Greenpeace divulga o 2.º Ranking Supermercados

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
aalberto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça mar 03, 2009 5:01 pm

Greenpeace divulga o 2.º Ranking Supermercados

Mensagem por aalberto »

cada vez que respiramos, o equivalente a dez campos de futebol do fundo marinho são destruídos por práticas de pesca insustentáveis. quanto tempo mais vai demorar até que os supermercados portugueses adotem medidas reais para proteger os nossos recursos marinhos?

uma segunda avaliação das políticas de compra dos cinco principais grupos de distribuição alimentar revela que o lidl e a sonae (modelo e continente) já estão a desenvolver uma política sustentável de peixe. os dois grupos melhoraram consideravelmente desde o lançamento do primeiro estudo e a sonae subiu de último para segundo lugar no http://www.greenpeace.org/portugal/ranking2.

no entanto, há quem ainda não responda aos milhares de pedidos de consumidores preocupados. os grupos os mosqueteiros (intermarché e ecomarché), auchan (jumbo e pão de açúcar) e jerónimo martins (pingo doce e feira nova) continuam sem mostrar uma abordagem responsável em relação ao peixe que vendem.

pressionem os piores classificados aqui, vamos proteger os nossos mares, sigam este link e ajudem a ter esperança num futuro mais verde. http://www.greenpeace.org/portugal/participa

abraço,
alberto fernandes
voluntário da equipa do porto da greenpeace

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Greenpeace divulga o 2.º Ranking Supermercados

Mensagem por mix »

muito bom!!!
já enviei o email!!!
13000km a electrões
Sócio nº 60

Responder

Voltar para “Ambiente”