Oportunidade para combater as alterações climáticas

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Oportunidade para combater as alterações climáticas

Mensagem por civic »

um especialista em urbanismo acusou hoje os governos de desperdiçarem o que considerou ser a maior oportunidade para combater as alterações climáticas, ou seja, o investimento na eficiência energética e no desenvolvimento sustentável das cidades.
"a comunidade internacional falha em perceber que a maior das oportunidades no combate às alterações climáticas passa por alterações a nível das cidades, onde cerca de 80 por cento da energia no mundo é utilizada e onde o equivalente é emitido em emissões de gases com efeito de estufa [gee]", afirmou jeb brugmann um dos redactores da agenda 21, o plano de acção para o desenvolvimento sustentável consagrado na cimeira da terra de 1992.
http://www.hibridosclube.com/index.php? ... &itemid=57
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Oportunidade para combater as alterações climáticas

Mensagem por visitante »

vivam ...

civic..sem sombra de qualquer duvida..o que governos e municipios não fazem para combater a poluição..contrariamente ao seu discurso..é..além de irresponsavel..imoral..

só o que poupariam a nivel de assistencia subsidiada a patologias consequentes de ambientes saturados de factores poluentes..

só o que poupariam em gastos de combustiveis classicos..

só o que ganhariam em termos de saúde das populações..

só..só..bastaria para se consciencializarem da emergencia de utilização de meios de transporte não poluente..

bastaria para mais e melhores incentivos para a utilização desse tipo de transporte por particulares e empresas..

confesso que..apesar de me estar a afectar sobremaneira..esta crise poderia ser muito bem aproveitada para alavancar novos objectivos a nivel de projectos industriais..mas decorrido quase um ano desde a sua aparição deparamo-nos com subsidios de ajuda á indusria automovel sem a exigencia desejavel que essa ajuda fosse no minimo direccionada para a producção de veiculos emissão zero..

3 vectores estão a falhar ou a não serem utilizados nesta crise..

o não aproveitamento desta crise global para uma dedicada mudança de mentalidades..

o não aproveitamento desta crise para a criação/reconversão da industria automovel

o não aproveitamento desta crise para terminar de uma vez por todas da dependencia de combustiveis fosseis para geração de energia a nivel particular..

constato pelo contrario que esta crise vai ter como unico resultado..em maior dimensão..porque tambem ela é maior..um incremento do desfazamento entre os mais ricos e os pobres..muitos destes ultimos a verem-se pela primeira vez nesta nova perspectiva (realidade) de vida..

mantenho que cidadão a cidadão pouco se poderá pressionar quem dirige os destinos mas que cidadãos unidos e envolvidos em movimentos associativos já o caso mudará de figura e representará uma força individual multiplicada..já mete respeito..

proponho assim que cada um de nós que venha a assistir a comicios..jantares..etc organizados por partidos tenha presente e que faça ouvir aos representantes desses partidos a pergunta.." quais são as vossas linhas programaticas a nivel ambiental ? "...

eu vou fazer isso..até gosto de ser incómodo por bons motivos..e ai de quem me minta á posteriori..leva logo com o epiteto de aldrabão onde quer que o encontre..é que tenho um hábito relativamente a respostas de politicos..peço-lhes sempre a palavra de honra sobre um compromisso..se falharem..........

abraços
[***************]

Responder

Voltar para “Ambiente”