovelo rachado. Lá está... não há margem para erros!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A Second Look !!!

Mensagem por jmal »

zeuz Escreveu:Já foram várias as conversas onde afirmei que andar de mota fez de mim um melhor condutor. Precisamente porque não há (muita) margem para erros! Temos que constantemente avaliar a estrada, as reacções dos outros condutores e da nossa mota.

Eu já cometi o erro de avaliar mal a distância para o veículo da frente, o que em conjunto com a minha falta de experiência em travar numa mota, resultou num cotovelo rachado. Lá está... não há margem para erros!

E por vezes também fazemos de bábá, quantas e quantas vezes conduzo-os durante o dia, vejo muitos condutores que vão a fazer tudo, menos conduzir, "epá, tirem um tempinho para conduzir, é bom para vocês e para outros".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: A Second Look !!!

Mensagem por Emanuel Couto »

Magnífica partilha para uma boa consciencialização dos automobilistas para com os veículos de duas rodas ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A Second Look !!!

Mensagem por Mumia »

Eu diria que hoje em dia o que faz falta da estrada são duas coisas:
- Civismo;
- Saber conduzir (sim porque fazer um carro/mota andar qualquer um faz).

Como estas duas coisas não existem nas nossas estradas, temos o que temos. E claro já sabemos a quem doi mais........
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: A Second Look !!!

Mensagem por marciopinto »

Eu nunca andei de mota, e quero ter essa experiência, mas fico com receio de... por causa disso mesmo. principalmente quando os condutores de 4 andam colados aos para-choques. esses é que são os piores.
Márcio

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”