Isolar sótão.

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:
olá itisix, andavas desaparecido
fim de semana a renovar a cozinha
1º - (ainda estou a pensar se vou fazer esta parte ou não) isolar a parte interna das vigotas com esferovite 30mm pressionado nas laterais internas das vigotas e colado/isoladas as juntas com silicone, a medida da parte interna das vigotas é +- 34/34,5 cm.
e que tal em vez de silicone colares com espuma de poliuretano? cola, expande e isola bem melhor. é mais "sujo" de trabalhar. poes um "fio" à volta e colocas a peça no sítio.
em todo o caso, com 40 cm de roofmate diria não fazer grande diferença o esferovite. mas isolamento a mais nunca é demais.
depois do esferovite, e agora é que são elas aplicar o roofmate 40mm sob as vigotas (na face plana, parte de dentro do sotão). a forma como o vou fazer é que é mais difícil, mas tudo aponta para o seguinte:

as vigotas por norma, distan +- 30/31cm entre elas, pelo que a ideia é aplicar o roofmate e prender este às vigostas com parafusos próprios (claro que o furo não pode nem deve ser muito profundo para não comprometer a estabilidade estrutural da vigota. aproveitando este suporte e antes de introduzir o parafuso, aplico ripas de +-2cm ou menos(espessura), entre o parafuso e o roofmate, corridas e perpendiculares às vigotas, da parte mais alta do telhado até à mais baixa, de forma a obter um suporte que me permita mais tarde aplicar o lambrim e ainda ganho uns cm para passar o cabo de electricidade
acho muito boa ideia, mas furar as vigotas? aquilo é duro como o raio. cá em casa foi 1 dia para "tosquiar" uma para caber a escada do sótão.
2º - tratar da parte eléctrica, estava a pensar ser eu a abrir os roços e passar os cabos, e mais tarde apenas precisaria do electricista para efectuar as respectivas ligações ao quadro. mas já vi que teria de passar por uma ou outra viga e não sei como nem se posso abrir roço nas vigas, assim ainda vou ver como fazer.
trabalhas com tudo pelo tecto que no teu caso é o melhor. nem que tenhas de fazer uma mini-calha junto à viga grande no tecto. disfarças com o lambrim do tecto.
3º - pedir orçamentos e contratar um pedreiro para me rebocar/alisar as paredes internas do sotão, visto ser um trabalho que requer alguma técnica e não deve ser muito dispendioso.
nem sei o preço disso, mas pede mesmo orçamentos... vários.
4º - pintar, posso ser eu e a maria

5º - tecto, também serei eu

6º - chão, eu claro, quem mais ?
fazes bem que a vida tá cara. não te esqueças da barreira anti vapor no chão. usa daquela almofadada que ajuda a esconder as imperfeições do piso. não te esqueças que tens de aplicar rodapé (ou um friso muito pequenino à volta.
7º - escada de acesso, empresa que perceba do assunto.
faz como os nossos colegas "funchal" cláudia & élvio e vê nos bricos uma escada que gostes. são super fáceis de aplicar e o preço dá que pensar. a minha é de "abrir", tipo alçapão e custou 100 euros. numa loja da especialidade pediram-me mais de 600 euros, sem instalação!
mesmo as que não são de alçapão são simples de aplicar.
o poliuretano não sai mais caro face ao silicone ?

passar os cabos pelo tecto é muito boa ideia, acho que vai facilitar bastante.assim acho que já posso ser eu novamente a fazer, só tenho que aprender como fazer derivações do cabo (com caixa de derivação ?).

quanto à escada tenho que ver bem, pois a maria quer uma coisa mais bonitinha, logo mais carinha

ps: desculpem citar tudo mas não sei como citar apenas partes do texto.


