Prensa para extração de óleo vegetal e centrifugadora

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Sun_rise_pt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm

Prensa para extração de óleo vegetal e centrifugadora

Mensagem por Sun_rise_pt »

Algum dos amigos saberá onde se encontram planos para construção de pequenas prensas eléctricas do tipo sem-fim?

Também necessito de saber onde encontrar um cilindro em alumínio (bloco maciço) com pelo menos 30cM de diâmetro e 10cM de alto... Idéia: Fazer uma centrifigadora.

Qualquer ajuda, eu agradeço.


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Prensa para extração de óleo vegetal e centrifugadora

Mensagem por tavares »

por acaso eu e o meu pai estamos a montar um lagar caseiro para extrair azeite de azeitonas , tem sido tudo de cabeça e do que vi em lagares , quanto ao material tenho arranjado tudo em sucatas industriais, há uma ao pé do Fundão que tem tudo o que precisa.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Sun_rise_pt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm

Re: Prensa para extração de óleo vegetal e centrifugadora

Mensagem por Sun_rise_pt »

Há aqui (na net) alguma informação genérica que vai da teoria a alguns vídeos interessantes.

Baseado também nessas idéias, estou a desenhar uma pequena, de âmbito vasto no que respeita a matérias-primas, mais para análise de desempenho, procurando sempre a simplicidade e funcionalidade, a fim de que seja possível a sua construção aqui e também noutros países a custos abordáveis, pois eu acho que estas máquinas eléctricas de pequena dimensão são exageradamente caras.

É claro: Há as de fabrico chinês a custos menores. Mas, a garantia de qualidade + acessórios de reposição + custos de transporte de mercadorias pesadas + impostos, são preocupantes...

Nesse armazém de sucata do Fundão, haverá sem-fins com diâmetros de 5cM, ou perto disto?

Responder

Voltar para “BioDiesel”