Vou fazer uma casa com contentores!!!

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

AnaT
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 31, 2008 6:02 am

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por AnaT »

os preços estão no site

http://www.treehouse.pt/faq10.html

"o preço por módulo varia entre os €12.000 e os €25.000, sendo o preço médio de cerca de €17.500."

e por falar em palha... que acham deste projecto?

http://strawbalehouseportugal.blogspot. ... results=22

uma coisa destas é legalizável?


Mónica
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: sexta jun 06, 2008 12:47 pm
Localização: Porto

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por Mónica »

já as tinha visto e concordo que são lindas, mas se fizer as contas, fica carote :s
ao contrário dos contentores, fica mais caro que a construção tradicional...
cada módulo (que tem 22 m2) custa entre 12.000 € e os 25.000 €, e em média 17.500€. ou seja, em média fica a 800€ o m2.... (já tinha comentado isto neste tópico posting.php?mode=reply&f=31&t=9434).
o que acho é que, para o que é, é caro....
mas gosto muito do conceito e do aspecto, só lamento que seja uma opção "elitista" :(


Autor do tópico
miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por miguelanjosousa »

já vou marcar visita. fantástico.

o espirito sustentável e ecoloógico é muito bom!!

agora a viabilidade de uma casa desta está no sangue de cada um de nós, não no de uma camara municipal, aliás eles não chamam casa, apenas abrigo...... pois claro!!!

só falta um colector para águas quentes a iluminação ser a 12v. com fotovoltaicos.....
nota: 1 fardo de palha custa €1,25!! logo não tem acabamento interior nem exterior, as pínturas não são um problema, etc.

miguel

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por pseudominus »

anat Escreveu:e por falar em palha... que acham deste projecto?

http://strawbalehouseportugal.blogspot. ... results=22
giro, mas adaptado ao estilo de vida do christopher e da companheira, não de outro qualquer.

miguelanjosousa Escreveu: o espirito sustentável e ecoloógico é muito bom!!

miguel
sem querer destruir os sonhos , pergunto a todos:

uma casa feita com pedra, areia, aço, barro, madeira, é o quê?

apenas um pouco menos (ou talvez até mais), ecológica e sustentável.
no meu ponto de vista, claro.

cumpts


Autor do tópico
miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por miguelanjosousa »

meu caro, aki estamos a falar num conceito. simplesmente num conceito de vida que já vi que não é para todos.

miguel


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por itisix »

pseudominus Escreveu: sem querer destruir os sonhos , pergunto a todos:

uma casa feita com pedra, areia, aço, barro, madeira, é o quê?

apenas um pouco menos (ou talvez até mais), ecológica e sustentável.
no meu ponto de vista, claro.

cumpts
desde que não seja em betão já é um bom caminho. o betão é do pior que há em termos ambientais.

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por mix »

boas, num dos episódios da série planet mechanics eles constroem uma habitação para estudantes com 3 contentores com um orçamento de 12,000£!
se conseguirem arranjar o episódio podem tirar muitas ideias!
Imagem
brief summary

this week the planet mechanics are off to the home of the fab four - liverpool ! they've been invited by professor kronenburg, head of architecture at liverpool university. he wants to do something about liverpool - and britain's - affordable housing crisis. he invites dick and jem - the planet mechanics - to help turn cheap and plentiful shipping containers into the economical and sustainable homes of the future. in just 6 days, dick, jem and 6 architecture students transform 3 x 20 foot metal containers into a habitable home - for just ?12,000. the heat and hot water comes from a wood burning stove and thermal store, power for the ultra-efficient led lights comes from solar panels - and electricity for a house computer comes from an old gym exercise bike ! the planet mechanic's can-do approach and eco expertise combined with professor kronenburg's design input - proves that a solution to a major social and practical problem is within our grasp.
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por Njay »

mais umas casas contentor (vejam os links "one" e "two" na página):
http://newworldgeek.com/?p=643
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Sèrgio Almeida
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: sexta jan 09, 2009 10:38 pm

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por Sèrgio Almeida »

força miguel, se precisares de ajuda é só dizeres.
Atentamente
Sérgio Almeida

Avatar do Utilizador

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
Localização: Leça da Palmeira

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por A_mais »

excelente ideia!!!

evidente que depende bastante da aplicabilidade/ gosto da "coisa",mas com já foi demostrado em varios links, pode ter uma aparência muito interessante.

gostaria de questionar se já têm alguma indicação dos preços dos contentores de 20´ 40´.
ponto de carga 24h para quem precisar


duartefast
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo mai 31, 2009 3:27 pm

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por duartefast »

olá ao forum!
apesar de este já ir muito avançado, deixo aqui o meu contributo...

http://www.modular-system.com/site/leve ... age=1&c=ex

é um conceito interessante!
com esta base estou a estudar um conceito... modulos pré fabricados com base em contentores, aproveitando materiais ecologicos, e reciclados de baixo custo...

uma ideia um pouco lunática... mas, em breve posto aqui as imagens do projecto!

ps- nao sou arquitecto!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por alexjp4 »

miguelanjosousa Escreveu:vou fazer uma casa com contentores!!!

claro que esta era a minha ideia, mas teria de ser uma coisa clantestina..... porque tentei numa camara municipal fazer um estudo prévio e nada. não houve parcer.

tinha tudo planeado.

