Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Concentração Fevereiro - AVEIRO

11 Fevereiro
5
28%
25 Fevereiro
13
72%
 
Total de votos: 18

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por serges »

Esperamos fotos...

Abraços.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

Boas
Acabadinho de chegar a casa, foi muito bom este encontro, foi o meu primeiro contacto com todos os membros presentes.
Para já deixo aqui algumas fotos, e depois falo mais um pouco, mais logo. Agora quero um banhinho quentinho....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas foi as que tirei. Postem as outras

Abraço a todos
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

Aqui esta um video em full hd,

Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Excelente evento .....

Gostei muito da participação, espero que em breve se voltem a realizar mais eventos deste estilo.
Fiz 89km até Aveiro + 11km em visita turistica + 89 km até casa novamente ... 189KM, afinal a mota electrica ainda faz uns kilometros.........

Sai de casa fiz 22kms até Lavadores onde fui tomar o cafezinho antes da saída para Aveiro.
12h25 saída para Aveiro a velocidade média de 60km/h durante 87kms até ao Centro C. Glicinias cheguei por volta das 14h
Almoço
Voltinha de apresentação por Aveiro com todas as electricas cerca de 11kms
Volta ao porto + 89kms até casa........

Tudo isto com cerca de 9Kwh ou seja 1.20€ aproximadamente!!!!! A fumarenta que me acompanhou gastou 8€ aproximadamente!

Fotos no link:

http://imageshack.us/g/703/img20120225114829.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Acabei de ver as fotos que o e_bike tirou e claro que fiquei cheio de inveja. Fiquei com cópia delas e enquanto estivemos no Forum para carregar a mota fomos falando sobre o vosso dia e a nota de imprensa. Levei uma impressão e tive que a corrigir por um lapso muito grave. Então ninguém se lembrou do momento Mobi.E? Tinha escrito um parágrafo com três ou quatro linhas sobre isso e agora vai ter que ir à censura :)
Ainda não vou enviar a nota de imprensa hoje porque quero apreciar o resto das fotos e escolher uma ou duas para enviar em anexo para os jornais e restante comunicação social.
Parabéns pelo dia e vou tentar organizar o próximo aqui pelas bandas de Coimbra. Que dizem depois da Páscoa? Mas com tanta mota terá que ser num sítio onde haja tomadas com fartura :) pois Mobi.E a funcionar há só um nesta cidade!!!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

Espectacular encontro/concentração de VE´s, composto por mais de uma dezena de participantes!
Fomos representar a mobilidade eléctrica pela cidade de Aveiro, onde se notou uma forte e agradada observação por parte da população que por ali se encontrava a passear.
Não sei se sou o único a constatar que, os miúdos são quem mais depressa repara quando passam viaturas silenciosas, e logo abanam os pais para eles também verifiquem aquela diferença, as motas andarem sem fazer barulho! (PENSO QUE ISTO É UM MUITO BOM SINAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS, e agrada-me ter participado nesta divulgação) :mrgreen:
Haverá um dia, não faltará muito, que as concentrações de motas eléctricas superem os números das de CI... ;)

Um abraço a todos os que queriam vir, mas por motivos mais fortes não puderam, e um especial a quem esteve presente, e claro, um ainda mais reforçado para os que vieram de mais longe.

Algumas fotos: https://picasaweb.google.com/1082784669 ... directlink" onclick="window.open(this.href);return false;
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Acabei de enviar umas fotos e a nota de imprensa para uma série de contactos da Comunicação Social (direccao.editorial'at'publico.pt, [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]). Vamos ver se respondem.
Este foi o texto que foi enviado:
"NOTA DE IMPRENSA

