Como construir um aerogerador 100W

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.

poveirinho
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo abr 13, 2008 6:50 pm

Re: Como construir um aerogerador 100W

Mensagem por poveirinho »

olá, boa noite...

o meu objectivo é, criar um aerogerador, liga-lo a um par de baterias (a principio de carro) para depois fornecer energia electrica a 220 v para consumo na casa.
já agora e se não te importares gostava de ver um esquema como referiste anteriormente.

cumprimentos


poveirinho

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Como construir um aerogerador 100W

Mensagem por jmal »

oi, aqui tens um link que tem o esquema já elaborado e também inclui modulo solar, com legendas e tudo muito bem explicado, tem uma saída do inversor de 220v para os aparelhos habituais e também uma saída de 12v cc para aparelhos a 12v ou a tal iluminação que falei, espero que te ajude.

http://www.electronica-pt.com/index.php ... iew/18/30/
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


poveirinho
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo abr 13, 2008 6:50 pm

Re: Como construir um aerogerador 100W

Mensagem por poveirinho »

olá malta...

obrigado jmal pela dica e pela ajuda.

penso que agora tenho tudo que preciso. neste momento ja tenho o aerogerador operacional, apesar de o motor de escovas de carro ser um pouco preso, estou convencido que vai produzir energia suficiente.
já agora, se arranjar o motor do radiador será que tb dá para fazer um aerogerador?

cumprimentos


poveirinho

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Como construir um aerogerador 100W

Mensagem por jmal »

poveirinho Escreveu:olá malta...

obrigado jmal pela dica e pela ajuda.

penso que agora tenho tudo que preciso. neste momento ja tenho o aerogerador operacional, apesar de o motor de escovas de carro ser um pouco preso, estou convencido que vai produzir energia suficiente.
já agora, se arranjar o motor do radiador será que tb dá para fazer um aerogerador?

cumprimentos


poveirinho

ok, não te esqueças de no fim dos testes postar por aqui fotos e resultados, quanto ao motor das turbinas de radiador só experimentando, mas penso que a tensão que ele gera será muito baixa devido a ser um motor de 12 v e de muita rotação.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Mr2001pt
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda mar 23, 2009 10:58 pm

Re: Como construir um aerogerador 100W

Mensagem por Mr2001pt »

olá, boa noite.
tenho visto aqui a falar de motores dc entre outros assuntos;
a minha pergunta é:
e se utilizarmos uma aparafusadora sem fios, é um motor dc, trabalha a partir de 12v, para lhe adicionar as pás, é mais simples, porque já tem uma boa desmultiplicação(multiplicação tendo em conta que vamos fazê-la rodar a partir da bucha), e por poucos euros conseguimos uma(einhell, ou coisa parecida), só é preciso ter em atenção, é que não convém que a dita tenha bloqueio do veio(isto é: comvém que continue a rodar quando se solta o botão, senão não se consegue fazê-la rodar com as pás...
Cá p'ra mim!... Tá de chuva

Responder

Voltar para “Energia Eólica”