Freecycle - Toda a gente devia conhecer...

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
luismiguel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: domingo jul 09, 2006 10:41 pm

Freecycle - Toda a gente devia conhecer...

Mensagem por luismiguel »

Imagem

o freecycle® é um grupo que está aberto a todos os que querem "reciclar" algum objecto especial em vez de o deitar fora. seja uma cadeira, um aparelho de fax, um piano ou uma porta velha, sinta-se livre para a afixar. ou talvez esteja a procurar adquirir algo por você mesmo! os grupos de fins não lucrativos também são bem-vindos em participar bastante!

uma regra principal: tudo o que é afixado deve ser gratuito e livre. este grupo faz parte da rede freecycle, uma organização sem fins lucrativos e um movimento de pessoas interessadas em manter os bons materiais fora dos aterros e das lixeiras. visite freecycle.org para conhecer outras comunidades e para ter mais informações sobre o movimento!



freecycle em portugal:

http://freecycle.org/groups/allothercountries/#portugal
VW Golf3 TD 190kkm
->B50

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Mensagem por EnergiaDiesel »

interessante luismiguel

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

não percebi nada. mas afinal o que fazem aos trastes?


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

orbis Escreveu:não percebi nada. mas afinal o que fazem aos trastes?
o que é lixo para uns pode ser muito útil para outros.
acho que é este o principio.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

mas então, isso não é reciclar mas reutilizar. aquelas coisas que já não funcionam, o que lhe fazemos? não me parece que seja esta a resposta.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

não orbis.. eu faço parte e tenho reparado que as coisas trocadas estão em perfeito funcionamento.

imagina que tens um televisor lá em casa que não usas, encostado. deixas o teu lado materialista (que nós todos temos) de lado e simplesmente ofereces-o, sem pedir nada em troca.

é como ir a uma feira de velharias (em que tudo funciona) e não ter de pagar pelas coisas que trazes. e são dados muitos livros também, por exemplo..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

isso percebi eu. o que eu disse é que isto não é solução para as coisas que já não funcionam, que a meu ver talvez seja a maior parte das situações. tenho uma colega cuja impressora pifou esta semana e ela não sabe o que lle fazer. obviamente que este site não é a solução.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

hum, quando trabalhava na hp o hipermercado, ondes estava jumbo, recebia a impressora e fazia desconto na compra de uma nova! agora deve receber na mesma mas não lhe deve fazer desconto pois são promoções!

o fim dela é a reciclagem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

a solução para a impressora da tua amiga é quando ela ir comprar uma nova, o estabelecimento é obrigado a aceitá-la.. ou então ela sempre a pode entregar num centro de recolha de reee (residuos de equipamentos electricos e electrónicos) perto da tua área.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

não conheço tal coisa. na minha área a única coisa que existe são uns contentores especiais colocados estrategicamente em locais ermos onde o pessoal despeja toda a porcaria que pelo seu tamanho ou peso não cabe nos contentores normais (tipo colchões, frigoríficos, fogões, etc.) periodicamente um camião da ersuc recolhe tudo, mas não sei o que lhe faz. agora, não sei se por falta de civismo, se por as recolhas serem pouco frequentes ou um misto dos dois, muitos desses locais, transformam-se em verdadeiros antros de imundície, com lixo espalhado a toda a volta do contentor. é a isto que te referes?

Responder

Voltar para “Ambiente”