Novo encontro Nacional de VE's

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

Não querendo deitar TODO o trabalho de quem o teve (os meus maiores Parabéns!!) concordo que talvez sejam muitas voltas.... e um "separar" do Ronco Uno. :/

Mas como disse antes o ppl que poder chegar cedo melhor para se conseguir os lugares de carga ihihih :P

e de resto.... que chegue dia 24 :D :D :D :D :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Ainda estamos a tempo de melhorar o programa. Mas uma coisa é certa, ele não está muito claro... O que foi chamado primeiro desfile, é uma viagem que vai do Museu da Presidência (que fica mesmo ao pé dos pasteis ;-)) ao Museu da Electricidade. São uns 4 quilómetros para quem não for a pé... :-D.

Quanto ao outro desfile, o grande, vou ver se o reduzo.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

Hum concordo que o passeio ao museu da electricidade é interessante, está se a trabalhar para que haja entradas para todos...

Quanto ao estaionamento para empresas vai ser pouco, pois infelizmente, novamente a camara de Lisboa pucou nos o tapete debaixo dos pés, o que antesera grátis e sem custos ou um apoio a NovaEnergia, agora tem custos de uso da via publica e por sua vez o policiamento por parte da Policia Municipal, ora a ANE não tem fundos para o que nos é pedido embora a EDP tenha cedido tal possibilidade, preferi ter esse "apoio" para Setembrona semana da Mobilidade e termos realmente um encontro como manda a regra e como todos queremos, com actividades e muita camaradagem...

Com a dita manifestação que passa perto vai ser complicado uma vez que vai ser cortado o transito por isso passeata vai ser dificil, voto que se dê o passeio de manha e a tarde conversa almoço e claro muita conversa para por em dia e claro conhecer a malta ca do forum...

Peço desculpa pelo pouco tempo e não ter concretizado tal como queria mas gostava muito de o fazer mas vai ser feito para setembro um fantástico encontro!
Voto na transparencia e apelo a vossa compreenção por isso partilho com vós esta minha opinião e varios obstaculos...
Tenho uma lembrança, que é mesmo isso para os vossos veiculos que tenho muito gosto em oferecer! Temos também uma novidade para apresentar!

Quanto ao encontro, como não existe espaço reservado, acordar cedo e estar a partir das 8h e trocos para reservar com as rodas todas no lugares destinados aos carregamentos...

Mais uma vez as minhas desculpas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

qual dsclp qual quê?? :P quem faz o que pode a mais não é obrigado!!! :P

Vamos lá todos ajudar e este vai correr bem e em Setembro então vai ser de ARROMBA!!!!

Penso que dia 24 não seja assim tãooooo dificil de se estacionar e ter as coisas bem... com DEDICAÇÃO de todos tudo se faz ;)

Quantos maisssssss forem mais divertido e impecável vai ser!!!



Que poucos não sejamos!!!!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por e_bike »

Sérgio sabemos bem como é difícil lidar com entidades públicas! O teu esforço merece sempre o nosso apoio.

Mesmo sem actividades ou outras atracções, o convívio será sempre mais importante que tudo o resto, por isso vai ser um grande encontro de certeza! :D

Quanto ao estacionamento, como é domingo, penso não haver grande problema. Como vou de longe não consigo estar lá muito cedo, mas também não será necessário ir para lá madrugar.

Arranja umas fitas e vai lá vedar aquilo durante a noite! :mrgreen:

Domingo lá nos vemos! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por hmma »

E as t-shirts para a malta usar? Não gostaram da ideia, ou falta tempo (€€) ??
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

A ideia é mais que boa...

Mas a falta de tempo...

Cada um pode fazer a sua num próximo a ideia esta apontada...

Eu ja tenho uma quando fui ao Cc com o Volt...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por hmma »

Bastava dizer ao pessoal para imprimir o cartaz do encontro numa t-shirt branca, por exemplo 8-)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

Por exemplo aquela obra de arte merece... eh eh...

PS não me esqueci que o proximo tem de ter mota...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por t3lmo »

Eu já preparei umas pequenas ofertas/lembranças 'práticas' para os que tiverem presentes :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

ui ui t-shirt's tenho muitas... algunas até com bons "dizeres" :lol: :lol: mas penso que nenhuma se enquadra... ahahahaha :mrgreen:

Sem qq dúdiva que o mais importante vai ser o convivio!!

