Vídeo com Sigourney Weaver alerta para a destr. dos oceanos

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Osvik
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça mar 03, 2009 4:42 pm

Vídeo com Sigourney Weaver alerta para a destr. dos oceanos

Mensagem por Osvik »

bom dia,

“o oceano profundo é o maior ecossistema do planeta, porém, continua amplamente inexplorado. quanto mais desvendamos os seus mistérios, mais descobrimos o quão único este mundo estranho realmente é. longe de ser uma simples planície árida, o fundo do mar alberga habitats e formas de vida complexos.”

sigourney weaver apoia este vídeo que alerta para a ameaça da pesca industrial a grande profundidade e insta os governos de todo o mundo a adoptar medidas concretas e urgentes que defendam a vida marinha nas profundezas dos oceanos.

em novembro deste ano a assembleia geral das nações unidas vai voltar a abordar este tema e vai decidir os próximos passos relativamente à implementação da resolução 61/105. esta resolução pede a tomada de medidas imediatas que administrem os stocks de peixe de maneira sustentável e que protejam os ecossistemas marinhos vulneráveis de práticas de pesca destrutivas.

é urgente alertar a comunidade para a importância de proteger estes ecossistemas ameaçados antes das reuniões da agnu.

em portugal a greenpeace está a pedir aos grandes supermercados que dêem o exemplo assumindo as suas responsabilidades e deixando de comercializar espécies de profundidade. estas empresas têm o dever de garantir aos seus consumidores a sustentabilidade de todo o peixe que comercializam e de não encorajar a destruição do fundo dos oceanos.

desde o dia 16 de outubro que a greenpeace está na estrada para sensibilizar consumidores para as ameaças que os ecossistemas vulneráveis em alto mar enfrentam e para pressionar os retalhistas a tomar a liderança parando de comercializar espécies de peixe de profundidade.

na greenpeace acreditamos que este vídeo é uma boa oportunidade para divulgar as ameaças que os ecossistemas das águas profundas enfrentam e encorajar os portugueses a assinar a petição aos supermercados. por isso estamos a pedir que divulguem o vídeo e a petição junto dos vossos contactos; que o coloquem nos vossos blogues ou sites, que o partilhem em redes sociais como o facebook ou o twitter e que o publiquem em fóruns.

http://www.greenpeace.org/portugal/vide ... o-da-linha

http://www.greenpeace.org/portugal/part ... ndo-do-mar

os melhores cumprimentos,

osvaldo

nota técnica: na página do vídeo, se clicarem no botão [divulga o vídeo] poderão ver alguns ícones com ferramentas para divulgar o vídeo no facebook, twitter, blogues e por e-mail.

Responder

Voltar para “Ambiente”