Cura da água - ajuda do fórum se possivel

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Mahatma
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jan 25, 2011 1:25 pm

Cura da água - ajuda do fórum se possivel

Mensagem por Mahatma »

olá a todos. este é o primeiro post que faço neste fórum.

não sei se vocês já ouviram falar da água ionizada, alcalinizada que é muito famosa por suas propriedades curativas..para que se obtenha essa água são usadas umas máquinas que convertem água acida para uma agua mais alcalina, que ionizam e é extremamente oxigenada e que a deixa livre de toxinas, metais pesados, etc.

sei que as nossas águas mesmo as engarrafas, do tipo luso, penacova e outras são ácidas com ph entre 5.5 e 6.5 em média.

aqui vão uns videos que achei interessante sobre as propriedades curativas da água:
http://www.youtube.com/watch?v=c_ulvff5 ... re=related

kangen water orp test
http://www.youtube.com/watch?v=mmr8roo9dkk

a água destas máquinas pode produzir águas alcalinas entre ph 8 e ph 11 com efeitos terapeuticos quando ingerida.

a razão para que eu esteja escrevendo aqui é devido a problemas de saude de um amigo que está muito doente, acamado sem que ainda tenham encontrado a razão, estando nós desconfiados que esteja extremamente intoxicado e desnutrido devido a intoxicaçao.

em portugal temos a água de monchique que indica nas garrafas tem um ph de 9.47 .

eu pedia ajuda se alguem aqui do forum sabe medir os ph e orp das águas(vejam o video acima) e pudesse analizar a água de monchique, para tentar saber se se será tão boa como a das máquinas, que são muito caras.

e já agora se me souberem indicar máquinas destas ou de outra marca confiavel e onde comprar em portugal, agradecia imenso que me informassem, se nao for possivel aqui, que seja por mensagem privada.

obrigado a todos que se possam disponibilizar pela ajuda.


fagulhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: segunda dez 07, 2009 7:50 pm

Re: Cura da água - ajuda do fórum se possivel

Mensagem por fagulhas »

viva,
antes de mais, bem vindo(a).

é pratica da casa (fórum) uma apresentação e falar um pouco sobre nós, aqui (apresentação).

sou detentor de um medidor de ph e ec (electro-condutividade) digital, aferidos e calibrados de ano a ano. caso os meus instrumentos possam ser de alguma utilidade, estão ao vosso dispor, bem como algum do meu tempo.

desconheço na totalidade a agua ionizada, tenho alguma experiência sobre analise de aguas e suas propriedades, do que sei e domino, estará ao vosso dispor.

desejo, que esse amigo rapidamente recupere, e seja saudavel como todos nós, que de futuro, possa ser mais um membro deste espaço, de compartilha e entreajuda.

boa saude.
- Pela insubordinação e Desobediência Civil.
- Nem Deus, nem Chefe!!


Autor do tópico
Mahatma
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jan 25, 2011 1:25 pm

Re: Cura da água - ajuda do fórum se possivel

Mensagem por Mahatma »

boas, fagulhas

agradeço pela resposta...

você conhece o medidor de orp (redox)?

"este instrumento é utilizado no monitoramento contínuo da capacidade de oxidação (potencial de oxido-redução) de soluções aquosas, sendo constituído basicamente por um sensor, um pré-amplificador e uma unidade eletrônica."
mais informações aqui sobre o que é orp http://translate.google.pt/translate?u= ... =&ie=utf-8

era mais ou menos isso que queria saber tambem e confirmação do ph da água de monchique..se por acaso você bebe essa água poderia testar todos os elementos que vocês puder e sabe medir?

um abraço e agradeço muito qualquer ajuda
miguel


Autor do tópico
Mahatma
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jan 25, 2011 1:25 pm

Re: Cura da água - ajuda do fórum se possivel

Mensagem por Mahatma »


Responder

Voltar para “Ambiente”