Encontro de Scooters Elétricas; Aveiro; 25 de Fevereiro de 2012

Viagens a 0,50€/100km até Aveiro

Dez proprietários de scooters eléctricas deslocaram-se de vários locais do país, percorreram conjuntamente algumas centenas de quilómetros e reuniram-se em Aveiro no dia 25 de fevereiro, num encontro organizado por alguns utilizadores do fórum da internet Nova Energia (http://novaenergia.pt/forum/" onclick="window.open(this.href);return false;). Este encontro aconteceu na sequência de outros que entretanto foram realizados noutros pontos do país, nomeadamente Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Cantanhede.
No último ano, a ”comunidade eléctrica” tem aumentado não só ao nível dos carros, mas também das scooters. Os fóruns da internet (Nova Energia, NissanLeafPT, Híbridos Clube) têm sido veículos de comunicação importantes. Existem diversos Diários de Bordo disponíveis, onde cada proprietário pode partilhar fotografias e descrever os principais acontecimentos relacionados com o seu veículo. Atualmente, existem cerca de uma centena de Diários de Bordo actualizados, uma vez que há assuntos comuns a todos os proprietários – tipos e modelos de veículos elétricos à venda em Portugal, problemas e assistência dos veículos, o funcionamento e a rede dos postos de carga Mobi.E, a actualização do site ibérico de postos de carga (http://www.electromaps.com/" onclick="window.open(this.href);return false;), o movimento nacional “Mobilidade Elétrica” (http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... aspx?m=923" onclick="window.open(this.href);return false;), as várias páginas do Facebook sobre o tema (Eu tenho um Veículo Eléctrico em Portugal, Clube dos Híbridos, Mobilidade Elétrica), formas de sensibilização para a divulgação dos veículos eléctricos, solicitação de postos de carga a instituições públicas, privadas e comerciais, entre muitos outros.
Um ponto interessante do encontro foi o de ultrapassar uma das limitações da internet, o contacto pessoal. Alguns proprietários das scooters já se conheciam virtualmente, mas passaram a conhecer-se pessoalmente, e em conjunto fizeram um pequeno desfile pelas ruas de Aveiro dando hipótese de mostrar as scooters eléctricas a quem habitualmente anda mais desatento a este assunto.
Para finalizar ficam algumas informações relevantes sobre esta matéria – os custos com as deslocações situam-se entre os 0,50€ e os 0,70€ por cada 100km percorridos; existem em funcionamento cerca de 500 postos Mobi.E; existem cerca de 100 postos de carga espalhados em vários centros comerciais.
Sem dúvida, nos tempos de hoje a mobilidade eléctrica oferece uma alternativa económica e ecológica a muitos cidadãos que fazem regularmente percursos diários casa-trabalho-casa a rondar os 50-100 km. Fica o desafio lançado para experimentarem este mundo novo da mobilidade de pessoas…"

Bom domingo e descanso aos bravos aventureiros.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

pafi Escreveu:Acabei de ver as fotos que o e_bike tirou e claro que fiquei cheio de inveja. Fiquei com cópia delas e enquanto estivemos no Forum para carregar a mota fomos falando sobre o vosso dia e a nota de imprensa. Levei uma impressão e tive que a corrigir por um lapso muito grave. Então ninguém se lembrou do momento Mobi.E? Tinha escrito um parágrafo com três ou quatro linhas sobre isso e agora vai ter que ir à censura :)
Ainda não vou enviar a nota de imprensa hoje porque quero apreciar o resto das fotos e escolher uma ou duas para enviar em anexo para os jornais e restante comunicação social.
Parabéns pelo dia e vou tentar organizar o próximo aqui pelas bandas de Coimbra. Que dizem depois da Páscoa? Mas com tanta mota terá que ser num sítio onde haja tomadas com fartura :) pois Mobi.E a funcionar há só um nesta cidade!!!
Onde andam as fotos do e-bike?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Parabéns aos participantes!
Com muita magoa, tive que enfrentar a realidade. Com canalizações entupidas, não podia sair sem tentar resolver, pelo menos..
As firmas cobram 200€, para resolver estas situações, e custa muito a ganhar...
Sexta, (+ de 1 h) e no Sábado ainda mais. Depois de conseguir resolver, seguiu-se lavagem dos pátios e mais tarefas caseiras. Acabei cerca da 17. Estava pelos cabelos.
Fui dar uma volta de VE, para desanuviar, (30 Km). Tenho que actualizar o diário.
Não me perdoo a ausência. Fazer o quê?

BondadeSua

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Como ele ainda deve estar a recuperar da viagem, coloquei online neste link:

https://picasaweb.google.com/1177600606 ... mLjFnr3yKw" onclick="window.open(this.href);return false;

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por e_bike »

Sobrevivi à viagem! :lol:

Cheguei tarde e cheio de frio, mas cheguei! :D

Foi fantástico o convívio com o pessoal do Forum. Valeu a pena o esforço da viagem para estar neste encontro que passou muito depressa. Infelizmente os dias ainda são curtos e as noites frias e o pessoal teve que rumar a casa cedo, mesmo assim foi muito bom!

Gostei imenso de conhecer toda a gente e de dar aquela voltinha em caravana pela cidade. Acho que demos nas vistas e muita gente ficou admirada ao ver-nos passar.

Tenho de agradecer ao Jorge Rocha, pela carga e fantástico lanche. Ao Paulo Gil que me acompanhou nas viagens entre Cantanhede e Aveiro. Ao Pedro(pafi), pela companhia que me fez durante a carga da noite e pela companhia até Condeixa. Ao Pedro Lopes por me disponibilizar uma tomada para carga que acabei por não usar devido à hora tardia do regresso.
A todos os outros, agradeço por contribuírem para a mobilidade eléctrica e terem participado no encontro.

Comecem já a pensar no próximo, de preferência quando os dias estiverem mais quentes e longos! ;)

PS- Não sei se repararam, mas acho que batemos o recorde de SW Predator juntas no mesmo espaço.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

Boas
Eu só posso dizer que adorei conhecer o pessoal que normalmente por aqui escreve.
Como tinha dito foi a minha primeira concentração de VE, tenho já ido a outros mas de "vespas", não são ecológicas mas também se fazem belas concentrações.

