Lampadas de led precisa-se de informação

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

tavares_anselmo
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sábado fev 28, 2009 11:30 pm

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por tavares_anselmo »

ola, se você me passar para qual a finalidade que você quer posso montar a luminária que você quiser e com a luminosidade que quiseres.

referente ao aquecimento dos leds, é o seguinte, quando mencionado que os leds não aquecem isso se dá no aquecimento na projeção da luz onde a sua potência utilizada é a mais aproveitada que qualquer outra lâmpada, para você entender melhor tomamos como exemplo a lâmpada incandescente que rendimento da lâmpada incandescente é miserável: apenas o equivalente a 5% da energia elétrica consumida é transformado em luz, os outros 95% são transformados em calor e você percebe quando vai manusear a lâmpada depois que foi acesa.

então, utilizando destes princípios o led é considera como uma lâmpada que não aquece.
os leds para que o seu funcionamento seja eficiente deve-se sempre utilizar de um dissipador de calor que fica na parte de baixo do led, que quando qualquer base que perceba estar aquecida isso será a ação do dissipador de calor junto ao led.

abraço


NunoNeiva75
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
Localização: Almada

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por NunoNeiva75 »

os led não aquecem mas é sempre necessário um dissipador de calor... ok...
A pensar em juntar-me ao clube das predator...


miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por miguelanjosousa »

em quanto é que esta brincadeira te ficou?

miguel


miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por miguelanjosousa »

poderia ligar esta lampada a um uma bateria de 75amperes a 12v?

miguel

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por jmal »

os leds aquecem ?? e precisam de dissipador ????
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


tavares_anselmo
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sábado fev 28, 2009 11:30 pm

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por tavares_anselmo »

miguelanjosousa Escreveu:poderia ligar esta lampada a um uma bateria de 75amperes a 12v?

miguel

ola, pode sim.


tavares_anselmo
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sábado fev 28, 2009 11:30 pm

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por tavares_anselmo »

jmal Escreveu:os leds aquecem ?? e precisam de dissipador ????
ola, o componente led aquece por isso precisa de um dissipador de calor conforme a sua potência para ter maior vida útil. a luz emitida pelo led não aquece e tem maior conversão de luz x calor.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por Njay »

os leds de maior potência (por exemplo 1w e mais) aquecem "visivelmente" e precisam de dissipador de calor. mesmo assim são bastante eficientes. a área de aquecimento é muito pequena e por isso mesmo uma pequena quantidade de energia dissipada nessa área leva a um aquecimento "elevado". se esse calor não for dissipado a vida útil do led é reduzida ou pode até dar-se um efeito designado "thermal overrun" (se não for usado um controlador apropriado), em que o aquecimento leva a que circule mais corrente que por sua vez aumenta a temperatura, e assim ciclicamente até à destruição do led.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:os leds de maior potência (por exemplo 1w e mais) aquecem "visivelmente" e precisam de dissipador de calor. mesmo assim são bastante eficientes. a área de aquecimento é muito pequena e por isso mesmo uma pequena quantidade de energia dissipada nessa área leva a um aquecimento "elevado". se esse calor não for dissipado a vida útil do led é reduzida ou pode até dar-se um efeito designado "thermal overrun" (se não for usado um controlador apropriado), em que o aquecimento leva a que circule mais corrente que por sua vez aumenta a temperatura, e assim ciclicamente até à destruição do led.

certo, não sabia,
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


NunoNeiva75
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
Localização: Almada

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por NunoNeiva75 »

jmap Escreveu:as lâmpadas que recomendo têm as seguintes características:

- 325 lux a 50 cm
- 60 leds
- 3mm leds
- spot 50mm diametro
- luminosidade: 680000 mcd
- angulo: 60 degrees (mas melhor que muitas de 120º)
- comprimento: 50 mm
- duração: até 100.000h
- temperatura de color: 2700k (muito próxima das tradicionais de halogéneo)
- consumo: cerca de 2,3 watts
- preço 10€
boas jmap,

estas lâmpadas led já vêm com um suporte pronto a encastrar em tecto falso ou só forneces mesmo a lâmpada?

a de 78 leds fica a que preço?

spots de encastrar fluorescente super-compacta (d<90mm; p>=9w), tens alguma coisa?

obrigado.
A pensar em juntar-me ao clube das predator...


marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 29, 2007 12:26 am

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por marcio »

boa tarde.

mando anexo a minha pequena experiência com lâmpadas fluorescente led smd t8. uma lâmpada 60cm 9w equivale uma fluorescente 20w. uma lâmpada 120cm 18w equivale uma fluorescente 36w. estou falar nas lâmpadas que adquiri, existe muitas que têm mesmo lumens e não equivale lâmpada fluorescentes normais. apesar mais baratas, intensidade luminosa é menor. por isso, muito cuidado quando pessoas dizem equivale 20w, 36w, etc o que interessa verdade são lumens.

a imagens que tirei é de uma lâmpada 60cm 1050 lumens. agora é considerada assim:
60cm 174 leds 9w(equivale fluorescente 20w) 960±10% lumen. as lâmpadas são iguais, mas antigamente era considerado valor máximo da lâmpada. agora, considera-se uma média e intervalo segurança que lâmpada pode variar.

poderão ver mais informações, preços e tenho ficheiro anexo no seguinte site(lâmpada_de_led1.pdf):

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 10&t=10298

espero que ficheiro ajuda algumas pessoas que estejam interessadas neste tipo de lâmpadas fluorescentes led.

poderei mostrar pessoalmente, mostrar como é simples e não precisa arrancador e balastro.

esqueci-me dizer, prefiro led t8 com led smd do que led dip. a qualidade do led smd é melhor e aparência. no meu caso, o preço fica mais ou menos iguais. o que influencia são transportes que utilizo. por isso, prefiro vender produtos com melhor qualidade.

o meu email: [email protected]
Anexos
DSC-0327.jpg
DSC-0327.jpg (23.79 KiB) Visto 9453 vezes
DSC-0314.jpg
DSC-0314.jpg (13.23 KiB) Visto 9453 vezes
DSC-0330.jpg
DSC-0330.jpg (23.25 KiB) Visto 9453 vezes


Digimountain
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 16, 2010 3:55 pm

Re: Lampadas de led precisa-se de informação

Mensagem por Digimountain »

boa tarde a todos os utilizadores.
por favor ler as regras do forum e depois fazer publicidade no local certo, by serges
cumprimentos,

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”