Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por barbas »

lá estarei, não podia perder isto...

mas vou de poluidor!!!

um abraço e até logo

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por jmal »

então pessoal, parece que não gostaram do encontro ou ficaram sem palavras.

por mim achei fantástico este mini-encontro, superou um pouco as minhas expectativas, espero que se consiga organizar mais vezes para o pessoal conviver um pouco e trocar ideias sobre estas pequenas maravilhas que são os ve's.

experimentei finalmente a vectrix, graças ao nosso amigo jmap que teve a coragem de a passar para as mãos, , e realmente é uma experiência única, gostei muito dela, está tudo perfeito, vale bem o dinheiro que custa.

experimentei também o mgo da microcar, também com muito bom arranque, pena a sua velocidade não passar dos 56 kmh, mas como é um "papa-reformas" não é de estranhar, mas o arranque é muito fixe mesmo.

ficam aqui algumas fotos do eventos, estão um pouco más....
Imagem 003.jpg
Imagem 003.jpg (250.23 KiB) Visto 5149 vezes
Imagem 004.jpg
Imagem 004.jpg (267.46 KiB) Visto 5150 vezes
Imagem 005.jpg
Imagem 005.jpg (259.76 KiB) Visto 5150 vezes
Imagem 006.jpg
Imagem 006.jpg (301.55 KiB) Visto 5153 vezes
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

parabéns pela iniciativa.

bom encontro, sim senhores.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por jmap »

boas... aqui vai a primeira...
geral.jpg
geral.jpg (0 Bytes) Visto 5108 vezes
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

htsoft
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta nov 19, 2008 11:57 am
Localização: Braga

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por htsoft »

eu também gostei muito do encontro e mais uma vez um biiiig thank you para o jmap por deixar dar uma voltinha com a vectrix
htsoft
Bereco 2500W - 6300 kms verdes

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por jmap »

as vectrix...
vectrix.jpg
vectrix.jpg (0 Bytes) Visto 5096 vezes
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por jmap »

htsoft Escreveu:eu também gostei muito do encontro e mais uma vez um biiiig thank you para o jmap por deixar dar uma voltinha com a vectrix
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por jmap »

duas da teycars...
teycars.jpg
teycars.jpg (0 Bytes) Visto 5085 vezes
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por arturaraujo »

foi um encontro excelente! parabéns a todos os que estiveram presentes e ausentes. para além das "meninas" valeu a pena pelo convívio, troca de informações e experiências! a repetir.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por serges »

boas, pessoal, antes mais vamos organizar as coisas, fotos no tópico das fotos. obrigado

quanto ao encontro, meus amigos eu queria agradecer a todos pela enorme ajuda e a grande adesão de todos a este mini encontro que se rapidamente transformou no primeiro encontro de ve's a nivel nacional, pena não ter existido cobertura jornalística mas também ninguém estava preparado para o que aí vinha!

quanto aos agradecimento por não me querer esquecer de nenhum vou agradecer ao jmap e volt com as suas mega motas e boa disposição pessoas espectaculares e super lutadores pela inércia das coisas...

ao pessoal de fora de lisboa e que não quiseram perder isto nem por nada, mix que vinha de mãos a abanar mas rapidamente ganhou uma montada, htsoft veio sem a sua princesa mas veio e electric black com a sua emax, nunio que não veio com a sua vitaminada, pessoal 5 estrelas e que fiquei muito feliz de os conhecer pessoalmente.

o pessoal da direcção que estavam a deixar me preocupado mas que apreceram todos... fiquei mais que feliz, barbas, klintzer e fry, jmal. obrigado a todos.

pulka, marcoluz ambos compareceram ao que foi para completar este mega encontro mesmo por pouco tempo o pulka fez o ar da sua graça com a sua mota, muito bonita... marcoluz e claro esse não podia faltar.

tozevrrm não podia faltar de forma alguma veio de boleia pois o 126 ainda não faz estes kms todos mas há de fazer ou o canário dele fará por ele! obrigado tozé.

joaquimdelisboa, foi uma surpresa para mim, pois pensava que já há muito não passava no fórum já não iria comparecer, o reporter apareceu mais a sua esposa ao que pode matar um pouco as saudades do meu companheiro de lés a lés...

njay, gostei que tivesses aparecido foi mais uma agradável surpresa ao que claro ficou a festa mais composta!

topoman, como uma noiva guardous para o fim lá apareceu e que todos adoraram a sua presença, estou a falar da evo...