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

acho que para o uso que é, o poliuretano e a silicone ficam +/- pelo mesmo. tens é de fazer tudo seguido, porque se secar podes ter de deitar fora a lata.

mostra isto à tua maria

http://www.aki.pt/downloads/especial_madeiras.pdf

quanto às ligações eléctricas, espreita as bricofichas de electricidade do aki. qualquer dúvida manda que eu desenrasco-me nisso. quanto mais não seja, passas os tubos e os cabos e colocas a aparelhagem. chamas um electricista apenas para ligar. aconselho-te a colocar alguns disjuntores naquela caixa do sótão. pelo menos 3 (geral, iluminação e tomadas). mas um sótão tão grande diria mais. talvez 2 circuitos para cada divisão. 1 para iluminação e outro para tomadas.
as derivações, fazes com caixas de derivação, mas deves evitar ao máximo. uma divisão deverá ter no máximo umas 2 ou 3 por circuito.

já pensaste em instalação de tv, rádio, telefone, internet, etc?


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:acho que para o uso que é, o poliuretano e a silicone ficam +/- pelo mesmo. tens é de fazer tudo seguido, porque se secar podes ter de deitar fora a lata.

mostra isto à tua maria

http://www.aki.pt/downloads/especial_madeiras.pdf

quanto às ligações eléctricas, espreita as bricofichas de electricidade do aki. qualquer dúvida manda que eu desenrasco-me nisso. quanto mais não seja, passas os tubos e os cabos e colocas a aparelhagem. chamas um electricista apenas para ligar. aconselho-te a colocar alguns disjuntores naquela caixa do sótão. pelo menos 3 (geral, iluminação e tomadas). mas um sótão tão grande diria mais. talvez 2 circuitos para cada divisão. 1 para iluminação e outro para tomadas.
as derivações, fazes com caixas de derivação, mas deves evitar ao máximo. uma divisão deverá ter no máximo umas 2 ou 3 por circuito.

já pensaste em instalação de tv, rádio, telefone, internet, etc?
quando referes "os tubos e os cabos" quer dizer o quê?, tenho que passar os cabos por dentro de tubos ou posso só utilizar os cabos ? além de ser mais fácil é mais em conta se for só os cabos.
vou indagar preços dos cabos, só para ter uma ideia de preços visto esta fase ainda estar a algum tempo de ser efectuada.

a instalação de tv vou fazer (é só passar cabo certo?), rádio não vou fazer, telefone também não e internet utiliza-se a móvel).

voltando ao isolamento, andei a fazer contas e ...€€€
então é assim:

para o isolamento entre vigotas com esferovite 30mm : 1x1 a 3,85€/m2 = 450€
para o isolamento sob as vigotas com roofmate 40mm : 137m2 / 0,75m2 (cada placa) x 4,75€ = 867€

a isto tudo eles descontam 5% revertidos em compras.
estes preços são do maxmat e acho caríssimos, alguém tem ideia onde encontrar mais barato ??

já agora, aproveitei e vi os preços das ripas: 2,70m x 5cm (largura) x 1 cm (espessura) =2,10€ acho que as medidas são suficientes no entanto o preço novamente , tenho que seguir a sugestão do itisix e encontrar uma serração.


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

os preços do esferovite podes ver aqui

http://www.sotecnisol.pt/materiais/5/is ... ustico.php

só é pena não ter preços do roofmate.

a madeira, bem... um primo meu comprou um armazem e forrou aquilo tudo a lambrim (com cerca de 2 metros de altura e soalho rigido. comprou ripas no maxmat a quase 3 euros cada (2,5m x 2,5cm x 2,5cm). entretanto precisou de mais e passou numa serração... 1 euro cada!!

para o teu caso, acho que devias comprar menos larga e mais espessa, porque 1 cm de espessura é pouco e a largura demasiada.

para as instalações, é sempre preferivel ter tubo. no entanto, podes também usar cabo, o que acho que te ficará mais caro que usar tubo e fios eléctricos "individuais".
e não compres nada disso nos bricos.
vi num deles fio eléctrico de 2,5mm por 0,80€ o metro quando eu compro a 0,20€ a 0,25€ (depende de quem me atender por causa do desconto). e compro para coisitas lá para casa, não para obras grandes. ainda na semana passada comprei 10 metros (x 3).
acho que te fica mais barato passar tubos e depois passar fio. até porque podes sempre mexer se houver problemas. se passares cabo sem tubo nunca mais consegues puxar nada.
na minha opinião deve-se sempre instalar tubo (ou calha se for à vista). se fores para o tubo, vai para tubo de 16 mm.


