Esquentador

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Responder

Autor do tópico
mirai
Membro
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 5:09 pm
Estado: Desligado

Esquentador

Mensagem por mirai » quarta mai 20, 2020 1:02 am

Boa a todos,

Estou a necessitar de baixar as despesa de gás cá em casa. Estou a gastar 27,5€/mês de GPL canalizado.
Já ponderei bomba de calor, mas como vivo em apartamento teria de fazer umas intervenções.

Para tonar a coisa mais simples, uma vez que o meu esquentador também já está a dar as ultimas, estou a pensar actualizar o meu esquentador atmosférico (tem cerca de 20 anos) por um mais recente.

O que aconselham, qual o mais eficiente do mercado?
Que marcam aconselha, Bosch, Vulcano, Junkers... sei que alguns pertencem ao mesmo grupo mas não me recordo quais.

Procuro o mais eficiente possível, com regulação de saída de temperatura de água para uma família de 4 pessoas.

Já fiz pesquisa no google, mas com tanto marketing uma pessoa até fica confuso. A determinada altura são todos Ferraris.

Quem puder dar uma ajuda agradecia.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Estado: Desligado

Re: Esquentador

Mensagem por serges » quinta mai 28, 2020 2:31 pm

Boas...

É uma pergunta interessante mas honestamente além de Vulcano e Junkers pouco conheço na fiabilidade dos restantes…

Não creio que vá conseguir muito mais informação pois aqui procura se termoacumuladores ou Bomba de calor…

Boa sorte!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”