Carta de ventos de Portugal

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
animespt
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 02, 2012 2:58 pm

Carta de ventos de Portugal

Mensagem por animespt »

Boa tarde,
encontro-me a realizar um trabalho e precisava de uma carta dos ventos em Portugal, onde se apresentasse a média dos ventos e a frequência com que estes ocorrem. Pesquisei mas apenas encontrei estes dados relativos a locais e não ao país em geral. Alguém possui esta informação ou sabe onde a posso encontrar?
Os maiores cumprimentos.

Avatar do Utilizador

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: Carta de ventos de Portugal

Mensagem por Mr_Icaro »

Caro animespt,

essa informacao costuma ser confidencial. São dados de elevado valor comercial para promotores de parques Eólicos. Daí que antes de se avançar com o projecto, são colocadas sondas que abrangem 1/2 anos para recolha de dados.

Pode contudo , contactar o instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica e perguntar por dados estatisticos das estacoes meteo que opera.

Cumprimentos,

André
animespt Escreveu:Boa tarde,
encontro-me a realizar um trabalho e precisava de uma carta dos ventos em Portugal, onde se apresentasse a média dos ventos e a frequência com que estes ocorrem. Pesquisei mas apenas encontrei estes dados relativos a locais e não ao país em geral. Alguém possui esta informação ou sabe onde a posso encontrar?
Os maiores cumprimentos.


srecologico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: terça abr 03, 2012 3:01 pm

Re: Carta de ventos de Portugal

Mensagem por srecologico »

essa informação encontra-se disponivel com uma simples pesquisa no google.

Avatar do Utilizador

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: Carta de ventos de Portugal

Mensagem por Mr_Icaro »

srecologico Escreveu:essa informação encontra-se disponivel com uma simples pesquisa no google.

so se for a da faculdade de ciencias... serve apenas como referencia de muito alto nivel. Com detalhe de Micrometeorologia como disse nao há (tenho conhecimentos na area).

http://enggeografica.fc.ul.pt/documento ... simoes.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Voltar para “Ambiente”