Paineis Solares mais aquecimento de agua para banhos

Responder

Autor do tópico
OneBadPig
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: sábado ago 04, 2012 2:48 pm

Paineis Solares mais aquecimento de agua para banhos

Mensagem por OneBadPig »

Agradeço a vossa ajuda do pessoal deste forum.

Eu sou mesmo um zero à esquerda na electricidade, procuro respostas directas como para um miúdo de 10 anos.

Eu ando com o bicho das energias auto sustentáveis verdes faz muitos anos, ja fiz algumas perguntas em anos anteriores para apartamentos sem nunca chegar a acordo com o condomínio, mas hoje assinei o contrato de compra de uma moradia em Almargem do bispo mais concretamente Camarões, rapidamente tenho de ligar a electricidade, (ainda não sei qual o operador)assim que fizer a escritura.


Queria aproveitar o fundo para as energias, mas o dinheiro nesta altura é pouco, queria fazer algo que fosse possível ampliar ao longo dos tempo, tenho um ZOE que carrego todos os dias e toda a casa é eléctrica e não tenho Gás, termo acumulador de 200 litros no sótão mas não sei nada sobre ele porque está no sótão numa zona que não consegui ver a marca ou potencias.

Queria começar com algo simples para aproveitar o fundo fotovoltaico de 2500 euros e talvez do aquecimento de agua, nesta moradia alugada de onde vou sair a minha a factura total é de 139 euros com 710 kwh, a moradia para onde vou foi construída em 1998.

O meu pensamento para começar são 6 painéis solares e um inversor que possa suportar baterias no futuro, colocar um carregador para o carro e no futuro ate´usar a bateria do ZOE quando estiver mais degradada.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Paineis Solares mais aquecimento de agua para banhos

Mensagem por serges »

Ui, se ainda vou a tempo

Tudo depende do consumo de electricidade que existe durante o dia pois não se esqueça que vai ser o pico de maior produção durante o dia…

Veja o seu perfil de consumo para ter uma melhor ideia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


andrefpereiraalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: domingo abr 25, 2021 12:31 pm

Re: Paineis Solares mais aquecimento de agua para banhos

Mensagem por andrefpereiraalves »

Só uma perguntinha que não compreendi: o que é que queres dizer com "e no futuro ate´usar a bateria do ZOE quando estiver mais degradada." ?

Responder

Voltar para “Energia Solar”