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:os preços do esferovite podes ver aqui

http://www.sotecnisol.pt/materiais/5/is ... ustico.php

só é pena não ter preços do roofmate.

a madeira, bem... um primo meu comprou um armazem e forrou aquilo tudo a lambrim (com cerca de 2 metros de altura e soalho rigido. comprou ripas no maxmat a quase 3 euros cada (2,5m x 2,5cm x 2,5cm). entretanto precisou de mais e passou numa serração... 1 euro cada!!

para o teu caso, acho que devias comprar menos larga e mais espessa, porque 1 cm de espessura é pouco e a largura demasiada.

para as instalações, é sempre preferivel ter tubo. no entanto, podes também usar cabo, o que acho que te ficará mais caro que usar tubo e fios eléctricos "individuais".
e não compres nada disso nos bricos.
vi num deles fio eléctrico de 2,5mm por 0,80€ o metro quando eu compro a 0,20€ a 0,25€ (depende de quem me atender por causa do desconto). e compro para coisitas lá para casa, não para obras grandes. ainda na semana passada comprei 10 metros (x 3).
acho que te fica mais barato passar tubos e depois passar fio. até porque podes sempre mexer se houver problemas. se passares cabo sem tubo nunca mais consegues puxar nada.
na minha opinião deve-se sempre instalar tubo (ou calha se for à vista). se fores para o tubo, vai para tubo de 16 mm.
reviravolta:

afinal vou utilizar wallmate 40mm no tecto em vez do roofmate 40mm, falei com um distribuidor da dow (marca do isolamento) que me deu esta sugestão e um contacto de um armazém de venda de material de construção.

falei com o vendedor do armazém que me deu esta sugestão também, e deu-me valores atractivos para a compra deste material :

preço tabela : 4,80€/m2 (cada placa tem 1,56m2 em vez de 0,75m2 do roofmate)
iva: 20%
desconto: 30%
total: 4,03€/m2 » 137m2 x 4,03€ = 552€ face aos 8.. do maxmat (se bem que não me lembro do preço da wallmate na maxmat, mas deve ser mais caro) acho que compensa. em termos de performance do material é bastante parecido ( a diferença é que o roofmate está preparado para levar uma maior "pressão" (betonilha etc) que não é o caso, sendo que no wallmate a densidade é 30 e roofmate 35 (não é a condutibilidade térmica, pois nesta são iguais 0,035)


em conversa, soube que também têm ripas mas não consegui o preço pois tenho de vê-las.quanto à espessura aconselhou-me 1,5cm ou 2cm em vez de 1cm, que agora vendo bem é pouco. a largura tens razão isitix, não é necessário ser tão grande.

além disso entregam em casa de borla.

vou pedir mais um orçamento e vou efectuar a compra esta semana ou para a outra.

so não têm os parafusos, tenho que ver bem pois aqueles de plástico da marca são muito caros (12€ um pacote de 10), preciso de investigar alternativas.

itisix

tinhas-me perguntado a distância do lateral do open, são 4,10 ou 4,20m.


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

so não têm os parafusos, tenho que ver bem pois aqueles de plástico da marca são muito caros (12€ um pacote de 10), preciso de investigar alternativas.
que parafusos são esses? tens imagens?
tinhas-me perguntado a distância do lateral do open, são 4,10 ou 4,20m.
assim é um bocado puxado para a ideia que tive que era de atravessar todo o vão com ripado, que tinha de ser forte. com mais de 4 metros é muito porque a madeira tinha de ser espessa, pelo menos uns 5 cm ou até mais. fica demasiado caro. a tua solução parece mais vantajosa.


estou a ver que se compoe tudo.


