Floresta colombiana esconde nova espécie de colibri

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
jjoel
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta fev 16, 2006 11:14 am

Floresta colombiana esconde nova espécie de colibri

Mensagem por jjoel »

Imagem floresta colombiana esconde nova espécie de colibri alexander cortés-diago e luis alfonso ortega anunciaram a descoberta de uma nova espécie de colibri que já está ameaçada devido à possível destruição do seu habitat. os ornitólogos alexander cortés-diago e luis alfonso ortega anunciaram a descoberta de uma nova espécie de colibri (eriocnemis isabellae ). os investigadores encontraram a rara ave de cor azul violeta e verde numa área florestal e montanhosa, conhecida por serrania del pinche localizada na colômbia.

ao birdlife, os investigadores confessaram que, nos últimos anos, estavam à espera de identificar novas espécies de anfíbios e aves nesta zona específica da colômbia. porém, estavam longe de imaginar a «descoberta de uma nova espécie de colibri» . foi algo «completamente inesperado» , reconheceram. a ave mede à volta dos 90 a 100 milímetros de comprimento.

apesar da sua descoberta recente, o eriocnemis isabellae já consta da lista de espécies ameaçadas, já que o seu habitat encontra-se perto de áreas utilizadas para queimadas e cultivo da folha de coca (a matéria-prima usada para o fabrico da cocaína). citado pela reuters, luis mazariegos-hurtado, de uma associação responsável pela conservação do colibri na colômbia confirmou que a «destruição do seu habitat é, neste momento, a principal ameaça devido à transferência dos campos de cultivo da coca de caqueta e putumayo para a região do pacífico» .
mazariegos defende a necessidade de se criar uma zona de protecção natural, como um parque nacional, capaz de assegurar a integridade do habitat desta nova espécie.

foto: alexander cortés

informação adicional:
hummingbirds (colibri)
art. bird life international
art. reuters

in cibéria
---------------------------------------------------------------------------

inté
jfros

Responder

Voltar para “Ambiente”