Grande geração

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
bedinibr
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jan 29, 2015 1:12 am

Grande geração

Mensagem por bedinibr »

Bom dia amigos, sou novo por aqui, meu nome é Vinicius e sou estudante de economia.
Estou querendo entrar para o processo de mineração de bitcoins. Bitcoin é uma moeda virtual, onde os próprios usuários fazem papel de banco central, ou seja, os chamados mineradores produzem a moeda e validam as transações. Algo meio complexo para tentar explicar em poucas palavras por aqui.

O primeiro problema é a energia, os hardwares de mineração do bitcoin requerem uma quantidade absurda de energia. O modelo que eu quero comprar por exemplo consome 3650w/h e ficaria ligado 24h/dia, ou seja, 2628kw/mês por máquina. MUITA ENERGIA.

Gostaria de saber se existe alguma forma de eu conseguir gerar essa energia e se eólica é a melhor opção, tenho visto alguns projetos de aerogeradores e pensei em construir umas 60 torres e colocar on grid (investimento alto), mas sou um tanto quanto leigo, não sei se conseguiria a energia e necessária e não sei se vale a pena construir esses aerogeradores caseiros em grande escala.

Alguém mais experiente tem algum conselho a me dar?

Obrigado desde já, um grande abraço.

Vinicius Gonzalez


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Grande geração

Mensagem por jmlflorencio »

Hmmm... Não seria mais racional fazer esse projecto onde a energia fosse mais em conta?

É que esse investimento vai ser considerável, tanto no equipamento de mining como no de fornecimento de energia... Tens aí um gasto escusado...


Autor do tópico
bedinibr
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jan 29, 2015 1:12 am

Re: Grande geração

Mensagem por bedinibr »

Mas pra cunho teórico, seria possível? Existe algum aparelho onde eu posso construir um aerogerador e conseguir registrar e exportar pro computador dados sobre sua geração? Obrigado.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Grande geração

Mensagem por jmlflorencio »

Sim, creio que esse tipo de interface é comum...

Responder

Voltar para “Energia Eólica”