Montar sistema Em Apartamento

Responder

Autor do tópico
Eira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo out 03, 2021 8:29 am

Montar sistema Em Apartamento

Mensagem por Eira »

Bom dia a todos.

Sou novato aqui no fórum e não percebo nada de eletricidade. Moro num apartamento e tenho arrecadação na zona do telhado. O Telhado vai entrar em obras para o ano. Tenho a possibilidade de instalar ( se derem autorização) no terraço por cima da casa das máquinas ( zona plana). Quero ver se instalo rápido pois tenho um daqueles contadores antigos que roda.....
De forma a facilitar a autorização gostava de saber se encontram algum problema em fazer esta instalação nessa zona tendo em conta a possibilidade de futuras infiltrações ( considero importante colocar tela e aquecer bem a mesma para derreter bem). Se isto for garantido acredito que os vizinhos não devem colocar problema.
O meu perfil de consumo é , de momento, com mais consumo durante o fim do dia mas, visto que trabalho por turnos poderei optar em ligar as máquinas a lavar durante o dia ( não custa nada).

Estou a pensar montar um sistema de 700/800KW., não me parece demasiado. Tenho dois ares condicionados um aquecedor que apesar de ser eco sempre gasta e tenho um filho bebe. De inverno há dias de sol mas frios e o sistema solar ia ajudando a manter a casa quente de dia. ( A minha crença é que andar e a ligar e desligar o sistema muitas vezes gasta mais). Se este inverno ainda continuar com o contador antigo é uma ajuda.( nota: quero acreditar que eles não possam alterar sem eu estar em casa, até porque não considero as escadas do prédio completamente publicas, e que poderei ir adiando)

Pesquisei no fórum e fiquei confuso sobre benefícios fiscais. Sou singular , com atividade aberta ,mas não tenho contabilidade organizada. Se fosse possivel ter algum beneficio singular era excelente.

Obrigado e espero não ter sido confuso.