Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Autor do tópico
carlos_selm
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quarta set 19, 2007 5:43 pm
Localização: Braga

Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por carlos_selm »

A Semana 16 a 22 de Setembro/2014 em Braga, vai ser assinalada pela:
Semana Europeia da Mobilidade/Dia Europeu Sem Carros.
Com especial destaque para o dia 21 de Setembro, domingo, da parte de tarde, onde será destacado a Mobilidade Elétrica.
A Avenida Central será o espaço de encontro de veículos elétricos e seus utilizadores, assim como a divulgação.
Anexos
Cartaz Semana Europeia da Mobilidade - 16 a 22 de setembro de 2014.jpg
Cartaz Semana Europeia da Mobilidade - 16 a 22 de setembro de 2014.jpg (551.03 KiB) Visto 7350 vezes

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por serges »

Uma boa oportunidade para a malta do norte!!!
Força nisso
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por BondadeSua »

Que dizem as previsões da meteorologia para dia 21?
Será que ainda se consegue organizar alguma coisa?

BondadeSua

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por serges »

Com vontade tudo se consegue mas o tempo...

Vejam lá pois era interessante, muito interessante
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

joaocfgoncalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta jul 03, 2014 10:05 pm
Localização: Guimarães

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por joaocfgoncalves »

De Guimarães a Braga são poucos "passos" estarei lá certamente e levo o meu i3... Quem vai aparecer?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro


giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por giles »

Sou sempre o mesmo distraído. Só sei das coisas em cima do acontecimento ou depois de terem passado. Vou ver se ainda vou a tempo de montar a tenda.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por Emanuel Couto »

Muito interessante... bonito cartaz ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

joaocfgoncalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta jul 03, 2014 10:05 pm
Localização: Guimarães

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por joaocfgoncalves »

Contem comigo e com o meu i3...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por RJSC »

Tenho que avaliar o estado dos Postos de Carga Rápida no Porto...

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por Afreitas »

Acertadas as agulhas, com a C.M.Gaia, Vamos fazer a festa da Mobilidade em Lavadores (Junto ao Hotel Casa Branca).

O local é excelente se estiver tempo excelente. Zona pedonal e estrada fechada ao transito a todos os CI.
Entram todos os ZEV (Zero Emission Vehícles).

Haverá animação com demonstrações de FITNESS / MÚSICA e teste drive com veículos eléctricos.

Dia 21 Setembro ( Domingo ) - Início 10:00 horas até ao final da tarde.

Será interessante aproveitar a oportunidade para se fazer um encontro de electromobilizados:
Há pontos de carga cedidos pelo Hotel e pelo bar junto à praia.
Já confirmaram 4, acrescentem à lista.

- MVS
- RAA
- AFREITAS
- BATOTINHA
Anexos
Lavadores.jpg
Lavadores.jpg (78.77 KiB) Visto 7181 vezes
afreitas

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por Mumia »

Aproveitem o motivo para mais um bom convivio e claro para mostrar os VE's ao pessoal ;) e claro venham de lá depois as fotos!! :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por Afreitas »

Afreitas Escreveu:Acertadas as agulhas, com a C.M.Gaia, Vamos fazer a festa da Mobilidade em Lavadores (Junto ao Hotel Casa Branca).

O local é excelente se estiver tempo excelente. Zona pedonal e estrada fechada ao transito a todos os CI.
Entram todos os ZEV (Zero Emission Vehícles).

Haverá animação com demonstrações de FITNESS / MÚSICA e teste drive com veículos eléctricos.

Dia 21 Setembro ( Domingo ) - Início 10:00 horas até ao final da tarde.

Será interessante aproveitar a oportunidade para se fazer um encontro de electromobilizados:
Há pontos de carga cedidos pelo Hotel e pelo bar junto à praia.
Já confirmaram 4, acrescentem à lista.

- MVS
- RAA
- AFREITAS
- BATOTINHA
Anexos
DIA EUROPEU SEM CARROS_WEB.jpg
DIA EUROPEU SEM CARROS_WEB.jpg (1.42 MiB) Visto 7070 vezes
afreitas

Avatar do Utilizador

joaocfgoncalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta jul 03, 2014 10:05 pm
Localização: Guimarães

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por joaocfgoncalves »

Afinal é Braga ou Gaia dia 21, domingo?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por Afreitas »

De facto criou-se aqui alguma confusão e devo confessar que tenho alguma responsabilidade.

