Focos de halogeneo embutidos

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Avatar do Utilizador

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
Localização: Bragança

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por crazyscientist »

serges Escreveu:parabéns pela casa e pelos led's não é que iluminam! eh eh eh é claro que iluminam e ajudam na factura mensal! pois a área em questão parece me que passa muitas horas acesa!
a parte que passa mais tempo acesa é a parte frontal da casa, onde tenho os focos de 20 leds (gastam +/- 1w cada), dá uma luz azulada muito suave e acolhedora na entrada. nesta área também passamos muito tempo no verão e preciso de mais luminosidade e optei por estes de 48 leds (gastam 2-3w).
Imagem

Avatar do Utilizador

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
Localização: Bragança

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por crazyscientist »

crazyscientist Escreveu:aqui vão as fotos lampadas com 48 leds menos a do lado esquerdo da 1º foto e ao fundo da última que tem 20 leds

Imagem


Imagem


Imagem
peço desculpa mas só agora reparei que me enganeia escrever e não são 48 mas sim 60 leds.

Imagem
Imagem


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por itisix »

desculpem a minha ignorância / medo, mas ainda não consegui perceber porque é que nenhum fabricante / vendedor informa dos valores de luminosidade. não me levem a mal, e as fotos têm mesmo muito boa iluminação, mas há sempre um certo receio... e as lampadas não são assim tão baratas, acrescidas dos portes se mandarmos vir de fora. o meu sogro já teve led's em casa e aquilo não dava nada... e até eram da philips (que não quer dizer nada, mas eles dizem que é mt bom...).

Avatar do Utilizador

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
Localização: Bragança

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por crazyscientist »

itisix Escreveu:desculpem a minha ignorância / medo, mas ainda não consegui perceber porque é que nenhum fabricante / vendedor informa dos valores de luminosidade. não me levem a mal, e as fotos têm mesmo muito boa iluminação, mas há sempre um certo receio... e as lampadas não são assim tão baratas, acrescidas dos portes se mandarmos vir de fora. o meu sogro já teve led's em casa e aquilo não dava nada... e até eram da philips (que não quer dizer nada, mas eles dizem que é mt bom...).
na loja onde comprei estas, ebay, os portes são fixos 7€ qualquer que seja a quantidade, eu comprei 9 de 60 leds. as de 20 leds foram as que consegui encontrar cá em portugal, são da osram, e realmente dão uma luz muito fraquinha. além da luminosidade, também teem de ser tida em conta a cor da luz, se for 2700k é uma luz quente alaranjada, 4500k é uma luz branca azulada, e 6500k é uma luz intensa branca.
Imagem


xmenpt
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta fev 03, 2010 3:05 pm

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por xmenpt »

boa tarde,

no site da del-ko eles caracterizam a cor da luz com sendo "warm light", suponho que seja o branco quente meio amarelado, o que eu gostaria de saber é em que valores se enquadra esta definição, 2700k, 4500k ou 6500k ?

obrigado desde já pela ajuda


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por itisix »

boas,

eu tenho lampadas de 60 leds da del ko e diria que não chega a 2700k. talvez perto dos 3000k ou 3500k.
é mais amarelo que o "branco" puro.
além disso, diria que serão comparáveis a 35w, mas com um angulo mais apertado.
são porreiras, mas para substituir focos que já estejam instalados não resulta. é preciso mais focos.
as que tenho estão no jardim / exterior. no interior tenho lá uns focos fluorescentes para trocar quando tiver pachorra.


xmenpt
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta fev 03, 2010 3:05 pm

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por xmenpt »

bom dia,

....obrigado amigo itisix pela resposta, já agora gostaria de te pedir um conselho, tenho 3 lâmpadas de halogéneo de 50w 12v no meu hall de entrada e estou á procura de uma solução do tipo led que seja verdadeiramente alternativa, conheçes algo possivel para isto?
será que existe alguma solução led disponivel no mercado portugês ???

cumprimentos, e desde já o meu obrigado pela ajuda.


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Focos de halogeneo embutidos

Mensagem por itisix »

boas,

já vi umas lâmpadas led que talvez desse para isso. davam mais luz que as minhas. era de led's smd. o problema era o preço que andava pelos 30 e tais euros cada. estive com algumas na mão, mas o preço assusta.
tens também as cree que acho que dão luz boa, mas o preço é igual ou superior.
talvez devesses pensar em fluorescentes. arranjas lâmpadas e 7(35) / 11(50) w por 6 ou 7 euros, luz branca ou amarelada e podes colocar no mesmos focos. aí talvez seja melhor ver os transformadores, porque podem não ser compatíveis. em caso de dúvidas, tiras os tranformadores e ligas directamente lâmpadas de 220v. o meu sogro tem alguns focos assim na cozinha. no resto ainda não mudou, mas para lá caminha. ele anda à espera que as lâmpadas baixem de preço.
reguladores de intensidade, estão fora de questão (ok, haver até há, mas caríssimo e nem todas as lâmpadas dão bem, mas conheço mal).

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”