quanto ao pessoal dos híbridos, adorei que tivessem aderido, tanto que só apareceu um mas que chegou para todos se babarem um pouco! tenho a agradecer ao batuco e por fim ao seal e seu mano que tem um projecto na cabeça mais um com uma conversão!

tenho a agradecer imenso as surpresas, a teycars que apreceu e eu que não contava! ao m go que fez suspense até ao fim obrigado sr iglésias, assim todos poderam experimentar todos estes ditos veículos, motas de lithium e claro 4 rodas mgo.


por fim tenho de agradecer ao barrocas que foi quem me ajudou a fazer deste mini encontro um super mega encontro a nivel nacional, é mais que um braço direito mas atrevo me a dizer que é um grande amigo que tenho muita estima e que partilha os ideais que tenho, veio com a sua cara metade, para fazer companhia a minha, e por fim a sua ex gt, jorge obrigado pela tua presença!


espero não me ter esquecido de ninguém mas adorei conhecer vos a todos ao que peço que esta 1º concentração seja só a 1º de muitas e claro agora não precisam de mais desculpas para nos juntarmos todos pois já superamos as 14 motas...

falei com o volt e jmap e barrocas sobre a hipótese de existir um encontro mensal, era perfeito ao que todos acederam agora por favor façam outra destas que haveria de ser giro!

quanto a fotos foi a minha cara metade que tratou disso e sim não estão tremidas ao que ela é muito menos nervosa que eu, e por fim as fichas de inscrição com tanta gente e tanta mota e ve's estive a babar me para eles e esqueci, pessoal peço vos para passarem pela página da associação e claro fazerem uma pequena inscrição e sim a anuidade é de só 5€ ganham um cartão bonito de sócio e por fim o acesso a uma zona, sala de sócios, onde se cozinha muita coisa e por fim estou em vias de negociar descontos e ofertas para os nossos associados...

pensem nisso, acho que ja merecemos passar a centena de sócios!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por Nunio »

parabéns pelo encontro!

simplesmente adorei...
um muito obrigodo ao jmap, por me ter confiado a vectrix para um "mini-teste" que mudou por completo a minha opinião sobre a dita.
eu achava-a cara... mas no fim de experimentar fiquei com a sensação que vale realmete o dinheiro (apesar de ainda ser algum).
a qualidade geral, a aceleração, a travagem regenerativa e dos discos, (a velociade não testei), a segurança e o conforto, são semplesmente fantásticos. não se compara mem de longe com as "motinhas de brincar" que por aí andam, como a minha.
e volto a repetir. não é cara!

também gostei bastante da teycars cantabrico.
tem uma aceleração algo melhor que a minha, mas não acaba nos 45km/h e tem mais segurança que a minha em todos os aspectos.
deverá ser comparavel com a bereco evo, mas é menos brusca no arranque (mais facil arrancar devagar e mais dificil arrancar depressa). também gostei de poder alternar o "modo económico" com o "modo potência". no início deve da ralgum jeito, mas com o tempo acredito que não se volte a usar o modo económico.

e por fim adorei o microcar.
o aspecto já é robusto tendo em conta que é um quadriciclo.
os travões pregaram-me um valente susto. não estava à espera que fossem tão duros, mas travam bem, é uma questão de habito.
uma boa aceleração, apesar de não sentir muito dentro do carro. (a ausência de ruido e a aceleração contínua tiram essa noção, mas ao lado dos outros é um autentico foguete )
quanto à velocidade máx também não pasei dos 55km/h, mas admito de dê mais... não consegui testar (o vendedor afirmou 70km/h. não sei...)

e claro que igualmente importante foi o excelente convivio.

obrigado a todos, e até à próxima!

bons kms e bons comentários
nunio

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por mix »

boas, o encontro superou em muito as minhas expectativas, não esperava tamanha adesão.
quero agradecer ao pessoal presente no encontro por uma tarde bem passada e em especial ao serges que foi o "patrão" do encontro e me deu boleia no seu carro e ao barrocas por me ter emprestado uma montada, visto não ter sido possível levar a minha!
espero e vamos fazer para que o próximo encontro seja ainda maior e melhor!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por Barrocas »

muito bom, só comprova que os eléctricos estão a ganhar terreno, e foi interessante para que as pessoas se conheçam ao vivo, assim já sabemos a quem correspondem alguns dos nomes

uma tarde bem passada!


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Mini Encontro, Eléctricos e curiosos

Mensagem por marcoluz »

e o prémio para o mais bonito vai para...
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”