climate change: truth or scam?

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

climate change: truth or scam?

Mensagem por tiago_eco »

tenho-me deparado com muitos documentários que falam do aquecimento global como um mito, um esquema bem montado, uma forma de controlar massas e liberdades. dizem ainda que o aquecimento global é uma coisa boa... o objectivo, segundo essas pessoas é fazer milhões em taxas sobre o consumo fóssil etc.

tenho aqui um vídeo que sintetiza essas ideias...
http://vimeo.com/7030026

espero não estar a repetir algum tópico

cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por marcopns »

é claro que é bom... as pessoas nem gostam de chuva, querem sempre sol. talvez mudem de ideias quando forem vitimas do avanço do mar, cheias ou de um tsunami... enquanto não afectar a "nossa barriga", está tudo bem ( e mesmo neste caso a culpa é do estado e nao do aquecimento global, mas isso é outra questao)

eu trabalho numa praia, uma das mais afectadas pela erosão. cada ano que passa, o areal vai-se tornando mais pequeno, e o período de calor maior. houve pessoas que fizeram praia em outubro.
foi isto que me sensibilizou... pode ser cíclico, como eles dizem, mas isso não nos dá o direito de destruir a "nossa casa". vale tudo em prol de uma melhor economia capitalista. continuamos a abandonar a religiao, mas a verdade é que continuamos a adorar outro deus


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por Tó Miguel »

pois é...
mas o que é que cada um de nós está a fazer, para melhorar o ambiente?
falar é fácil, o difícil mesmo é deixarmos de ser consumistas.
não basta colocarmos lâmpadas economizadoras e um painel de energia solar, para estarmos de bem com o ambiente.
temos de alterar os nossos hábitos consumistas e podemos começar já no natal que se aproxima.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:pois é...
mas o que é que cada um de nós está a fazer, para melhorar o ambiente?
falar é fácil, o difícil mesmo é deixarmos de ser consumistas.
não basta colocarmos lâmpadas economizadoras e um painel de energia solar, para estarmos de bem com o ambiente.
temos de alterar os nossos hábitos consumistas e podemos começar já no natal que se aproxima.
ora isto é que é falar, neste natal tal como em outros anteriores as prendas resumem-se a coisas úteis do dia a dia, brinquedos para as crianças tá posto de parte, isto porque eles já nem ligam a isso. quanto às superfícies comerciais, uso um truque, em casa faço uma lista do que preciso, e só compro o que está na lista.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por Tó Miguel »

jmal Escreveu: ora isto é que é falar, neste natal tal como em outros anteriores as prendas resumem-se a coisas úteis do dia a dia, brinquedos para as crianças tá posto de parte, isto porque eles já nem ligam a isso. quanto às superfícies comerciais, uso um truque, em casa faço uma lista do que preciso, e só compro o que está na lista.
não há dúvida que é uma técnica e funciona, pois se formos as compras sem uma lista do que realmente faz falta, acabamos por comprar uma data de porcarias, que não servem para nada e quando chegamos a casa temos de voltar para traz, pois esquecemos do que relamente fazia falta.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por Njay »

bom, who knows? acho que estamos a entrar no "preso por ter, preso por não ter". a única conclusão que consigo tirar é que devo tentar tornar-me o mais independente possível de 3ºs, nomeadamente na energia, transporte, alimentação, que é o que é possivel... e os outros que se amanhem também.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por mauri »

tó miguel Escreveu: não basta colocarmos lâmpadas economizadoras e um painel de energia solar, para estarmos de bem com o ambiente.
acho que é um bom começo! para quem faz e para o ambiente! economia e bem estar!

tó miguel Escreveu: temos de alterar os nossos hábitos consumistas e podemos começar já no natal que se aproxima.
acho isso irreal! nem a crise funcionou: e mais, quanto mais se consumir, mais produção há, mais trabalho, mais riqueza para se poder viver melhor os poucos dias que nos restam!
não se consumindo, as fábricas fecham, há desemprego, há mais miséria!
(daí, não estou de acordo!).
claro que faço as minhas economias, nunca gasto mais do que tenho....vamos lá, não exageremos quanto ao consumismo!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por Tó Miguel »

mauri Escreveu:
tó miguel Escreveu: não basta colocarmos lâmpadas economizadoras e um painel de energia solar, para estarmos de bem com o ambiente.
acho que é um bom começo! para quem faz e para o ambiente! economia e bem estar!

