EDP estuda novas localizações para energia eólica

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

EDP estuda novas localizações para energia eólica

Mensagem por luimio »

edp estuda novas localizações para produção de energia eólica
-------------------------------------------------------------------
Imagem
o presidente-executivo da edp disse hoje que a eléctrica está a estudar novas localizações para a instalação de energia eólica, nomeadamente nos países de leste, inglaterra, méxico, canadá, marrocos e itália, noticia a lusa.

“estamos a estudar geografias onde haja vento e capacidade de implementar os projectos de forma relativamente rápida”, disse
antónio mexia, que falava à margem da conferência business & biodiversity, que decorre desde segunda-feira na fundação calouste gulbenkian, no âmbito da presidência portuguesa da união europeia.

mexia referiu que a aposta nas eólicas será realizada em alguns países que, à semelhança de portugal, “têm uma excessiva dependência de energias que produzem dióxido de carbono [como carvão, fuel e gás]”.

entre as novas geografias apontadas pelo empresário destacam-se os países de leste, a inglaterra, o méxico, o canadá, marrocos e itália.

o plano eólico da edp prevê um investimento de 6,2 mil milhões de euros entre 2007 e 2010, permitindo à empresa atingir a produção de 7.600 megawatts.
diário económico

Responder

Voltar para “Energia Eólica”