Vote earth (apagão)

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Vote earth (apagão)

Mensagem por civic »

que dizem desta iniciativa?
dia 28 de março 2009,

durante uma hora, lisboa sofrerá um apagão e os principais monumentos da cidade ficarão às escuras.
no dia 28, esta será a forma da capital portuguesa reduzir os consumos de energia ao aderir à hora do planeta.

uma iniciativa da organização internacional de ambiente wwf (http://www.panda.org), que tem por objectivo alertar os líderes políticos para a necessidade de adoptarem medidas urgentes contra as alterações climáticas.
http://www.hibridosclube.com/index.php? ... &itemid=59
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por serges »

que de sensibilização é bonito mas em termos práticos faz mais estrago do que ajuda!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por civic »

concordo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por Bluesky »

fraca iniciativa. como se a luta contra a poluiçao do ar fosse deixar de respirar ou a luta contra a fome fosse passar a fazer jejum. um buzinão em veiculos electricos resultaria melhor e apareçiam resultados.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por marcoluz »

concordo com a iniciativa, porque é uma forma de sensibilizar ainda mais pessoas na sociedade onde vivemos.
importa sim, aderirmos a esta iniciativa! qualquer iniciativa por pequena que seja é uma boa iniciativa!

cada um de nos pode fazer a diferenca dando o exemplo!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por marcoluz »

e nao é só em portugal... ora vejam http://www.earthhour.org/home/
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por mnunespt »

sim, mas como já foi dito, o consumo energetico durante o "apagão" é maior do que se mantivesse-mos tudo ligado. (é maior no re-arranque)

o ideal é educar as pessoas a fazerem um uso mais eficiente da energia que dispoem, e não "cortar tudo" por minutos para depois se voltar ao consumo desenfreado.

eu não vou aderir a essa iniciativa porque a electricidade faz-me falta mesmo durante esse periodo. mas adiro todos os dias a desligar equipamentos que não estão a ser usados e minimizar as perdas energeticas aqui em casa.


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por marcoluz »

mnunespt Escreveu:sim, mas como já foi dito, o consumo energetico durante o "apagão" é maior do que se mantivesse-mos tudo ligado. (é maior no re-arranque)

o ideal é educar as pessoas a fazerem um uso mais eficiente da energia que dispoem, e não "cortar tudo" por minutos para depois se voltar ao consumo desenfreado.

eu não vou aderir a essa iniciativa porque a electricidade faz-me falta mesmo durante esse periodo. mas adiro todos os dias a desligar equipamentos que não estão a ser usados e minimizar as perdas energeticas aqui em casa.
sim compreendo, embora o proposito do apagao seja simplesmente para alertar vs consciencializar vs educar.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


TNeves
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 30, 2009 11:52 am

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por TNeves »

de facto, este tipo de acções vale sempre mais pelo impacto nas notícias e pela tentativa de consciencialização, do que pelos resultados práticos.

nesse sentido, e a meu ver, as expectativas quanto à eficiência de um evento destes nunca poderão ser muito elevadas, mas são sempre de louvar e fomentar.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Vote earth (apagão)

Mensagem por Bluesky »

fico feliz pelo mnunespt ter-me compreendido. meus amigos, sois uns ingenuos praticantes e isso nao é nada bom. existem maneiras certas de dar o exemplo e maneiras erradas de dar o exemplo. fujam sempre do sensacionalismo dos media pois essas campanhas sao sempre para esqueçer. nao, as opçoes sao escolhas em consciençia que fazemos diariamente e só essas têm impacto. se nao pusser o lixo hoje, amanha ponho dois sacos e nao é por esse gesto que diminui a minha pegada ecologica. gestos de boa vontade ou outras situaçoes de aparençia social nao têm valor. se escolher o dia de hoje para pensar no meu planeta, usualmente isso significará que passarei os restantes 364 dias do ano a ignorá-lo.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Ambiente”