tó miguel Escreveu: temos de alterar os nossos hábitos consumistas e podemos começar já no natal que se aproxima.
acho isso irreal! nem a crise funcionou: e mais, quanto mais se consumir, mais produção há, mais trabalho, mais riqueza para se poder viver melhor os poucos dias que nos restam!
não se consumindo, as fábricas fecham, há desemprego, há mais miséria!
(daí, não estou de acordo!).
claro que faço as minhas economias, nunca gasto mais do que tenho....vamos lá, não exageremos quanto ao consumismo!
pois mas riqueza e ambiente nunca andaram de mãos dadas.
pela minha experiência, nomeadamente em terras africanas, devo dizer, que só há riqueza de uns à conta da pobreza e desgraça dos outros. quando se vai ao supermercado e se compra mangas vindas do brasil a 2€/kg a como receberam os produtores das mesmas.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por jmal »

mauri Escreveu:
tó miguel Escreveu: não basta colocarmos lâmpadas economizadoras e um painel de energia solar, para estarmos de bem com o ambiente.
acho que é um bom começo! para quem faz e para o ambiente! economia e bem estar!

tó miguel Escreveu: temos de alterar os nossos hábitos consumistas e podemos começar já no natal que se aproxima.
acho isso irreal! nem a crise funcionou: e mais, quanto mais se consumir, mais produção há, mais trabalho, mais riqueza para se poder viver melhor os poucos dias que nos restam!
não se consumindo, as fábricas fecham, há desemprego, há mais miséria!
(daí, não estou de acordo!).
claro que faço as minhas economias, nunca gasto mais do que tenho....vamos lá, não exageremos quanto ao consumismo!

tens razão mauri, mas nota que o desemprego e outras situações precárias são provocadas pela constante vontade de produzir produtos de baixa qualidade e preço, dai haver consumismo, um produto barato é levado das prateleiras mesmo que não faça falta, um produto de boa qualidade com um preço superior já não é bem assim, ora um produto de baixa qualidade cria pouco emprego, ordenados baixos, precariedade e é sempre um produto sem qualquer competitividade.

é isto que eu penso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


jackslater
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 104
Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por jackslater »

pessoal não me considero consumista, e quando vou ás compras levo a listinha por várias razões uma delas é a económica.

e fico satisfeito que trago meia duzia de coisas e o resto do pessoal vem de carrinhos cheios.

mas voces tem razão temos de ser consumistas e estou a falar a sério, mas consumistas green, consumir tudo o que faça bem ao ambiente.

este ano (2009) consumi um plainel solar, o ano passado (2008) consumi as lampadas economizadores para toda a casa. 2010 ainda estou a pensar.

consumo mais calorias quando vou de bicicleta e quando estou a separar o lixo.
consumo mais garrafões de água de 5 litros em vez de garrafas de 1,5l.

existem inumeras coisas que podemos consumir que são boas.

lembrem-se que "na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." (lavoisier) esqueçam o materialismo, como os meus pais dissem "quando morrermos não levamos nada", e façam o favor de fer felizes.


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por Tó Miguel »

no outro dia, levei um saco para casa e mandei que colocassem o pão duro nesse saco que era para o meu cunhado dar às galinhas. quando chegou no final da semana peguei no saco e pesei as sobras de pão e verifiquei que correspondiam a 25% do pão que tínhamos comprado.
depois foi só fazer contas e se gastamos 3€ de pão por dia logo são 21€ por semana, o que quer dizer que estava naquele saco 5,25€, para deitar fora.
e ainda é mais grave se multiplicarmos este valor por 52 semanas, que daria 273€.
agora fica aqui a minha pergunta:
será, que deitaríamos 273€ fora no final de cada ano? é claro que não…
e assim se verificou lá em casa, que 1€ por dia não era nada mas num ano e todos os dias, representavam 365€.

não se esqueçam, que no haiti 50% das pessoas vivem com 1€ e 40 cêntimos por dia, pense nisto quando deitar bens de 1ª necessidade fora.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:no outro dia, levei um saco para casa e mandei que colocassem o pão duro nesse saco que era para o meu cunhado dar às galinhas. quando chegou no final da semana peguei no saco e pesei as sobras de pão e verifiquei que correspondiam a 25% do pão que tínhamos comprado.
depois foi só fazer contas e se gastamos 3€ de pão por dia logo são 21€ por semana, o que quer dizer que estava naquele saco 5,25€, para deitar fora.
e ainda é mais grave se multiplicarmos este valor por 52 semanas, que daria 273€.
agora fica aqui a minha pergunta:
será, que deitaríamos 273€ fora no final de cada ano? é claro que não…
e assim se verificou lá em casa, que 1€ por dia não era nada mas num ano e todos os dias, representavam 365€.

