Worten quer recolher 1000 toneladas de REEE até final de Set

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Worten quer recolher 1000 toneladas de REEE até final de Set

Mensagem por Tó Miguel »

worten quer recolher 1000 toneladas de reee até final de setembro

até final de setembro, mais de 1000 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (reee) deverão ser recolhidas no âmbito do projecto eee de valor.


no âmbito deste projecto de cariz socioambiental, todos os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos poderão ser entregues nas lojas worten para serem encaminhados para reciclagem. a iniciativa conta com o apoio das duas entidades gestoras deste fluxo de resíduos – a erp portugal (associação gestora de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos) e a amb3e (associação portuguesa de gestão de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos) –, assim como do banco de bens doados.


através do projecto eee de valor, a população está automaticamente a participar numa “ecompetição” entre distritos de todo o país. aquele que recolher mais reee (kg/per capita) receberá novos electrodomésticos, que serão doados a instituições de solidariedade social da região. desde abril, mês em que esta iniciativa da worten arrancou, foram já entregues nos balcões das lojas mais de 460 toneladas de reee.


com esta iniciativa «contamos recolher, em cinco meses e meio, 1000 toneladas de reee, o que corresponde a mais do dobro do que foi conseguido em igual período em 2007», afirma hoje joão afonso, director executivo da worten.

http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=6663
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Ambiente”