Encontro de VE's em Coimbra - Junho 2012

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Qual a melhor data para ti?

9 de Junho
2
17%
16 de Junho
10
83%
 
Total de votos: 12

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por ricardocruzs2 »

Eu tambem já me manifestei... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por ricardocruzs2 »

Eu vou fazer todos os possiveis para ir, mas claro só com bom tempo tambem, já que as minhas baterias são de niquel vou ter que parar ali pelos lados da Aguieira ou Penacova para a colocar um pouco à carga, já que Viseu-Coimbra são qualquer coisa como 95 quilómetros e depois em Coimbra a tal carga máxima
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por pafi »

marcopns Escreveu:Sim, parece-me ser importante que cada participante indique o consumo do seu carregador, para saber-mos exactamente de que potencia necessitamos.
Estou agora a lembrar-me... o meu vizinho da frente é dono da Pastelaria Marisol na Rua do Brasil... ele tem pelo menos 50kw disponíveis. Se pensares em algo naquela zona, eu posso falar com ele.
Já fui visitar a tal pastelaria. Como já tinha dito, fica perto do Parque Verde e parece ter um passeio bem largo para albergar com as meninas à porta enquanto carregam. Também tem esplanada e mesmo ao lado há uma loja de eletrónica (onde comprei um comando para o portão). Portanto, até podemos comprar uns cabos e fichas e vamos fazendo umas extensõeszitas enquanto esperamos, ou então fazer uma instalação definitiva e conseguir mais um ponto de carga ;) Até era uma atividade interessante a incluir nos encontros - escolher um local (obviamente com a concordância do dono não é) e no dia fazer uma instalação oficial. Os clubes dos motards fazem desfiles de Pai Natal e distribuem prendas. Nós podíamos desfilar e instalar tomadas :) :) :)
IMG_20120403_124929.jpg
IMG_20120403_124929.jpg (60.56 KiB) Visto 6745 vezes
IMG_20120403_124843.jpg
IMG_20120403_124843.jpg (75.48 KiB) Visto 6745 vezes
Por isso, conversa com o teu vizinho, pois caso não consiga autorização para as tomadas no Parque convém ter uma possibilidade perto do local. Ou então também podemos incluir uma paragem ali quando fizermos o desfile pela cidade.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por ICEM4N »

Onde fica ao certo o encontro, ou melhor, as possibilidades do encontro?
Nao convem ser muito a sul de coimbra pois o pessoal que vai do norte tem muitos kms para percorrer.
Ainda não sei quem vai mas quantos menos kms melhor, 40ha não fazem milagres apesar da minha ter feito 80km e ainda ter uma rica reserva para andar a 40km/h.

Pois no seguimento do HP, 40ha tem de vir relativamente devagar para nao se ter de carregar em gaia.....

Ou seja: nas minhas contas para os do norte:

Arranque do Sr da Pedra com deposito cheio:
9:00=58kms até Aveiro (2h30 carregamento)
13:00 = 60km até Coimbra (2h30 carregamento) ------
------------ Volta ------------
18h00 = 60km até Aveiro (2h30 carregamento)
21h30 =88 km até casa ou 58km (carregamento 40min)+ 30km até casa... ou seja sozinho para mim fica complicado pois tenho que ter alguem com quem conversar..

Vamos vendo e pode ser que mais alguem seja maluco e vá a coimbra a partir do norte
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por rocker_pt »

Pois....é que eu sou um potencial maluco...
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por pafi »

ICEM4N Escreveu:Onde fica ao certo o encontro, ou melhor, as possibilidades do encontro?
Nao convem ser muito a sul de coimbra pois o pessoal que vai do norte tem muitos kms para percorrer.
Estou a apontar para ser no Parque Verde (zona junto ao rio Mondego, entre a ponte de Sta. Clara e a ponte pedonal).

1ª hipótese de chegar ao Parque:
Para quem vem de norte, saindo do IC2 e descendo em direção à Av. Fernão Magalhães, logo à entrada da cidade aparece um Mobi.E com quatro postos (2 de 3pinos + 2 de 7pinos, dentro de um parque de estacionamento público), se bem que na última semana passei lá e estava congelado. (É a ficha amarela que aparece na imagem)
coimbra_satelite.JPG
coimbra_satelite.JPG (149.9 KiB) Visto 6696 vezes
Daí até ao local devem ser uns 3km. Pelo meio ainda surge um posto Mobi.E em plena Av. Fernão Magalhães (mesmo em frente dos B.V.C. Hoje fui lá e estava operacional). Desde a entrada de Coimbra até ao parque é sempre plano (hoje até dei conta que asfaltaram a Av. Fernão Magalhães e tudo. Nem de propósito).
Chegando aos semáforos da Portagem, vira-se à direita, atravessa-se a ponte Sta. Clara, contorna-se o Estádio Universitário, vai-se até à rotunda das Lajes, inverte-se o sentido e depois Parque.

