Aquecimento de águas portuguesas traz tubarões à nossa costa

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Aquecimento de águas portuguesas traz tubarões à nossa costa

Mensagem por Tó Miguel »

aquecimento das águas portuguesas traz tubarões à nossa costa

este tubarão apareceu na praia do pego? um dia antes de eu ir para lá de ferias, tenho o kornal do dia seguinte onde se pode confirmar que era mesmo um tubarão...por sinal, um tubarão frade!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mu2vooea ... re=related[/youtube]

praia do barril - tavira (pedras d`el rei)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6kvzg1gw ... re=related[/youtube]

temos de passar a ter cuidado com os banhos e como viram eles nos dois casos vêm até à zona da rebentação.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Aquecimento de águas portuguesas traz tubarões à nossa c

Mensagem por mauri »

até agora tínhamos que ter cuidado com os tubarões que abundam por aí, agora também com os que vêm de fora!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Aquecimento de águas portuguesas traz tubarões à nossa c

Mensagem por Tó Miguel »

mauri Escreveu:até agora tínhamos que ter cuidado com os tubarões que abundam por aí, agora também com os que vêm de fora!
pois é como diz o poema do zeca afonso "eles comem tudo...eles comem tudo...eles comem tudo e não deixam nada..."
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Aquecimento de águas portuguesas traz tubarões à nossa c

Mensagem por Monty »

tó miguel Escreveu:aquecimento das águas portuguesas traz tubarões à nossa costa

este tubarão apareceu na praia do pego? um dia antes de eu ir para lá de ferias, tenho o kornal do dia seguinte onde se pode confirmar que era mesmo um tubarão...por sinal, um tubarão frade!!

temos de passar a ter cuidado com os banhos e como viram eles nos dois casos vêm até à zona da rebentação.
até que enfim boas notícias para a comunidade de mergulho. já cá faltava na nossa costa mais "bichos" desta envergadura.

já agora só para enquadrar um pouco a coisa com alguns factos.
- é o segundo maior peixe existente no mundo, depois do tubarão-baleia. (ok, pode ser assustador)
- o tubarão frade é dos mais pacíficos que podem haver. alimenta-se de plancton e de ovas de peixe. (que eu saiba humanos não se enquadram nesta dieta)
- normalmente acasala no verão nos mares do norte da europa (que como toda a gente sabe é quente como tudo... not )

realmente é um bicho de meter respito mas não vamos ficar alarmados por estes avistamentos.

Responder

Voltar para “Ambiente”