Generali Lisboa Scooter Day 2016

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Generali Lisboa Scooter Day 2016

Mensagem por klinzter »

Imagem

Generali Lisboa Scooter Day 2016

Pelo 4º ano consecutivo, Lisboa terá um Scooter Day, confirmando assim a importância que as scooters têm vindo a conquistar como uma verdadeira alternativa sustentável ao automóvel.

Este ano, o Generali Lisboa Scooter Day será a um Domingo, dia 18 de Setembro, e contará com algumas novidades, tais como os test-drives em circuito aberto nas ruas da cidade, uma zona de “batismos” exclusiva para quem nunca andou de scooter e quer ter uma primeira experiência.

Inserido na Semana Europeia da Mobilidade da Camara Municipal de Lisboa, o Generali Lisboa Scooter Day 2016 tem como objetivo divulgar e partilhar as vantagens das scooters, como meio alternativo para a mobilidade sustentável, contribuindo para a redução da poluição e do número de veículos automóveis que entram todos os dias na capital. Tal como tem sido hábito nos últimos quatro ano, o Generali Lisboa Scooter Day 2016 pretende evidenciar os benefícios económicos, ambientais, de facilidade de estacionamento e rapidez de acessibilidade que as scooters oferecem.

Nesta 4ª edição do Lisboa Scooter Day, um evento de entrada gratuita, vai ser possível ainda participar no grande passeio em cortejo pelas principais ruas da cidade (provavelmente o maior de sempre, dado o numero de cada vez maior de utilizadores), intervir em diversos workshops sobre condução defensiva, manutenção e logística urbana, visitar
uma vasta exposição de scooters de diferentes marcas e modelos, das mais modernas às clássicas, tirar a foto oficial com a sua scooter e haverá ainda um espaço para os mais pequenos (“Kids zone”), onde, num pequeno circuito, as crianças poderão conduzir scooters suportadas integralmente a energia solar e mostrar as suas habilidades.

Será pois um evento para toda a família!

O Generali Lisboa Scooter Day 2016 irá ainda atribuir prémios à scooter mais original, à scooter mais ecológica e à scooter com mais classe.


Os interessados em participar no Generali Lisboa Scooter Day 2016 e nos respetivos passatempos deverão inscrever-se em http://www.scooterday.pt, onde estará disponível o pedido do kit de participação.

A U-Scoot, entidade organizadora, destaca as vantagens das scooters face ao automóvel, quer em termos de aquisição (onde as poupanças podem ser na ordem dos 80%) quer nos consumos, onde podem poupar cerca de 50% nos combustíveis, não pagar estacionamento, poupar nas portagens, inspeções, e outras importantes despesas.

Além das vantagem económicas, as scooters podem também trazer vantagens ambientais face ao automóvel, podendo emitir menos 84% de CO2, e ajudar a poupar metade do tempo no trânsito e a estacionar, entre outras vantagens para as cidades, como é o caso de libertarem muito espaço, e de poderem ser conduzidas apenas com carta de automóvel.


Mais informações em http://www.u-scoot.pt
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”