Quanto ao chegar cedo, quem poder... pode.. senão... vao chegando que tudo se resolve ;)

e_bike, pode ser complicado ir la de noite...looooool é mt mt à frente ahahahah XD

Telmo venham eles se forem os que pensoooo :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por electrizado »

Boas pessoal

Desde já os meus parabéns a todos os organizadores deste evento, quem faz por prazer e "carolice" não tem de ser criticado negativamente. Apesar de só puder ir um bocadinho de manha, vou marcar presença para conhecer o pessoal do forum e futuros membros.
Obrigado pessoal dou valor ás vossas iniciativas.


Abraço
Electrizado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por pafi »

serges, a nota de imprensa está feita. Como se diz na gíria, "Publique-se" :)

"NOTA DE IMPRENSA

“Encontro Nacional reunirá motas e carros elétricos junto ao Palácio de Belém”

Os fóruns digitais Nova Energia e Clube dos Híbridos (Mobilidade Sustentável) têm vindo a registar um movimento crescente de utilizadores com um denominador comum – a Mobilidade Elétrica (ME). Os meses vão passando e o número de proprietários de motas e carros elétricos vai aumentando. Não ao ritmo desejado é certo, mas aumentando. Os motivos são vários – económicos, ecológicos ou tecnológicos. Os argumentos são simples de entender. Respetivamente, pode dizer-se que um Veículo Elétrico (VE) consegue percorrer 100km gastando entre 0,70€ e 1,5€ (dependendo ser uma mota ou um carro). Seguindo a leitura, qualquer VE não emite localmente nenhuma quantidade de CO2 (dióxido de carbono) ou NOx (óxidos de azoto responsáveis pela poluição dos grandes centros citadinos). Relativamente ao último argumento, a tecnologia dos VE’s tem colocado à disposição dos consumidores motores com rendimentos a rondar os 90%, bem diferente dos cerca de 20% nos veículos de combustão interna. Ou seja, o gasto da energia torna-se não só muito mais eficiente e barato, mas também revela outras vantagens, assim como uma mobilidade quase sem ruído e, sobretudo, verde.
Para celebrar e promover a ME, os proprietários de VE’s têm-se encontrado regularmente em algumas cidades do país, como já o fizeram em Aveiro, Espinho, Guimarães e mais recentemente em Coimbra. No próximo domingo, dia 24 de junho, terá lugar um encontro nacional de VE’s em Lisboa, junto ao Palácio de Belém. A reunião de proprietários e veículos está prevista para junto do Palácio de Belém, de modo a que possam fazer uso dos postos de carga pública pertencentes à rede nacional Mobi.E (http://www.mobie.pt" onclick="window.open(this.href);return false;). Este sistema conta já com mais de um milhar de utilizadores registados e permite que os VE’s possam carregar as suas baterias em plena via pública. Este sistema totalmente concebido por empresas portuguesas é de muito fácil utilização, pois basta passar um cartão nos equipamentos para ter acesso às respectivas tomadas.
Além da concentração também fazem parte do programa outras atividades – visita ao Museu da EDP, entrega de um documento de divulgação e sensibilização das vantagens da Mobilidade Elétrica e, por último, ocorrerá um desfile por algumas ruas e locais de interesse da capital.
Os pormenores deste evento podem ser acompanhados nos seguintes endereços: fórum Nova Energia (http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=120" onclick="window.open(this.href);return false;); Facebook (https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/" onclick="window.open(this.href);return false;); fórum Mobilidade Sustentável (http://hibridosclube.com/hybforum/index ... 2#msg27012" onclick="window.open(this.href);return false;)."

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

pafi Escreveu:serges, a nota de imprensa está feita. Como se diz na gíria, "Publique-se" :)

"NOTA DE IMPRENSA

“Encontro Nacional reunirá motas e carros elétricos junto ao Palácio de Belém”

