PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por kiko o azeiteiro »

pessoal do bd preciso de ajuda, sou um produtor caseiro, e a police hoje de manha bateu me á porta a fazer questões sobre se produzia combustíveis alterados no mesmo local, quem me ajuda com as leis portuguesas em relação á micro produção de bd em casa!!! vou ter de vender tudo não vou!!!!!!?????????????? o que devo fazer pessoal??????
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol


Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por Bruno Troy »

o que eles te disseram ?
levaram-te alguma coisa ?
tinhas lá algum bd ?
que maquina tens ?
já arranjaste alguma advogada ?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por kiko o azeiteiro »

não levaram nada apenas foram la e perguntaram se naquele local se produzia combustíveis alterados!!!! quiseram entrar no meu local só que ninguém estava em casa (sorte a minha???) não tinha nenhum bd porque também faço muito pouco é só para mim para meter 50/50 durante o mês!!! bem pelo sim pelo não visto que as leis não são muito claras relativamente á micro-produção para consumo próprio resolvi vender todo o material!!!!! mas preciso de advogado??????????????????????? bolas anda um gajo a tentar lutar pela vida e estas personagens!!!!!a darem cabo da vida, não chega os 500€ que ganho "miséria" ainda vou começar é a roubar depósitos de camiões, como é que um gajo vai pagar as contas sem o bd a ajudar no orçamento??? m*rd* de babilonia
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por kiko o azeiteiro »

falso alarme people!!!!! ufa!!!!! afinal eram multas para pagar
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por O_volt »

kiko o azeiteiro Escreveu:falso alarme people!!!!! ufa!!!!! afinal eram multas para pagar
és mesmo azeiteiro
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por Luciano Kaefer »

apesar do alarme falso, o tópico é pertinente, pois a colocação aqui, das leis que permitem o fabrico para uso próprio ajudará outros usuários que passem pelo mesmo problema.
melhor ter as leis à mão, do que ficar a desesperar-se numa dessa "visitas".
quem souber das leis portuguesas, favor postar aqui.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por mauri »

luciano kaefer Escreveu:apesar do alarme falso, o tópico é pertinente, pois a colocação aqui, das leis que permitem o fabrico para uso próprio ajudará outros usuários que passem pelo mesmo problema.
melhor ter as leis à mão, do que ficar a desesperar-se numa dessa "visitas".
quem souber das leis portuguesas, favor postar aqui.

sds

luciano
esse pedido de leis sobre o assunto já foi pedido neste tópico http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=30&t=12418, no mesmo dia em que o kiko se viu "atrapalhado" e até agora ninguém respondeu.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por kiko o azeiteiro »

obrigadão pessoal, como foi dito aqui pelo nosso camarada luciano é sempre bom ter as leis á mão de semear, que pelos vistos não está, porque fartei-me de esgravatar o fórum e só ao fim de 2 horas é que encontrei alguma coisa e pouco explicita e conclusiva diga se já, porque há muitos leigos na matéria como eu lolol!!!! alguém tem de traduzir esta linguagem "formal" das leis!!! mais uma vez obrigado!!!!!
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol


Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por Bruno Troy »

entao ja vendes todo? fazias biodisel ou tratavas do ov, agora se fizeres faz mas guarda noutro lugar ficas com a maquina num lado e com o pronto noutro

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por mauri »

bruno troy Escreveu: agora se fizeres faz mas guarda noutro lugar ficas com a maquina num lado e com o pronto noutro
aqui no fórum (ou em qualquer lado), não se deve dar esse tipo de conselhos.
se há lei é para se cumprir! deve-se saber das leis antes de se fazer seja o que for.
isso é como se aconselhasse a matar um gato, esfolasse e depois o vendesse como coelho! (e depois dizer que não sabia que podia fazer, que necessitava de fazer isso para sobreviver...).
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por kiko o azeiteiro »

continuando ...ainda estou sem saber quais são as leis e regulamentações acerca da micro-produção de bd caseiro!!! é que leio e leio e não entendo nada!!!! abraço aqui do azeiteirola lolol
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por mauri »

kiko o azeiteiro Escreveu:continuando ...ainda estou sem saber quais são as leis e regulamentações acerca da micro-produção de bd caseiro!!! é que leio e leio e não entendo nada!!!! abraço aqui do azeiteirola lolol

despacho conjunto nº 279/2006 de 23 de março de 2006
dr 59 - série ii
emitido por ministérios das finanças e da administração pública e do ambiente, do ordenamento do território e do desenvolvimento regional
é reconhecido como projecto piloto, nos termos e para os efeitos previstos na alínea j) do n.º 1 do artigo 71.º do código dos impostos especiais de consumo, a unidade piloto de produção de biodiesel da iberol - sociedade ibérica de oleaginosas, s. a., nas suas instalações sitas na quinta da hortinha, freguesia de alhandra, concelho de vila franca de xira....
depois de pedida a licença, ela pode ser isenta ou não: tão simples.

o que tem a fazer é pedir licença para produzir biodiesel...
sem licença não se pode produzir seja o que for...
a licença é feita ao iapmei
http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=4301
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por Luciano Kaefer »

por ser brasileiro, desconheço a legislação portuguesa, mas uma concessão de um projeto à uma s.a., me diz que é inviável um produtor produzir seu próprio biodiesel. é isso ?

aqui no brasil, ao que parece as leis são mais tranquilas. não é explícito e autorizado, na forma da lei, mas qualquer um que produza biodiesel e use para seu consumo próprio, não é autuado.

nunca vi nenhum relato disso por esse lado do atlântico.

o forum não pode ser usado para atividades contra-lei, mas somos um pilar de movimentação da lei em si, promovendo mudanças por meio de ações civis.

nada de contra-ordenamentos, mas cada um que julgue por si seus caminhos à tomar.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por mauri »

normas essenciais de actividades em portugal (segundo me parece).
qualquer individuo tem que ser colectado: ou é trabalhador por conta de outrem ou por conta própria.
se for por conta própria terá que indicar nas finanças se é produtor, fabricante, comerciante ou qual a actividade que exerce.
não precisa de ser sociedade, pode ser individual mas os transmites são os mesmos.
a lei facilita (e muito) para quem se inicia num negócio: ou seja, se não dá rendimento não paga, mas todos (incluindo os reformados, aposentados) são obrigados a apresentar no fim do ano os meios de sobrevivência que é a declaração do irs.
eu não posso comprar um alambique e fabricar aguardente (cachaça), e muito menos fabricar e vender. terei que pedir licença e estar inscrito como produtor. mais, até o simples transporte, não poderei fazer sem uma guia autorizada.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE BIODISEL

Mensagem por kiko o azeiteiro »

alguém sabe quais as condições necessárias em termos de instalações distancias de segurança entre prédios etc...etc... para se produzir bd para consumo próprio e para venda.... no futuro ...talvez lol quem sabe??!!!
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol

Responder

Voltar para “BioDiesel”