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:
so não têm os parafusos, tenho que ver bem pois aqueles de plástico da marca são muito caros (12€ um pacote de 10), preciso de investigar alternativas.
que parafusos são esses? tens imagens?
tinhas-me perguntado a distância do lateral do open, são 4,10 ou 4,20m.
assim é um bocado puxado para a ideia que tive que era de atravessar todo o vão com ripado, que tinha de ser forte. com mais de 4 metros é muito porque a madeira tinha de ser espessa, pelo menos uns 5 cm ou até mais. fica demasiado caro. a tua solução parece mais vantajosa.


estou a ver que se compoe tudo.
são estes (buchas):

encontrei por um preço que nem se compara com o brico, só que não sei não! são de plástico/nylon e tenho receio que não aguentem com o peso todo, funciona com um prego que se introduz no interior da bucha que faz com que esta expanda dentro do buraco e as partes com estrias fixem às paredes do buraco.
tem outro senão que não sei se o é ou não, o diâmetro é de 1cm e tenho receio que seja muito face à largura da vigota (á partida não será)
acho que o de 90mm chega, com a seguinte repartição:

atravessar :
1,5cm ripa
4cm isolamento
sobram : 3,5 cm para fixação à vigota, acho que dá o que pensas ?

só me falta mesmo definir o método de fixação.
Anexos
parafusos.pdf
Parafuso/bucha
(59.43 KiB) Transferido 6310 vezes


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

com isto tudo tenho-me esquecido das janelas de sotão, são duas de 60 x 98 quanto a valores:

198€ + 48 (rufos e isolamento) cada + 250€ montagem das duas (valor de referência pois foi dado por telefone), pelo que eu vi vão ter que cortar uma ou duas vigotas para porem as janelas, mas isso tenho mesmo que deixar para quem sabe e tem experiência.

as janelas estão em anexo.

só pedi a esta empresa, da velux acho que é caro. também não consigo encontrar muitas que vendam estas janelas.
Anexos
Janelas Sotão.pdf
Janelas
(103.91 KiB) Transferido 6311 vezes


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

sinceramente, não acho muita piada a essas buchas/parafusos, mas nada como um profissional para dizer se é ou não boa solução. além do mais, vão ficar praticamente na vertical, o acaba por ser um aumento do esforço.

a bucha tem de ficar totalmente dentro da vigota, e o prego deveria ficar quase completamente lá dentro. mas eu não sou exemplo. a minha antena parabólica está com um suporte de canto em cantoneira grossa como tudo (2 suportes), uma barra em ferro maciça e 8 parafusos m10 em aço com 8 buchas em aço também com 14 mm de diametro. para ajudar ainda enchi os buracos com taco quimico (cola) da sika. acho que dali não cai... lol

essas janelas da imporjan vendem-se nos bricos. a minha escada é dessa marca. na loja deles custava mais de 500 euros, no brico ficou por 100
super antipáticos no atendimento.
a loja a que fui era em gaia.


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:sinceramente, não acho muita piada a essas buchas/parafusos, mas nada como um profissional para dizer se é ou não boa solução. além do mais, vão ficar praticamente na vertical, o acaba por ser um aumento do esforço.

a bucha tem de ficar totalmente dentro da vigota, e o prego deveria ficar quase completamente lá dentro. mas eu não sou exemplo. a minha antena parabólica está com um suporte de canto em cantoneira grossa como tudo (2 suportes), uma barra em ferro maciça e 8 parafusos m10 em aço com 8 buchas em aço também com 14 mm de diametro. para ajudar ainda enchi os buracos com taco quimico (cola) da sika. acho que dali não cai... lol

essas janelas da imporjan vendem-se nos bricos. a minha escada é dessa marca. na loja deles custava mais de 500 euros, no brico ficou por 100
super antipáticos no atendimento.
a loja a que fui era em gaia.
bem, essa antena nem com uma tempestada sai do sítio

quanto às janelas, já vi umas no izi a 99€, mas acho que não são iguais nem em tamanho nem em material, estas da imporjan ao que me explicaram tem um gás (argon?) entre os vidros que melhora a eficácia em termos de isolamento térmico.

depois há o senão da montagem que deve ser feito por quem sabe, por causa da garantia. em todo o caso vou tentar ver se encontro outras empresas que realizem este trabalho.

quanto às buchas/parafusos de facto também não estou completamente convencido, vou investigar e ver se encontro uns parafusos adequados, têm é que ser compridos e resistentes.


