Crimes Ambientais

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Crimes Ambientais

Mensagem por serges »

este tópico tem como fim detectar e expor os vários crimes ambientais que existem na vossa área de residência, ou por onde passam...

tem o fim de dar a conhecer e expor os infractores e possivelmente conseguir se um fim mais feliz ou solução para tal!



conto com a vossa participação!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Crimes Ambientais

Mensagem por mauri »

eu vou começar relatando um caso concreto com uma pessoa amiga e que enviou para o sepna:

"to: [email protected] em 12/6/2009
subject: sepna
...tem um quintal onde habita ...
há cerca de um mês, apareceram todos os produtos hortícolas estragados e queimados: erva cidreira ficou preta, salsa desapareceu, hortelã ficou toda amarela, laranjeiras e figueiras, loureiros e roseiras ficaram com folhas amarelas, as couves queimaram-se e ficaram com as folhas e rebentos amarelos e muito mais. tenho dúvidas quanto à origem do facto e receio de envenamento, por isso desejava que fosse averiguado por uma equipa de fiscalização do sepna e ser contactado por ela no acto da mesma fiscalização.
meu contacto ...
grato pela vossa atenção, aguardo atenciosamente"

da participação foram ao local 2 agentes do sepna (gnr), que confirmaram mas disseram que não poderiam fazer nada. que era particular e como tal, só a pessoa fazendo queixa ao ministério público e nomeando suspeitos! e foram-se...
a minha pergunta é: não é crime público? não é crime ambiental? porque as autoridades não agem neste caso? se essa pessoa, ou pessoas comessem ou vendessem desses produtos envenenados? de quem a culpa?
posso dizer que essa pessoa tentou todos os meios mas foram infrutíferos!

mudando de assunto: hoje mesmo reparámos (eu e mais pessoas conhecidas) que os bancos colocados novos no jardim onde as pessoas se sentam estavam todos cheios de m. de pessoas, não de animais, colocados de propósito...isto, penso ou pensámos, porque lá nos bancos, pessoas de idade passam a tarde a jogar às cartas, claro para passar o tempo...
comentem... esta é a sociedade que temos....
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

ricardosa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: terça out 27, 2009 5:36 pm
Localização: Moita

Re: Crimes Ambientais

Mensagem por ricardosa »

esta reportagem passou salvo erro no passado dia 16 de outubro na tvi, intitulada "máfia lusa".

http://www.videos.iol.pt/consola.php?pr ... referer=1#
quis aqui acrescentar esta situação neste post, pois enquadra-se como uma luva.

a reportagem é sobre as várias descargas ilegais de resíduos perigosos em terrenos sem condições nenhumas, feitas por pessoal que sabe perfeitamente o que está a fazer.
chegam a demorar 3h para percorrer 60km de modo a despistar quem os possa estar a seguir e um dos motoristas têm uma maneira muito peculiar de abrir as portas do carro.

nesta investigação, um dos camiões foi bloqueado até a gnr chegar, pois oportunamente nas alturas de descargas, nunca era possível nenhum carro ir analisar as denúncias dos populares.

o mais engraçado é que uma das empresas envolvidas tem o sistema da isso 14001, permite que a empresa que lhes faz a gestão dos resíduos faça tal coisa.

a outra a empresa http://www.rvolta.comrevolta - valorização de resíduos, s.a. a que faz as descargas dos resíduos perigosos, pelos vistos faz sem qualquer peso na consciência, pois ainda o continua a fazer.
Ricardo Sá
Todos os dias a aprender, até morrer…

Responder

Voltar para “Ambiente”