Autoconsumo instalação - DIY

Local para debater sobre os projetos para autoconsumo

Autor do tópico
papacurvas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 138
Registado: quarta set 17, 2014 7:05 pm

Re: Autoconsumo instalação - DIY

Mensagem por papacurvas »

Quem tem alguns W instalados é mandatório ter algum sistema que faça a leitura do consumo vs produção para que se possa fazer a gestão do sistema.

Não se pode é ter a ilusão que isso permite ter uma MLL a trabalhar a custo zero, pois neste exemplo a resistência funciona por picos e fica mais barato trabalhar em bi horário do que em tarifa normal só com uma produção de 1000w.


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Autoconsumo instalação - DIY

Mensagem por accoelho »

No meu sistemazito, depois das baterias estarem carregadas, a mll faz o trabalho dela.
Depois de as baterias voltarem a estar carregadas, os ac entram em funcionamento.
A automatização é feita pelo bms e pela domotica.


Brunomendes
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo jul 01, 2018 2:36 pm

Re: Autoconsumo instalação - DIY

Mensagem por Brunomendes »

papacurvas Escreveu: terça jun 04, 2019 10:36 pm Aqui o M típico de uma instalação E - O
O meu aparelho igual a este (SP3S) mede a energia em tempo real mas deixou de desenhar gráficos e somar a energia produzida. Alguém sabe porquê? Obrigado


Brunomendes
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo jul 01, 2018 2:36 pm

Re: Autoconsumo instalação - DIY

Mensagem por Brunomendes »

Screenshot_20190514-064523.jpg
Screenshot_20190514-064523.jpg (61.67 KiB) Visto 1519 vezes
Brunomendes Escreveu: domingo set 06, 2020 9:46 am
papacurvas Escreveu: terça jun 04, 2019 10:36 pm Aqui o M típico de uma instalação E - O
O meu aparelho igual a este (SP3S) mede a energia em tempo real mas deixou de desenhar gráficos e somar a energia produzida. Alguém sabe porquê? Obrigado


Autor do tópico
papacurvas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 138
Registado: quarta set 17, 2014 7:05 pm

Re: Autoconsumo instalação - DIY

Mensagem por papacurvas »

O meu as vezes tb se "passa" mas vou clicando alternadamente entre 24H, semana, mês e ano e ele lá vai fazendo os gráficos.
Já fiz a ligação ao quadro geral da casa e deixei de usar o SP3s para fazer as leituras.
Tenho de atualizar aqui o tópico.

Responder

Voltar para “Projectos de Autoconsumo”