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

cimento Escreveu:têm é que ser compridos e resistentes.
como tudo na vida

eu continuo a achar que prender por cima da viga era melhor.

um problema: o betão da viga corta muito direitinho, ficando por dentro muito liso e escorregadio.

uma sugestão: soprar todos os buracos com compressor ou uma pera para não ficar pó nenhum lá dentro porque senão ainda escorrega mais.

Avatar do Utilizador

funchal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado dez 27, 2008 9:21 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por funchal »

olá itisix,
já tenho o buraco para as escadas de sotão aberto!
e comprei as janelas de sotão hoje!!!
em relação ao chão, penso que vou optar por um ripado de madeira por cima do floormate, criando uma "caixa de ar" (por onde passam os fios de tudo) e o soalho por cima do ripado.
mas... deprimi com o preço do isolamento térmico (parece que vou precisar 283 placas, ou seja, mais 900€)! tenho de medir melhor aquele telhado... disseram-me que seria +/- o dobro da área do chão...

olá cimento,
pesquisei muito as janelas de sotão e cheguei a ver algumas em exposição... na minha opinião, as janelas roto (vendidas, por exemplo, pela imporjan) ou as da izi não chegam aos calcanhares das janelas velux.. cada janela da velux 78 x 98 e respectivo rufo na mata ficou-me por apenas 312 euros (com iva 14% e desconto 15%). em relação à instalação, sei que a maxmat cobra 150€ por janela, mas penso que seria mais barato pedir orçamentos a pessoas que trabalhem com alumínios ou caixilharia. a velux responde aos e-mails e pode pedir que lhe enviem por e-mail as lojas que vendem e instalam as janelas - nem sempre as que vendem, instalam. no meu caso, o meu cunhado trabalha com alumínios e pagarei em "espetada e milho frito" - especialidades madeirenses!
tente ver o roofmate e o floormate na izi, pois lá cada placa de roofmate sl é 3,26€ e cada placa de floormate 200 é 2,77€, parecendo ser mais barato do que os valores que referiu na sua mensagem.
em relação às escadas de sotão, sou a "maria" desta obra e, claro, como tantas "marias", queria uma escada toda bonitinha. andei apaixonada pelas escadas da pixima que existem no aki (pode deliciar-se em http://www.pixima.it), mas eram mais de 1000€ e optei por uma de 100€... meu deus, como um zero faz tanta diferença!!!

cumps,
cláudia & élvio - funchal, madeira
Cumps,
Cláudia & Élvio - Funchal, Madeira


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

funchal Escreveu:disseram-me que seria +/- o dobro da área do chão...
duvido. pelas fotos que vi, diria que serão uns 20% a 30% mais, mas o melhor é sempre medir. para ser o dobro tinha de ter cá uma inclinação...

os preços do floormate depende da espessura. o cimento ia comprar com 40 mm de espessura. o floormate 200 penso que é de 20 mm.
no chão do meu começo a pensar que vou usar lã de rocha, porque devo arranjar muito à borlix
e a esse preço, não resisto


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

funchal Escreveu:olá itisix,
já tenho o buraco para as escadas de sotão aberto!
e comprei as janelas de sotão hoje!!!
em relação ao chão, penso que vou optar por um ripado de madeira por cima do floormate, criando uma "caixa de ar" (por onde passam os fios de tudo) e o soalho por cima do ripado.
mas... deprimi com o preço do isolamento térmico (parece que vou precisar 283 placas, ou seja, mais 900€)! tenho de medir melhor aquele telhado... disseram-me que seria +/- o dobro da área do chão...