2ª hipótese de chegar ao Parque:
À entrada de Coimbra, não saindo do IC2 em direção à Av. Fernão Magalhães, atravessa-se o rio pela Ponte do Açude (com o Forum Coimbra à vista), sai-se logo na primeira saída e depois o percurso é basicamente o mesmo da 1ª hipótese a partir do Estádio universitário.
O local pretendido é a zona da estrela vermelha.
coimbra_satelite_X.jpg
coimbra_satelite_X.jpg (134.13 KiB) Visto 6696 vezes
3ª hipótese de chegar ao Parque:
Ir fazer-vos uma espera no IC2 :) :) :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por hp78 »

Ainda não sei, mais para a frente vou me pronunciar.

eu já fui a coimbra e carreguei na boavista 15min+ aveiro 1h45 + coimbra 1h15 + aveiro 1h30, com o carregador a 14A.
A velocidade que fiz foi de 40km/h no mostrador, mas a real anda pelo 32km/h. Esta foi uma das razões que baixou o tempo de carregamento já que o gasto foi menor.
entre a saida de matosinhos e a chegada foram 16horas
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por marcopns »

Desconhecia o parque verde! Fica perto da Quinta das Lágrimas e do Portugal dos Pequenitos. Eu sei chegar lá. Podemos fazer a viagem em grupo a partir de Aveiro

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por pafi »

marcopns Escreveu:Desconhecia o parque verde! Fica perto da Quinta das Lágrimas e do Portugal dos Pequenitos. Eu sei chegar lá. Podemos fazer a viagem em grupo a partir de Aveiro
Sim, esses locais são muito próximos. Entre as duas margens a oferta é variada e podem dar-se uns belos passeios. Criei uma pasta com algumas fotos que já tinha arquivado - https://picasaweb.google.com/1177600606 ... z_GO6O7hWw

Imagem

E o teu vizinho? Viste o post da pastelaria e já conseguiste chegar à fala com ele?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por jmal »

Em principio vou se o meu voto ganhar, dia 28. São +- 127 kms, faz-se na boa.

PS: atenção mobi-e's, eu vou sair da zona.. :lol: :lol: :lol:
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por pafi »

jmal Escreveu:Em principio vou se o meu voto ganhar, dia 28. São +- 127 kms, faz-se na boa.

PS: atenção mobi-e's, eu vou sair da zona.. :lol: :lol: :lol:
Ui, ui... relembra lá quantos W's é que puxa a tua mota? Se calhar é melhor requisitar um gerador portátil só para a tua :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por jmal »

pafi Escreveu:
jmal Escreveu:Em principio vou se o meu voto ganhar, dia 28. São +- 127 kms, faz-se na boa.

PS: atenção mobi-e's, eu vou sair da zona.. :lol: :lol: :lol:
Ui, ui... relembra lá quantos W's é que puxa a tua mota? Se calhar é melhor requisitar um gerador portátil só para a tua :)
Depende de quanta pressa eu tenho, eu tenho 2 carregadores, cada um deles puxa +- 1600 wh. Mas neste caso como vamos estar por ai durante umas horas, penso que vou usar apenas um.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por pafi »

Amanhã já tenho que fazer. Ir à CMC pedir carga;)

"Escrevo esta carta na sequência de uma outra enviada a 14 de março de 2012 acerca da Mobilidade Elétrica e da possibilidade de instalação de postos de carga nas imediações do Parque Verde.
Desta vez o motivo é outro, mais prático e simples. Estou responsável pela organização de um encontro de Veículos Elétricos (VE) no Parque Verde, mais especificamente na zona do Parque da Canção onde habitualmente decorrem alguns eventos de cariz cultural, desportivo ou económicos muito importantes para a cidade.
Em fevereiro, um encontro similar decorreu na cidade de Aveiro (publicado nos Diários de Aveiro e de Coimbra, a 28 de fevereiro). Recentemente, em março, foi na cidade de Espinho (publicado no jornal Maré Viva, a 3 de abril), e em abril será a vez de reunir os proprietários de VE’s em Coimbra.
Em termos de logística há sempre um denominador comum aos organizadores – onde carregar os veículos enquanto o convívio decorre? A resposta tem sido dada pela rede de postos Mobi.E e por alguns estabelecimentos comerciais. Todavia, como é do seu conhecimento, Coimbra ainda não dispõe de postos Mobi.E junto aquela área de lazer, mas já tive oportunidade de reparar na existência de imensos armários de tomadas espalhados pelo Parque da Canção. A redação desta carta vem nesse sentido, isto é, solicitar a disponibilização de alguns destes postos de carga para o carregamento de VE’s no dia em que se realizar o encontro. Neste momento a data está à votação no Fórum Nova Energia, no site http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=30&t=15815" onclick="window.open(this.href);return false;, todavia, mais à frente no tempo poderei fornecer a data definitiva. Em princípio será num sábado, 21 ou 28 de abril.
Além dos participantes registados no Fórum referido, também contamos com a divulgação do mesmo evento num grupo do Facebook – Mobilidade Sustentável, https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/" onclick="window.open(this.href);return false;. Posso avançar que neste momento há interessados em fazer a deslocação a partir de locais tão diferenciados como: Aveiro, Porto, Oliveira do Hospital, Caldas da Rainha, Abrantes, Coimbra, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Viseu.
Certo que há interesse para a Câmara Municipal de Coimbra e para o Gabinete de Turismo, no sentido de promover a Mobilidade Elétrica nacional em Coimbra, ficarei à espera que este pedido seja atendido de forma positiva. Obviamente coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento ou para responder a alguma questão.
Por último deixo mais uma informação muito importante sobre o baixo consumo elétrico dos VE’s – a rondar entre os 0,50€ e 0,70€ por cada 100km percorridos. Mais informação poderá ser encontrada num documento colocado online para o efeito - https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... WVVE#gid=0" onclick="window.open(this.href);return false;.
Certo que este encontro de VE’s deve ser realizado com uma dimensão que dignifique o Parque da Canção, o Parque Verde e a cidade de Coimbra, despeço-me muito respeitosamente e apresentando os meus melhores cumprimentos."

