Algumas considerações pessoais sobre Biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
RucadoPorto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta out 09, 2008 12:44 pm

Algumas considerações pessoais sobre Biodiesel

Mensagem por RucadoPorto »

antes de mais, meus cumprimentos, e parabéns aos moderadores e utilizadores deste forum pela iniciativa privada na tentativa da resolução de um dos problemas energéticos mais preementes do início deste milénio.
apesar de me ter registado agora, já a algum tempo que me interesso por este assunto tenho feito alguma pesquisa e falado com algumas pessoas e chego a uma conclusão
1ª recolher óleo usado de restaurantes a nível particular é ilegal e sancionável com multas exorbitantes para ambas as partes.
2ªcomprar óleo vegetal novo, mesmo em toneladas não é solução, pois o preço por litro é muito alto, o melhor que consegui foi 0,80eur/litro sem transporte.será que alquem consegue mais barato?
3ª-hardware--um reactor para produzir 100litro/dia de biodiesel com sistema de lavagem a seco custa 2500eur
4ª-não há nenhuma empresa de recolha de óleos que o venda a particulares, é ilegal.
5ª- hoje já uso 15% de biodiesel (postos prio)no meu carro e sai a 1,17eur /litro.
6ª- se obtivesse uma poupança de 0,57cent/litro teria que consumir 4386 litros de biodiesel, para compensar o investimento

a minha pergunta é: como particular,será possível produzir biodiesel de uma forma sustentável a menos de 0,50cent o litro,se alguem sabe como, por favor respondam.

obrigado
ruca


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Algumas considerações pessoais sobre Biodiesel

Mensagem por Fry »

olá

realmente sem ovos não podes fazer omoletes ...com ovos já te podemos dar dicas .

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “BioDiesel”