Os fóruns digitais Nova Energia e Clube dos Híbridos (Mobilidade Sustentável) têm vindo a registar um movimento crescente de utilizadores com um denominador comum – a Mobilidade Elétrica (ME). Os meses vão passando e o número de proprietários de motas e carros elétricos vai aumentando. Não ao ritmo desejado é certo, mas aumentando. Os motivos são vários – económicos, ecológicos ou tecnológicos. Os argumentos são simples de entender. Respetivamente, pode dizer-se que um Veículo Elétrico (VE) consegue percorrer 100km gastando entre 0,70€ e 1,5€ (dependendo ser uma mota ou um carro). Seguindo a leitura, qualquer VE não emite localmente nenhuma quantidade de CO2 (dióxido de carbono) ou NOx (óxidos de azoto responsáveis pela poluição dos grandes centros citadinos). Relativamente ao último argumento, a tecnologia dos VE’s tem colocado à disposição dos consumidores motores com rendimentos a rondar os 90%, bem diferente dos cerca de 20% nos veículos de combustão interna. Ou seja, o gasto da energia torna-se não só muito mais eficiente e barato, mas também revela outras vantagens, assim como uma mobilidade quase sem ruído e, sobretudo, verde.
Para celebrar e promover a ME, os proprietários de VE’s têm-se encontrado regularmente em algumas cidades do país, como já o fizeram em Aveiro, Espinho, Guimarães e mais recentemente em Coimbra. No próximo domingo, dia 24 de junho, terá lugar um encontro nacional de VE’s em Lisboa, junto ao Palácio de Belém. A reunião de proprietários e veículos está prevista para junto do Palácio de Belém, de modo a que possam fazer uso dos postos de carga pública pertencentes à rede nacional Mobi.E (http://www.mobie.pt" onclick="window.open(this.href);return false;). Este sistema conta já com mais de um milhar de utilizadores registados e permite que os VE’s possam carregar as suas baterias em plena via pública. Este sistema totalmente concebido por empresas portuguesas é de muito fácil utilização, pois basta passar um cartão nos equipamentos para ter acesso às respectivas tomadas.
Além da concentração também fazem parte do programa outras atividades – visita ao Museu da EDP, entrega de um documento de divulgação e sensibilização das vantagens da Mobilidade Elétrica e, por último, ocorrerá um desfile por algumas ruas e locais de interesse da capital.
Os pormenores deste evento podem ser acompanhados nos seguintes endereços: fórum Nova Energia (http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=120" onclick="window.open(this.href);return false;); Facebook (https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/" onclick="window.open(this.href);return false;); fórum Mobilidade Sustentável (http://hibridosclube.com/hybforum/index ... 2#msg27012" onclick="window.open(this.href);return false;)."

Obrigado Pafi por este trabalho!

Obrigado mesmo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

Bonito bonito :D eheheh

eu cá.. digo que vai ser um DOMINGÃO!! :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

ImagemNo seguimento da proposta de realização de encontro promovido pela Associação Nova Energia no Museu da Eletricidade no próximo domingo dia 24 Junho entre as 11h e as 12h30,vimos pedir a vossa melhor atenção para os aspectos abaixo:

* Tratando-se de horário de funcionamento do Museu os veículos não poderão restringir as zonas de passagem dos visitantes. * Será expressamente proibido circular com as motas dentro do Museu. * A fachada poente (assinalada no mapa) está coberta com andaimes.

A autorização definitiva por parte do Museu da Eletricidade será efectuada após boa confirmação dos termos acima pela Associação Nova Energia.

Aproveito para transmitir o seguinte:

1. À chegada deverão identificar-se junto da Portaria da Fundação EDP para que vos sejam dadas as instruções necessárias. Em anexo envio-lhe o mapa onde estão assinalados o percurso de entrada dos veículos bem como a zona de estacionamento dos mesmos. 2. Para realização da visita guiada ao Museu deverão dirigir-se à Bilheteira onde serão recebidos pelo Serviço ao Visitante.

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

Sou a favor da foto de "família" a beira rio com 2 e 4 rodas, espero a presença deles, quem achar interessante pode ir para o museu de moto, tem de respeitar as regras...

Quem for da area por favor ir com carga pois pode so haver so 6 pontos de carga... Dá se prioridade aos papa leguas que venham de longe...

Obrigado a todos...

Venham mais 5....

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por t3lmo »

À pouco fui fazer o check-up do local do encontro em Belém, assim como dos pontos de carga da zona:
belém.PNG
Falei com o serges que me disse que a Mobi.E vai entretanto operacionalizar os postos 'congelados'. Sérgio... pressão neles! :D
Tive na conversa com os arrumadores que dizem que ao domingo os parques começam a encher a partir das 9:30-10h pelo que espero que cheguemos lá uns quantos bem mais cedo para reservar os 'nossos' lugares de carga ;)
Por fim fui até à esquadra da Polícia (mesmo em frente) informar da situação do domingo. Obviamente disseram que não podem tirar ninguém dos lugares em frente aos Mobi.E (pois não estão demarcados), mas temos autorização para estacionarmos em segunda fila ou em cima do passeio para carregar.
P1510808.jpg
P1510808.jpg (136.88 KiB) Visto 5523 vezes
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por t3lmo »

t3lmo Escreveu:...local do encontro em Belém:
Uma visão geral do lugar em si: http://photosynth.net/view.aspx?cid=c34 ... d88c774ef6" onclick="window.open(this.href);return false;
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

Ai primo fico careca...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”