Caixilharia de Madira com vidro duplo

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

Autor do tópico
JACINTO
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 31, 2008 10:34 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por JACINTO »

ora cá está a explicação. não fazia ideia.... mas até tem a sua lógica. assim também deve servir para drenar condensações que se possam formar.


Autor do tópico
JACINTO
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 31, 2008 10:34 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por JACINTO »

as imagens da minha caixilharia de madeira.

vista geral:
Imagem

detalhe do isolamento da cantaria em pedra com mastique à cor:
Imagem

outro detalhe: palha de acço no furo de escoamento, que permite a saída da água e impede os casulos que os bichos lá costumam fazer e que acabam por o entupir:
Imagem

entretanto ainda não veio nenhum orçamento....


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por itisix »

estão bem bonitas. é uma pena substitui-las, mas não estou a ver maneira de as melhorar tirando a hipotese de levar vidro duplo.


Autor do tópico
JACINTO
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 31, 2008 10:34 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por JACINTO »

obrigado!
pois, ainda estou à espera dos orçamentos...


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por Ferra »

jacinto Escreveu:
outro detalhe: palha de acço no furo de escoamento, que permite a saída da água e impede os casulos que os bichos lá costumam fazer e que acabam por o entupir:
Imagem

entretanto ainda não veio nenhum orçamento....
se fosse eu retirava a palha de aço, porque enferruja e é só uma questão de tempo, para ter um rasto castanho avermelhado pela parede abaixo...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Autor do tópico
JACINTO
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 31, 2008 10:34 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por JACINTO »

conto substitui-la todos os anos, na manutenção do verão.
é que se não aplicar uma solução do género aquilo fica cheio de casulos de bicharocos e a água começa a escoar para dentro, o que ainda é pior....


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por itisix »

jacinto Escreveu:conto substitui-la todos os anos, na manutenção do verão.
é que se não aplicar uma solução do género aquilo fica cheio de casulos de bicharocos e a água começa a escoar para dentro, o que ainda é pior....
já tentaste com rede de plástico, tipo daquela dos sacos das batatas ou umas que há mais rigidas?


Autor do tópico
JACINTO
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 31, 2008 10:34 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por JACINTO »

boa ideia, itisix. talvez uma rede plástica que há... vou experimentar!
entretanto já tenho um orçamento para colocação dos vidros duplos na caixilharia de madeira. cerca de 1300 euros para quatro janelas iguais à da imagem, mais duas portas e uma janela sacada de duas folhas.
não me parece exagerado, e o carpinteiro pareceu-me um tipo sério e que sabia do que falava.... até levou umas maquetas para ver como ia ficar.
estou tentado!


MSL
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 14, 2008 6:55 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por MSL »

sobre este assunto consultem o link
http://www.tremco-illbruck.co.uk/uk/pro ... 787&char=c

caso pretendam a tradução da ficha técnica em português contactem 964 190 452.

obrigado


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por itisix »

jacinto Escreveu:boa ideia, itisix. talvez uma rede plástica que há... vou experimentar!
entretanto já tenho um orçamento para colocação dos vidros duplos na caixilharia de madeira. cerca de 1300 euros para quatro janelas iguais à da imagem, mais duas portas e uma janela sacada de duas folhas.
não me parece exagerado, e o carpinteiro pareceu-me um tipo sério e que sabia do que falava.... até levou umas maquetas para ver como ia ficar.
estou tentado!
vi a rede perfeita para os buracos. a rede (das mais finas) de juntas em pladur deve dar.


Autor do tópico
JACINTO
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 31, 2008 10:34 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por JACINTO »

estive fora, por isso não vinha aqui há algum tempo...
boa ideia itisix. acho que vou colocar mesmo dessa rede...
as janelas da frente vão ficar mesmo as de madeira, com vidro duplo e um isolamento que não sei como se chama, mas que envolve fazer um pequeno roço e encaixar lá um espécie de tudo de borracha. funciona muito bem e a janela fica perfeitamente estanque.
quanto à caixilharia dupla para as janelas de trás, há disparidades de orçamento de 40%.
é uma coisa brutal...


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por itisix »

jacinto Escreveu:estive fora, por isso não vinha aqui há algum tempo...
boa ideia itisix. acho que vou colocar mesmo dessa rede...
as janelas da frente vão ficar mesmo as de madeira, com vidro duplo e um isolamento que não sei como se chama, mas que envolve fazer um pequeno roço e encaixar lá um espécie de tudo de borracha. funciona muito bem e a janela fica perfeitamente estanque.
quanto à caixilharia dupla para as janelas de trás, há disparidades de orçamento de 40%.
é uma coisa brutal...
e o mais caro não quer dizer melhor... e o pior é que nós não percebemos peva daquilo pq é só referências.

essa borracha... esqueci-me dela. tenho uma janela até ao chão de abrir de 2 folhas com isso. foi uma que mandei colocar há 2 anos quando abri uma janela simples até abaixo e a verdade é que isola mesmo muito bem. eu bem vejo com o exaustor da cozinha ligado que não passa ar nenhum a não ser pela frincha por baixo da porta (que propositadamente não isolei para ter entrada de ar para o exaustor).

quanto ao alumínio, eu já nem me pronuncio pq mandei por uma janelas caríssimas lá em casa e ficaram uma grande mer**.


Autor do tópico
JACINTO
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 31, 2008 10:34 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por JACINTO »

o alumínio vai ser o mais simples possível.
como fica com caixilharia dupla com uma caixa de ar de uns 7/8 centímetros acho que fica com isolamento que chegue. depois, o alumínio das duas janelas não se vai tocar, por isso não vai haver pontes térmicas. e, além disso vou ficar com a caixa de estore isolada, o que é uma grande coisa...


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por itisix »

jacinto Escreveu:o alumínio vai ser o mais simples possível.
como fica com caixilharia dupla com uma caixa de ar de uns 7/8 centímetros acho que fica com isolamento que chegue. depois, o alumínio das duas janelas não se vai tocar, por isso não vai haver pontes térmicas. e, além disso vou ficar com a caixa de estore isolada, o que é uma grande coisa...
vais notar uma diferença brutal. boa sorte.


rui coelho
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 08, 2008 12:42 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por rui coelho »

não é permitido qualquer tipo de publicidade no forum, conforme determina o regulamento. moderador luciano kaefer


rui coelho
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 08, 2008 12:42 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por rui coelho »

não é permitido qualquer tipo de publicidade no forum, conforme determina o regulamento. moderador luciano kaefer


joedualmar
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta dez 03, 2009 9:41 pm

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por joedualmar »

tenho caixilharia com vidro duplos na minha casa, em dias de muito vento sinto o vento a entrar pelo quarto, junto das janelas sinto um ar muito frio e em dias muita chuva, tocada a vento por vezes até pinga da parte de dentro, tudo isto é normal??? nao tenho estores nem portadas. obrg


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Caixilharia de Madira com vidro duplo

Mensagem por itisix »

é normal... estamos em portugal, logo está mal instalado. devem ter sido os meus que instalaram as minhas

verifica se por acaso não será entre a janela e a parede. o meu sogro andou de volta das dele e conseguiu tapar tudo.

uma boa maneira de descobrir por onde passa o ar é um pau de incenso a arder ou um isqueiro aceso e percorrer as juntas das janelas e entre janelas e parede. assim detectas melhor por onde entra o "griso".

boa sorte.

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”