Só faltou como aqui foi referido as fotos junto as posto mobi.e que visitamos, mas também não dava uma boa perspectiva, pois estavam ocupados, adivinhem por quem? visitante2..... sem comentários....

Já estou preparado para a próxima, mas tem de ser aqui pela zonas arredores devido a minha autonomia, mas com o tempo mais quente e com companhia também sou rapaz para me arriscar por aí fora.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por jmal »

Wowww, há ali uma que parece um camião TIR, espectáculo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Por mim daqui a 3 semanhas fazia outra brincadeira destas. Com o frio mais que aveiro é muito. Mas marco pela tua t. erra não era mau
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

jmal Escreveu:Wowww, há ali uma que parece um camião TIR, espectáculo.
Podes gozar à vontade jmal, são 125 litros de mala, tem mais que alguns carros. :lol: :lol: :lol:

Porpociono um serviço que até ali era inexistente, uma diminuição da poluição, sensibilizo as pessoas para a mobilidade electrica, e ainda ganho dinheiro! Queres melhor? :mrgreen:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:
jmal Escreveu:Wowww, há ali uma que parece um camião TIR, espectáculo.
Podes gozar à vontade jmal, são 125 litros de mala, tem mais que alguns carros. :lol: :lol: :lol:

Porpociono um serviço que até ali era inexistente, uma diminuição da poluição, sensibilizo as pessoas para a mobilidade electrica, e ainda ganho dinheiro! Queres melhor? :mrgreen:
Não leves como gozo mas sim como elogio, :).

Conta mais no teu db acerca do teu trabalho com a scooter e também as reacções da malta das pizzas por usares um VE..
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Boas,

Aproveito este topico para comecar a falar do proximo evento...
Que tal para o final de Março marcar mais alguma coisita?

Peço ajuda ao Jorge e ao marco, em Vagos por exemplo, digam um local porreiro, ate que por esses lados acabam por haver mais adeptos que fica perto do norte e tambem nao fica mal para o pessoal do sul .e interior.. o que acham?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por renateves »

Ora viva

Tenho que agradecer aos senhores das fotos que transformaram uma predator branco sujo em... parece que saiu da fabrica!
Afinal o photoshop faz milagres. :D

Gostei muito deste pequeno encontro, apesar da disponibilidade minha não ser muita... mas foi divertido ter uma "resmas" de motas elétricas a passear pela cidade. Tentei fazer um percurso por estradas menos sinuosas de buracos e portanto nem sempre deu por passar por zonas "históricas" e com gente para ver.
Fica para a próxima.

Gostei muito da foto do gato a ver a mota... está um belo momento apanhado. :lol:
Dou claro está os parabéns ao organizador do evento... sem ele não tinha sido possível este momento eletrizante... e claro está, deixo também o meu pequeno contributo.

Venha a próxima... mas não muito longe!
;)
Anexos
EncontroVEs.jpg
EncontroVEs.jpg (61.56 KiB) Visto 4993 vezes
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

Obrigado a todos, pelo tempo bem passado. Em especial ao Jorge pelo lanche, as 2 pessoas não registadas no forum (nao me lembro do nome) e que mesmo assim decidiram aparecer, ao Icem4n que tem sido o principal impulsionador destes encontros, ao e-bike que fez 350km para estar connosco... e um agradecimento mesmo muito especial a vizinha de cima que em boa hora veio fumar de mini-saia para a varanda! :lol:

Sugestão para próximos encontros, como já sabe bem estar de papo para o ar numa esplanada... praias:
de Mira, 40.455944,-8.803031
da Vagueira, 40.563047,-8.768109
Barra de Aveiro, 40.640042,-8.747553
Espinho - no Mobie

Também me sinto tentado a viajar até Guimarães, mas é fundamental ter um carregador mais rápido, ou 2 em paralelo, visto que apenas posso sair daqui a partir das 11H
Última edição por marcopns em segunda fev 27, 2012 6:51 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

marcopns Escreveu:Obrigado a todos, pelo tempo bem passado. Em especial ao Jorge pelo lanche, as 2 pessoas não registadas no forum (nao me lembro do nome) e que mesmo assim decidiram aparecer, ao Icem4n que tem sido o principal impulsionador destes encontros, ao e-bike que fez 350km para estar connosco... e um agradecimento mesmo muito especial a vizinha de cima que em boa hora veio fumar de mini-saia para a varanda! :lol:

Sugestão para próximos encontros, como já sabe bem estar de papo para o ar numa esplanada... praias:
de Mira, 40.455944,-8.803031
da Vagueira, 40.563047,-8.768109
Barra de Aveiro, 40.640042,-8.747553
Espinho - no Mobie
Por mim desde que haja carga, Mira, Vagueira Barra de Aveiro, está optimo.

Espinho seria porreiro pois assim dava hipotese de toda a gente fazer uma pequena viagem ... Aveiro vinham uns 50km p Norte, eu proprio ainda faço 35 para Espinho, se calhar era um bom local.

O que dizem os demais?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”