olá cimento,
pesquisei muito as janelas de sotão e cheguei a ver algumas em exposição... na minha opinião, as janelas roto (vendidas, por exemplo, pela imporjan) ou as da izi não chegam aos calcanhares das janelas velux.. cada janela da velux 78 x 98 e respectivo rufo na mata ficou-me por apenas 312 euros (com iva 14% e desconto 15%). em relação à instalação, sei que a maxmat cobra 150€ por janela, mas penso que seria mais barato pedir orçamentos a pessoas que trabalhem com alumínios ou caixilharia. a velux responde aos e-mails e pode pedir que lhe enviem por e-mail as lojas que vendem e instalam as janelas - nem sempre as que vendem, instalam. no meu caso, o meu cunhado trabalha com alumínios e pagarei em "espetada e milho frito" - especialidades madeirenses!
tente ver o roofmate e o floormate na izi, pois lá cada placa de roofmate sl é 3,26€ e cada placa de floormate 200 é 2,77€, parecendo ser mais barato do que os valores que referiu na sua mensagem.
em relação às escadas de sotão, sou a "maria" desta obra e, claro, como tantas "marias", queria uma escada toda bonitinha. andei apaixonada pelas escadas da pixima que existem no aki (pode deliciar-se em http://www.pixima.it), mas eram mais de 1000€ e optei por uma de 100€... meu deus, como um zero faz tanta diferença!!!

cumps,
cláudia & élvio - funchal, madeira
olá funchal

283 placas é muito, deves ter uma área muito grande! essa história do dobro da área do chão é que não estou a perceber. no meu caso por exemplo tenho 150m2 de implantação (lage do chão do sotão) mas segundo as minhas medições (comprimentoxlargura) apurei apenas 137m2 que até têm lógica, uma vez que o resto diz respeito às paredes suporte das vigotas (a não ser que não tenhas paredes suporte).

quanto às janelas, os preços que mencionaste nem são maus face aos outros (além de que as da veluz são maiores), vou seguir o teu conselho e solicitar o envio das lojas convencionadas. atenção às montagens que não por empresas credenciadas, por causa da garantia, às vezes mais vale pagar mais um bocado

já enviei um e-mail para o izi, estou à espera de resposta.


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

vão é todos ao izi que tem lá umas coisas porreiras.
passei pelo de cá do sítio à hora de almoço e tem um belo dum lambrim muito bonito a apenas € 5,25 / m2. e tem uns flutuantes bons também baratos. e as madeiras (paineis e afins) também têm promoção.
agora o lambrim, vale mesmo a pena. ainda vou fazer contas a ver se posso comprar agora para o meu.

edit: fui verificar e são 105 metros só de lambrim... acho que fica para depois.


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:vão é todos ao izi que tem lá umas coisas porreiras.
passei pelo de cá do sítio à hora de almoço e tem um belo dum lambrim muito bonito a apenas € 5,25 / m2. e tem uns flutuantes bons também baratos. e as madeiras (paineis e afins) também têm promoção.
agora o lambrim, vale mesmo a pena. ainda vou fazer contas a ver se posso comprar agora para o meu.

edit: fui verificar e são 105 metros só de lambrim... acho que fica para depois.

o wallmate não vou buscar ao izi, fazem-me 5,15€m2 x 137m2 = 670€ (inclui desconto de 5%) face os 552€ do armazém :

esta semana devo ir lá buscá-lo.

quanto às janelas, falei com um revendedor faz-me basculante vidro duplo com protecção luz solar (gás) 78x98 = 332€ (com rufo)cada.
instalação : falei com um instalador do revendedor e faz-me 75€ cada janela, como são duas ainda faz um desconto.


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

estava a ver o site do leroy merlin e ficam aqui alguns preços da promoção actual:


roofmate sl30 (30 mm espessura) a 2,45 € / m2
lambrim de pinho a 4,95 € / m2
pavimento laminado a 4,90€ / m2

até 16 de fevereiro.


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:estava a ver o site do leroy merlin e ficam aqui alguns preços da promoção actual:


roofmate sl30 (30 mm espessura) a 2,45 € / m2
lambrim de pinho a 4,95 € / m2
pavimento laminado a 4,90€ / m2

até 16 de fevereiro.
como é que é isso então ? se uma placa tem 0,75m2 e custa 3,25€ como é que 1m2 custa 2,45€? será que não estou a ler bem ?


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

lol

nem tinha ido ver as medidas da placa. só olhei para as gordas..
isso é que era negócio. fizeram mal as contas, é óbvio.
será que dá para reclamar e trazer àquele preço?


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

itisix Escreveu:lol

nem tinha ido ver as medidas da placa. só olhei para as gordas..
isso é que era negócio. fizeram mal as contas, é óbvio.
será que dá para reclamar e trazer àquele preço?
era bom era

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”