Milho transgénico RR da Monsanto é tóxico

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Milho transgénico RR da Monsanto é tóxico

Mensagem por luimio »

greenpeace: milho transgénico rr da monsanto é tóxico
Imagem
o greenpeace divulgou ontem estudo em que revela que o milho transgênico nk603 - conhecido como roundup ready (rr) tolerante ao herbicida a base de glifosato - produzido pela a multinacional monsanto é "potencialmente tóxico".

o grão, aprovado na união européia em julho de 2004, está na pauta de aprovação comercial da comissão técnica nacional de biossegurança (ctnbio) e deve ser analisado quarta-feira na reunião da comissão. além do milho rr, a ctnbio analisará outro milho da americana, o milho guardian, resistente a insetos e pragas - o primeiro item da pauta da entidade.

segundo o greenpeace, os laboratórios do comitê de pesquisa e informação independentes sobre engenharia genética de paris testaram o cereal modificado em ratos e verificaram que os animais apresentaram até 60 anomalias biológicas, após um prazo de 90 dias. os ratos tiveram alterações no tamanho do fígado, cérebro, coração e dos rins e apresentaram grandes diferenças de peso em relação aos alimentados com milho normal.

os laboratórios franceses questionaram a validade das avaliações de risco oferecidas pela monsanto para obter a autorização da comissão européia. os cientistas da monsanto, diz a ong, não colocavam em dúvida que o consumo do produto pudesse causar alterações nos animais, mas consideravam que não eram "biologicamente significativas". o greenpeace exigiu a retirada do milho e a suspensão de todas as autorizações até que o sistema de avaliação de riscos da ue revise os relatórios da fabricante.

fonte: gazeta mercantil
http://www.gazetamercantil.com.br

________________________________________________________

em minha casa ainda anda por aqui uma embalagem de herbicida roundup que o meu pai costuma usar na agricultura.
tenho ouvido falar muito mal da monsando, inclusive em programas televisivos e em documentários científicos...
Imagem

acho que a monsanto chegou a patentear genes, ou seja a patentear a vida.


tiago gomes
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta out 25, 2007 12:10 am
Localização: Portugal

Re: Milho transgénico RR da Monsanto é tóxico

Mensagem por tiago gomes »

já sei que sou coveiro... lol

http://www.portaldascuriosidades.com/fo ... 6.0%3bwap2


o que me preocupa não é o próprio milho em sim mas sim a empresa que o produz... é uma empresa sem escrúpulos responsável por centenas de tumores cerebrais em crianças de um pais qualquer da américa latina por uma fabrica de um acido qualquer que a monsanto tinha naquele pais libertar um agente cancerígena para a atmosfera...

junte-se-lhe a historia do leite e a do viatname e pecebe-se que esta deveria ser a ultima empresa a ter autorização para fazer experiencias das quais não se faz ideia dos resultados no nosso pais...

Responder

Voltar para “Ambiente”