O que estou fazendo de errado?

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

Autor do tópico
Eron
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: quarta mai 19, 2010 11:37 pm

Re: O que estou fazendo de errado?

Mensagem por Eron »

Depois de tudo isso basta filtrar, guardar ou usar.
Abs.


Autor do tópico
Eron
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: quarta mai 19, 2010 11:37 pm

Re: O que estou fazendo de errado?

Mensagem por Eron »

Tente fazer a limpeza sem água utilizando resina catiônica. Não sei quanto custa por aí, mas aqui no Brasil está em torno de R$20,00 o kilo e para uma produção de 100 litros por batelada creio que devem ir uns 40 kilos, mas dá pra reutilizar por muito tempo.


Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: O que estou fazendo de errado?

Mensagem por Geogalhano »

Eron Escreveu:Tente fazer a limpeza sem água utilizando resina catiônica. Não sei quanto custa por aí, mas aqui no Brasil está em torno de R$20,00 o kilo e para uma produção de 100 litros por batelada creio que devem ir uns 40 kilos, mas dá pra reutilizar por muito tempo.
Quando refere resina catiónica penso que será aquela utilizada para fazer água desmineralizada em laboratórios. Vem numas garrafas de metal, com uma entrada e uma saída, certo? Ou compra isso a granel e faz algum tipo de procedimento?

É que aqui no Fórum fala-se muito em lavagens a seco, com pó talco, pó de diatomáceas, etc, mas nunca ví nenhuma foto de como o fazem, isto é, que tipo de mecanismo usam.

Entretanto aqueci o BD a 50ºC como sugerido, e ficou límpido, embora sempre com a cor amarela de óleo novo, depois coloca aqui uma foto.
Mas o que me admira, é que pelo que lí existem aqui pessoas que não aquecem no final, não precisam. Eu cada vez que uso o spray, bastante fino em nébula, ele fica sumo de laranja. Quer dizer que a água fica misturada no bio. O que me leva pelos vistos a ter de o aquecer. Ora o preço da energia aqui em Portugal é brutal, ainda não fiz as contas, mas deve de ficar mais caro que o diesel no final.

Depois coloco aqui fotos.


Autor do tópico
Eron
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: quarta mai 19, 2010 11:37 pm

Re: O que estou fazendo de errado?

Mensagem por Eron »

Foi como te disse: os custos são regionais, cabe ao interessado saber o que é melhor. Quanto à resina é uma dourada e é utilizada para o tratamento de água. Aqui pode-se comprar a granel sim, mas é cara. Eu não utilizo, mas tenho um amigo fabricante de usinas de BD que utiliza em grandes produções e segundo ele é muito eficaz.


Rui Rezende
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta nov 21, 2012 1:49 am

Re: O que estou fazendo de errado?

Mensagem por Rui Rezende »

Caros amigos, é uma grande honra começar a engatinhar neste maravilhoso fórum. Estou estudando a respeito do biodíesel com a intenção de iniciar uma pequena empresa no ramo de alimentos(utilizando muita água quente e gelada), e para isso espero utilizar o biodésel como fonte exclusiva de energia. Minha área de atuação é manutenção em bombas de calor, e tenho sonhado em tocar meus compressores de refrigeração com o motor díesel da minha Peugeot 504. Tenho certeza que com a ajuda de vocês o sonho será realizado.Abs

Responder

Voltar para “BioDiesel”