Estação de transferência de energia - Holanda

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Estação de transferência de energia - Holanda

Mensagem por luimio »

emissão zero wos 8, warmte overdrachto station, é uma estação de transferência de energia para a extensão mais recente de utrecht, a cidade nova de leidsche rijn (com o maior desenvolvimento da holanda aclamado por vinex ). a refrigeração da água da central eléctrica una, cerca de um quilómetro de distância contém energia para fornecer todas as moradias novas com calor e água quente.
anteriormente, esta energia era descarregada como calor desperdiçado no canal de amsterdão-rhine. agora, será reciclada e dá uso a um programa de emissão zero.
wos 8 é o nó de ligação da central eléctrica que transfere energia para outras ligações de distribuição e para as futuras áreas de habitação, na sua totalidade 11.000 moradias.
a tecnologia empregue consiste num sistema de aquecimento central na escala de uma cidade inteira.
o tamanho do wos 8 é determinado pelas dimensões funcionais mínimas do sistema das tubulações no interior, e por forças da economia de bens imobiliários para o manter o mais pequeno possível. a arquitectura reduziu-se a uma zona pele-profunda devido à organização interna.



na revista «mais arquitectura» do mês de abril 2007 ha uma reportagem muito completa e interessante sobre a emissão zero wos 8, ou em:
http://architettura.supereva.com/architetture/20040307/


Imagem


Imagem

http://forumenergia.eu/viewtopic.php?t=941

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”