Via apenas o título: Semana Europeia da mobilidade e presumi que seria de colocar no tópico do título todos os eventos das várias cidades.

Acabei por juntar erradamente a cidade de V. Nova de Gaia à cidade Braga.

Então agora fica assim.

Braga:
Amanhã Domingo dia 21 de Setembro, da parte de tarde, onde será destacado a Mobilidade Elétrica.
A Avenida Central será o espaço de encontro de veículos elétricos e seus utilizadores

Código: Selecionar todos

 Moderado, infringida regra n.º 6
.

Vila Nova de Gaia (Lavadores)
Amanhã Domingo dia 21 de Setembro das 10:00 às 18:00H, a zona pedonal em frente ao mar será o espaço de encontro de veículos elétricos e seus utilizadores,

Código: Selecionar todos

 Moderado, infringida regra n.º 6
.
afreitas


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Provocação dos CI's

Mensagem por RJSC »

Aconteceu uma coisa vergonhosa...
Neste Dia Europeu sem Carros (de combustão) passei por lá com o meu Leaf e quando o fui desligar do posto de carregamento "estes" apareceram junto às ruas vedadas à sua passagem com as suas latas para provocar quem se preocupa com o ambiente com barulho fumo e rateres.
Eu não cheguei a filmar um décimo dos artistas que fizeram coisas destas. Só mais tarde me lembrei de pegar no telemóvel para filmar:

Link
Ainda há imenso que fazer em termos de educação e civismo neste país.

E a banda sonora mais adequada que encontrei:

Link

Parte da letra:

Código: Selecionar todos

Fazes rateres à porta de hospitais
Pensas que o teu carro é uma bomba
Mas toda a gente que te vê deseja
Que o motor te "expluda" na tromba
Última edição por RJSC em domingo set 21, 2014 11:20 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por Emanuel Couto »

Uma tristeza... e uma autêntica falta de civismo :evil: :evil:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por Emanuel Couto »

Infelizmente (ainda) continua a acontecer outro tipo de abusos... :evil:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Provocação dos CI's

Mensagem por Afreitas »

[quote="RJSC"]Aconteceu uma coisa vergonhosa...
Neste Dia Europeu sem Carros (de combustão) passei por lá com o meu Leaf e quando o fui desligar do posto de carregamento "estes" apareceram junto às ruas vedadas à sua passagem com as suas latas para provocar quem se preocupa com o ambiente com barulho fumo e rateres.
Eu não cheguei a filmar um décimo dos artistas que fizeram coisas destas. Só mais tarde me lembrei de pegar no telemóvel para filmar:

Link
Ainda há imenso que fazer em termos de educação e civismo neste país.[/quo

Na verdade estes artistas foram exactamente para aquele local com a intenção deliberada de provocar quem organiza estes eventos de mobilidade sustentada.
Câmaras Municipais, funcionários municipais carolas, empresas carolas e utilizadores de veículos sustentáveis. Toda esta gente foi ferida por estes criminosos.
Têm direito a manifestar-se contra quem não quer poluir. Têm direito a manifestar-se contra o dia mundial da criança, da mulher, do homem e do ambiente.
Não têm é o direito poluir por poluir.

Mais grave que tudo isto é o facto de estes criminosos andarem escoltados por polícias municipais de V.Nova de Gaia, segundo informação do autor do vídeo.
Obviamente e a pedido da Sra. Vereadora do Ambiente ser-lhe-á facultado este documento para as devidas ilações e consequências.
afreitas


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por RJSC »

Para não haver mal entendidos, eu e o jasmim vimos um carro da polícia municipal e os artistas nas latas a segui-lo.
Agora se foi ação deliberada da polícia ou coincidência de se terem metido atrás que um carro da polícia que tenha arrancado do local, já não sei.
Como fazem na comunicação social é melhor dizer "alegadamente escoltados pela polícia"...
Esta malta merecia levar uma curva no escape e um tubo direito ao habitáculo.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Semana Europeia da Mobilidade em Braga

Mensagem por BondadeSua »

Muito me custou ver este retrocesso...
Posto isto envio a minha carta aberta à Tugalandia:

Cata aberta ao Tuga

Ontem foi dia de contrastes absurdos. Para além dum "tempo" lindo com sol majestoso durante a manhã e parte da tarde, tudo terminou com violenta borrasca, onde raios e trovões se fizeram impor longamente, (Porto e arredores).
Chuva torrencial, veículos imobilizados em lençóis de água, caixas de escoamento de água que em vez de receber, vomitavam para a rua o líquido que um dia havemos de considerar "precioso".
Felizmente, ou não, fui poupado a algumas das "aberrações", que as inteligências dos "puderes instalados", destilaram sobre "todos" pelas ruas de Gaia. Foi só da parte de tarde parece, mas, foi mais uma vez o resultado da inépcia, falta de inteligência e colaboração das autoridades. Por aqui se pode ver que "eles" não vão ceder sem serem obrigados. Mas não há volta. As aberrações de ontem só tem uma solução. Menos poluição. Menos desperdício. Maior eficiência energética. Ontem imperou o absurdo. Promoveu-se a destruição do planeta, do sossego, da saúde, do equilíbrio.
Pára tuga. Protege-te. Eles só querem o teu dinheiro e submissão. Esquece esses teus ídolos. Para de adorar estes deuses com pés de barro.
A essas divindades só interessa o teu consumo!

Para "apresentar e/ou amansarr" o dia sem "carros", (está subentendido de CI), o puder instalado reuniu toda uma frota imensa de 2 e 4 rodas dos anos 80 e posteriores, qual "parada" do poder das arábias, lembrando aos inocentes que procuram um mundo sem catástrofes ambientais, com mais equilibro e menor custo; que estão cá para reinar "absolutamente". Mesmo que seja só, pela via das "cloacas fedorentas" e negras, dos fumos tóxicos que adoram, dos rateres troantes, qual "Deus do Trovão" que pretende assustar todo e qualquer "mortal".
As autoridades deviam ter um pouco mais de vergonha quando disponibilizam espaço e atenção, nas "marginais do nosso turismo e lazer saudável", evitando essa boçalidade do poder fedurento. Especialmente em dias que deveriam ser notados mas por outras razões. Mas falta-lhes... muita coisa. Convém ter memória e estar atento. Perceber as coisas.
Com intempéries continuadas, destruímos a agricultura e os espaços onde vivemos. Tem que haver muito cuidado e atenção na protecção ambiental. É imperioso responder a estes agentes do puder instalado, que esta atitude é de "arruaceiros", responsabilizando-os. Fazê-los saber que impor os seus dotes poluidores, causando danos sonoros, sociais, patrimoniais e ambientais, por via da queima desregrada de petróleo, que em ultima análise é o responsáveis por guerras, por populações inteiras desalojadas e deslocadas. Ele é o responsável pelo uso das armas pagas com o exibicionismo bruto nas nossas ruas, quer pelo uso massivo dos motores de CI na mobilidade diária., quer nas suas vaidades. A destruição maciça que continua em tantas partes do globo, parece imparável. Mas não vai ser. Estamos a destruir de forma tão drástica o ar que respiramos... “a nossa casa”, que só lhes restará um único caminho. É só uma questão de tempo. Tal como a China que já está a taxar motores de CI, não restará outro caminho. Tal como eles já perceberam, se querem ver mais de 50 metros de espaço à sua frente, e respirar ar em vez de fumo negro, temos que deitar fora, (retirar da rua), a maioria dos motores de combustão.
Deveriam ter Vergonha!
Por aqui se pode ver que "tuga" é mesmo burro. Então não é que vai queimar seu dinheirinho em vez de poupar, fazendo fumo negro e dando rateres. Só se sabe produzir esterco poluidor? Não sabe ser alegre, jovial, saudável e económico?
Assim já dá para entender porque é que temos tantos políticos corruptos, acima da lei e sem nada nem ninguém que os trave. Tuga quer é exibir as suas "latas" de estimação, fazer fumo e dar rateres. Pobres de espírito. Perdoai-lhes Senhor, que não sabem o que fazem.

Andam-mos enfeitiçados com a virtude do nosso próprio veneno. Escolhemos lixo para nos governar, mesmo que a seguir nos peça desculpas, e está tudo resolvido. As nossas autoridades devem estar orgulhosas de ter contribuído para amansar as "bestas" que somos.

Felizmente, ontem, houve alguns bons exemplos. Veja-se a foto da primeira página do Publico. "Milhares de pessoas desfilaram nas ruas de Londres e em várias cidades do mundo e exigiram medidas mais radicais aos governos"
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”