Frigoríficos . O caro nem sempre sai barato!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Frigoríficos . O caro nem sempre sai barato!

Mensagem por joaquimdelisboa »

Há uma dúzia de anos tive necessidade de comprar um Frigorífico/Combinado e investi na "qualidade" alemã!
Optei por um AEG OKO_SANTO - Electrónico.
Coisa fina.... nem sabia no que me estava a meter.
Assim que passaram os 2 anos de garantia... Pumba! Avaria no frigorífico, luzes a piscar e vai de chamada para o técnico que diagnosticou avaria na sonda. Meteu-se a sonda e paguei a pesada factura.
Passados outros 2 anos a cena repetiu-se... e tem sido assim de então para cá, só com a vantagem de, a partir da segunda sonda, comecei eu a fazer o serviço de mudança já que tinha "dois cursos" de ver o homem a fazer a substituição!
Agora a coisa complicou-se porque a AEG resolveu acabar com o problema de vez e já não vende sondas para aquele modelo. SIMPLES E EFICAZ.
E vai daí pensei..
Agora que há para aí no mercado uns Termostatos electrónicos...como poderei intercalar um que, com a sonda no frigorifico - A PARTE DA ARCA NUNCA AVARIOU - mande sinal para o motor arrancar e parar nos intervalos de temperatura definidos???
Quem quer opinar sobre o assunto já que isto também diz respeito a POUPANÇA DE ENERGIA???


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Frigoríficos . O caro nem sempre sai barato!

Mensagem por CrOhN »

Que tipo de sonda é?

Enquanto estavam boas, poderias ter visto o seu tipo....


Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Re: Frigoríficos . O caro nem sempre sai barato!

Mensagem por joaquimdelisboa »

Olá...
A Sonda que avaria é a PRETA e tem gravado no fio o código .. SD 086105 45.08
Já no código que vem na embalagem tem o código 208 08 61-05/3

A outra sonda - a BRANCA - nunca avariou e tenho um exemplar de reserva. Código SD 085903 04.09
Código de embalagem... 208 08 59-03/2

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”