Cross your fingers ;)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por Jorge Rocha »

Já estou a ver que teremos uma hiper mega concentração de VE`s.
E uma grande parte é de composta por grandes corajosos...estou a gostar!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por ICEM4N »

Corajosos Jorge? Queres dizer loucos!!

Icem4n
Predator 40ha -- 6000km
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por BondadeSua »

ICEM4N Escreveu:Onde fica ao certo o encontro, ou melhor, as possibilidades do encontro?
Nao convem ser muito a sul de coimbra pois o pessoal ..............
Ainda não sei quem vai mas quantos menos kms melhor, 40ha não fazem milagres .............

Ou seja: nas minhas contas para os do norte:

Arranque do Sr da Pedra com deposito cheio:
9:00=58kms até Aveiro (2h30 carregamento)
13:00 = 60km até Coimbra (2h30 carregamento) ------
------------ Volta ------------
18h00 = 60km até Aveiro (2h30 carregamento)
21h30 =88 km até casa ou 58km (carregamento 40min)+ 30km até casa... ou seja sozinho para mim fica complicado pois tenho que ter alguem com quem conversar..

Vamos vendo e pode ser que mais alguem seja maluco e vá a coimbra a partir do norte
:mrgreen:

Digam-me "vomeceses", que conhecem este Portugal melhor do que eu.
Quem vai do Porto, se fizer a 1ª paragem em Espinho, (como no último encontro), fazendo carga completa pode fazer a 2ª paragem um pouco para além de Aveiro, ou não?
Se for exequível, já deixa rolar a um pouco mais de velocidade, certo? Assim deixaria de ser necessário as tais 16 horas de que fala o HP78.
Para mim, essas 16 horas, não são motivadoras... :oops: ." pode ser que mais alguem seja maluco".... ;)

Ponderem esta "ideia" e digam alguma coisa. :D

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por Jorge Rocha »

BondadeSua Escreveu: Quem vai do Porto, se fizer a 1ª paragem em Espinho, (como no último encontro), fazendo carga completa pode fazer a 2ª paragem um pouco para além de Aveiro, ou não?
Penso que sim.

Vindo com companhia, não custa tanto ficar à espera da carga completa, principalmente porque a carteirta fica igual! :D
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por ICEM4N »

Eu não tenho a experiencia do Hp de ter andado devagar, ou seja, ao contratrio dele eu nunca andei sequer a 50km/h para aveiro, foi sempre a 60km/h e ainda assim cheguei lá com 2 leds vermelhos a apagar e na altura estava um friozito!.
Eu carrego em lavadores e arranco para aveiro normalmente, são 68kms. Mesmo que se carregue no sr da pedra temos que parar em algum lado antes de coimbra, será melhor parar em aveiro, almocar relativamente cedo e arrancar para coimbra lá para as 13h e tal. Assim o tempo de carregamento é passado a comer e na conversa.
Para o porto volta.se a jantar em Aveiro e ai com bastante calma julgo que se consegue chegar a casa sem carregar apesar que são 88kms mais ou menos (para mim)

A paragem em aveiro é sempre passada no almoço ou no jantar.
Esta é a minha ideia lógico que estou susceptivel a outras soluções
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem, eu digo exatamente o que o icem4n referiu

Eu possuo baterias de níquel e vou ter que percorrer 95 km, por isso tenho que ir a uma velocidade de 50 km/h, o que é raro andar, terei que fazer um carregamento de 2h30m intermédio ali para os lados de Santa Comba dão ou Aguieira, depois sigo viagem e em Penacova vou pela EN 110 até Coimbra onde terei que efetuar um carregamento completo para voltar a fazer o mesmo para Viseu

O que me está a preocupar é ter que ir a somente a 50km/h num itinerário principal como é o IP3 :?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

JSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 170
Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm

Re: Encontro de VE's em Coimbra - abril 2012

Mensagem por JSilva »

Olá amigos eléctricos!!!
Parece que desta vez vai ser um encontro mais composto, bom trabalho Pafi ;)
Podes conta comigo e com a minha chinesa electriza :lol:
Em relação ao dia, para mim qualquer um serve...
Até lá, um abraço cheio de carga!
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”