não se esqueçam, que no haiti 50% das pessoas vivem com 1€ e 40 cêntimos por dia, pense nisto quando deitar bens de 1ª necessidade fora.
no teu caso ainda existe um aproveitamento, canja de galinha é muito bom, , agora imagina o que é deitado todos os dias no caixote do lixo. facilmente chegaríamos à conclusão que os alimentos que deitamos fora chegam para alimentar grande parte dos que não os têm.

portanto "inteligência my ass"
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por mauri »

tem a haver com poupança, tem a haver com riqueza, tem a haver com esbanjamento:
conta-se que um dia certo sr j. gonçalves ia de comboio de lisboa para o porto, quando ao lado um jornalista ao ver aquele sr, lhe fez a seguinte pergunta:
então o sr vai aqui neste comboio e ali, naquela autoestrada, vai o sr seu filho, naquele jaguar de última moda, porquê? e a resposta foi: saiba que ele é filho dum homem rico e eu sou filho dum homem pobre!
e essa de dar o pão às galinhas, não é mau, não! se tiver de comprar milho ou alimento para elas, ainda poderá ficar mais caro!
quantos não há com o seguinte pensamento: "para quê poupar, se amanhã não sei se existo: há que aproveitar o máximo hoje e consumir tudo, mesmo o que não tenha!" e quando vai receber o ordenado já nem chega para as dívidas!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por Tó Miguel »

mas voltando a falar do pão, como base do aproveitamento das sobras.
os meus avós maternos são eram naturais do baixo alentejo e eu nas férias da escola ia, para casa deles e lembro-me do choque que tive em relação ao pão, pois aqui no montijo onde morava com os meus pais, já comíamos pão feito no próprio dia e lá em casa dos meus avós o pão só era do dia ao sábado, depois tinha de durar até ao próximo sábado. assim o pão ao fim de 3 dias já ficava um pouco duro e era aí, que entravam as acordas, migas, sopas de tomate e até o pudim de pão. nunca vi a minha avó deitar pão nem sequer ás galinhas ou aos porcos (a estes era até pecado, porque o pão era o corpo de cristo).
agora 40 anos depois maior parte do pessoal manda o restos do pão para o contentor do lixo para ir para o aterro sanitário.
assim com estas atitudes os meses cada vez estão maiores, sobra dias e falta dinheiro
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por jmal »

mauri Escreveu:tem a haver com poupança, tem a haver com riqueza, tem a haver com esbanjamento:
conta-se que um dia certo sr j. gonçalves ia de comboio de lisboa para o porto, quando ao lado um jornalista ao ver aquele sr, lhe fez a seguinte pergunta:
então o sr vai aqui neste comboio e ali, naquela autoestrada, vai o sr seu filho, naquele jaguar de última moda, porquê? e a resposta foi: saiba que ele é filho dum homem rico e eu sou filho dum homem pobre!
e essa de dar o pão às galinhas, não é mau, não! se tiver de comprar milho ou alimento para elas, ainda poderá ficar mais caro!
quantos não há com o seguinte pensamento: "para quê poupar, se amanhã não sei se existo: há que aproveitar o máximo hoje e consumir tudo, mesmo o que não tenha!" e quando vai receber o ordenado já nem chega para as dívidas!
pois, mas esse pensamento é do mais egoísta que pode haver.

mas sobre o pão, cá em casa nunca vai nada para o lixo, tenho também animais, o pão duro serve para torradas, o que não servir vai para as galinhas, dão uma bela canja.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: climate change: truth or scam?

Mensagem por mauri »

jmal Escreveu: mas sobre o pão, cá em casa nunca vai nada para o lixo, tenho também animais, o pão duro serve para torradas, o que não servir vai para as galinhas, dão uma bela canja.
jmal ainda pode ter galinhas! eu, com quintal, e porque vivo na cidade, não posso tê-las, nem coelhos, nem aves! o mal de viver em cidade...

quem tem animais, o resto da comida ainda dá para eles; mas quem não tem e antes deitava o resto de comida nos caixotes do lixo e os animais aproveitavam. agora, com o evoluir, o lixo ( e daí restos de comida) vai para depósitos grandes fechados, muito mais higiénico, mas que os animais não podem aproveitar. vejo cães famintos pelas ruas, que mete dó!

visto por outro lado: a poupança nem sempre é boa, porque o consumismo cria emprego, gera negócio, gera movimento.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Ambiente”