Isolar sótão.

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

acabando
Anexos
Image9.jpg


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Isolar sótão.

Mensagem por Ferra »

muito bom trabalho! estou a gostar de seguir!
por acaso essa janela não deixará entrar água porque esta vem tocada a vento? é que pelas fotos não vi onde se faz a vedação... pelo que me pareceu apenas existem dois frisos que ficam desnivelados quando fecha, mas devo ter visto mal de certeza e como não conheço as janelas devo estar a pensar mal.
a uns tempos fez uma pergunta sobre como disfarçar as juntas do tecto, o que se costuma fazer é deixa-las desencontradas e não alinhadas para que a junta só apareça numa régua de cada vez.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

ferra Escreveu:muito bom trabalho! estou a gostar de seguir!
por acaso essa janela não deixará entrar água porque esta vem tocada a vento? é que pelas fotos não vi onde se faz a vedação... pelo que me pareceu apenas existem dois frisos que ficam desnivelados quando fecha, mas devo ter visto mal de certeza e como não conheço as janelas devo estar a pensar mal.
a uns tempos fez uma pergunta sobre como disfarçar as juntas do tecto, o que se costuma fazer é deixa-las desencontradas e não alinhadas para que a junta só apareça numa régua de cada vez.
obrigado

o problema é no rufo (cantos e parte final do escoamento) vou postar aqui uma foto mais elucidativa.

quanto à junta do tecto, e agora vendo bem, até acabou por ter sido melhor eu fazer junta contínua, dado que os cortes do material pvc não ficam 100% direitos e ficaria feio. assim, vou passar por cima da junta um género de perfil de transição que ocultará a junta e dará uma imagem mais agradável.
Anexos
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

olá

cá estou eu para o relatóro semanal

este fim de semana rendeu mais, já acabei de colocar o lambirm do open pequeno, limpei a área toda (deu cá uma trabalheira e fez uma poeirada, mesmo molhando o chão) levei montes de telhas (as que sobraram aquando da colocação das janelas de sótão e as de ventilação que comprei, e que serão colocadas em tempo oportuno) para baixo para poder trabalhar mais à vontade.

iniciei e preparei a divisão para começar a colocar o chão.

já não falta tudo ehehe...
Anexos
Image3.jpg
Image2.jpg
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

...
Anexos
Image6.jpg
Image5.jpg
Image4.jpg

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Isolar sótão.

Mensagem por Flamingo »

excelente trabalho!


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

flamingo Escreveu:excelente trabalho!
obrigado

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Isolar sótão.

Mensagem por Flamingo »

é uma actividade que aprecio bastante porque aqui à uns anos atrás ainda fiz trabalho identico para fora, mas em madeira.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Isolar sótão.

Mensagem por mauri »

itisix, já me pronunciei mais duma vez da maneira prática e modelar de isolar o sótão.
só tenho uma pequena questão: começou em 2007, quando pensa acabar?
cump.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

comecei a colocar o chão nesta divisão, vou andando devagarinho...

agora estou a cortar o chão na casa de banho lol, "cá fora" faço muito barulho e acordo os míudos (estou sempre a receber mensagens da minha mulher que está no rc, "pára com esse barulho que acordas o mais novo...") estão a ver o stress que é tentar trabalhar e avançar nestas condições!

enfim, enfiei-me na casa de banho com a serra e faço lá os cortes, pelo menos reduz um pouco o barulho, mas mesmo assim...é difícil.
Anexos
Image3.jpg
Image2.jpg
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

...
Anexos
Image4.jpg

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Isolar sótão.

Mensagem por serges »

está mesmo com um aspecto super profissional!!!

os meus parabéns... tomo este tópico como um savoi fair... (acho que é assim) faça você mesmo!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

serges Escreveu:está mesmo com um aspecto super profissional!!!

os meus parabéns... tomo este tópico como um savoi fair... (acho que é assim) faça você mesmo!!!
obrigado serges e a todos!

espero que a minha experiência ajude de alguma forma alguém.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Isolar sótão.

Mensagem por mauri »

espero que a minha experiência ajude de alguma forma alguém.
claro que ajuda. o fórum agradece. por isso é uma partilha de conhecimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

bom dia a todos

mais uma actualização semanal.

terminei o chão de mais outra divisão, o open pequeno. demorei 4 horas para acabar um bocadinho que pensava fazer em metade do tempo, perdi imenso tempo nos cortes das aduelas e em tentar manter minimamente o desenho da colocação das tábuas.

ficou com bom aspecto !

já não consegui ter tempo para arranjar a janela, fica para a próxima.
Anexos
Image3.jpg
Image2.jpg
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

e...
Anexos
Image5.jpg
Image4.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

olá

voltei...

estive ausente dos trabalhos durante alguns tempos, por falta de tempo, um fim de semana isto, outro aquilo etc etc etc, e a obra parada.

ora bem, este sábado arranjei um tempinho (sacado a ferros) e resolvi de uma vez por todas arranjar a janela problemática, com a instalação do novo rufo.

já o coloquei, e não foi bem como eu queria (estava a pensar tentar novamente efectuar um sub rufo, mas com o decorrer dos trabalhos verifiquei que era muito difícil e resolvi aplicar o rufo normalmente, contudo por baixo do mesmo apliquei duas ripas para criar altura entre a base e a telha, a fim de não efectuar um desnível, para não reter águas. não funcionou 100%, parece-me, pois ainda ficou com um desnível ainda que muito ligeiro.de resto pareceu-me com bom aspecto.

na altura realizei um pequeno teste, despejei água na parte superior do rufo e veio por aí abaixo sem problemas.despejei também directamente na parte frontal do rufo e ficou muito pouca água retida.não constatei que tivessem existido fugas para o interior.

este sábado vou realizar um teste mais intensivo, que se vai basear em enviar umas mangueiradas directamente para o telhado, para simular (dentro do possível) uma chuvada forte.se estiver tudo ok, posso finalmente avançar para o tecto (tapar as partes ainda abertas, colocar o resto do lambrim) e finalmente passar para o chão.

outra coisa, as mulheres não podem ver nada, ainda aquilo está por acabar e a minha querida já começou a empandeirar coisas lá para cima...
Anexos
Image4.jpg
Image2.jpg
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

ontem foi um bom dia para testar a janela que arranjei, depois da chuvada que caiu, deu para ver a estanquicidade da mesma.

aparentemente pelo local (rufo) onde anteriormente pingava, deixou de o fazer.

contudo, tenho duas ou três telhas que não encaixam bem entre elas, ficando uma folga (uma telha fica mais alta que outra), e nestas chuvadas com a força da queda da água, salpicam alguns pingos para o interior da telha e que acabam por cair para dentro ((

vou ter que tapar de alguma forma estas folgas, tenho disponível aquela tela maleável da cor da telha, talvez usando a mesma consiga corrigir estas folgas. a ver vamos...


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

já arranjei a janela, afinal tinha uma coluna de telhas que estavam mal encaixadas.

ainda tive de aplicar um pouco de manta autocolante cor de telha numa delas, pois não permitia o encaixe perfeito e ficava com muita folga.

finalmente vou começar a acabar o tecto...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Isolar sótão.

Mensagem por serges »

está quase...

parabens... não me canso de ler este diário de bordo de faça você mesmo!!! um grande exemplo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”