3 contentores, 2 de 20" e um de 40", o grande poisado em cima dos outros dois, bem idolados com isolamento projectado pelo exterior e depois usava o conceito da fachada ventilada, no interior forrava tudo com madeira e a iluminação era com paineis fotovoltaicos + uma mini éolica.

a água tinha um poço e ligava a um depósito de 1000l que posteriormente, poderia aquecer num termossifão, que me custava 1100,00 já com iva, com capacidade de 150l.


a ideia já era..... ficava tudo por 60000, casa com 150m2, num terreno de 1500m2, com piscina e tudo, claro biológica.

fica

miguel
boas

a camara municipal não te deu nenhum parecer porque nem eles sabem como classificar o que queres fazer.
quando tinha uns 16 anos os pais de um amigo meu tinham um terreno na cotovia (perto de sezimbra), e que era baldio, nessa altura contactamos a camara de sezimbra para lá colocarmos um autocarro de 2 andares da carris e disseram-nos que não podiamos, porque era considerado um imovel, mas como o autocarro esteve sempre em cima das rodas (nunca fizemos massiços para ele assentar) o que é verdade é que ele esteve lá mais de 10 anos e ninguem nos disse nada, e só saiu de lá porque o terreno foi vendido para construção e tambem nós já não o utilizavamos e ele foi para o ferro velho (mais bonito pra resiclagem) rsrsrs
os problemas que podes ter é: nenhum banco te empresta dinheiro (com os juros para compra de casa) para comprares os contentores, depois a edp não te instala a electricidade nem mesmo para a agricultura se o terreno for pequeno eles já não instalam mesmo para utilização da energia para bomba de agua se o terreno for inferior a uma determinada area(que não sei qual é), e a camara não te pôe lá água potavel (?)(as vezes de qualidade duvidosa ), porque não tens licença de habitação, se conseguires resolver estes (hoje em dia pequenos problemas excepto o do dinheiro) e assentares os contentores directamante no solo ou melhor para não ganharem ferrugem em cima de sulipas (são as madeiras que fixam os carris dos comboios) e claro não dizeres na camara que tens uma casa, porque isto para os arquitectos da camara não é uma casa não deves ter qualquer problema.
assim como muitas casas de madeira que se vêm estão assentes em estrados com rodas mas é só para dizerem que são moveis porque as rodas não aguentam o peso da deslocação da casa, e isto foi-me dito por varios vendedores de casas de madeira e de tipo contentor que estiveram na fil a alguns anos, porque tambem já tive essa ideia só que as casas saem nalguns casos mais caro do que uma casa dito tradicional tijolo e cimento.
em todo o caso avança e boa sorte!


duartefast
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo mai 31, 2009 3:27 pm

Duvidas!

Mensagem por duartefast »

estou num conflito com a camara municipal!
o terreno que tenho nao tem qualquer viabilidade de construção! tentei saber se podia colocar uns abrigos de apoio em madeira (isto para nao dizer que era uma casa de madeira!) e foi logo : "não! não é premitido qualquer tipo de construção" claro que entrei por outro ponto! mas posso limpar as ervas para poder estacionar o carro? " isso sim, nao pode é pavimentar o solo" eu rato como quem nao quer a coisa disse que numa das partes tinha material de obra, betoneira andaimes, um contentor... e perguntei se não havia problema... "tem de ter uma licença para estaleiro!" arregalei os olhos e aí perguntei...então pk é que eu tendo uma licença
para estaleiro no meu terreno posso ter um contentor de arrumos e nao posso ter um abrigo de madeira para guardar o mesmo material?

resumindo... virou-se para mim e disse: o senhor é livre de fazer o que quiser no terreno desde que responda perante isso...

axo que comprei uma guerra!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por serges »

lol... burocracias...

força nisso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Duvidas!

Mensagem por alexjp4 »

duartefast Escreveu:estou num conflito com a camara municipal!
o terreno que tenho nao tem qualquer viabilidade de construção! tentei saber se podia colocar uns abrigos de apoio em madeira (isto para nao dizer que era uma casa de madeira!) e foi logo : "não! não é premitido qualquer tipo de construção" claro que entrei por outro ponto! mas posso limpar as ervas para poder estacionar o carro? " isso sim, nao pode é pavimentar o solo" eu rato como quem nao quer a coisa disse que numa das partes tinha material de obra, betoneira andaimes, um contentor... e perguntei se não havia problema... "tem de ter uma licença para estaleiro!" arregalei os olhos e aí perguntei...então pk é que eu tendo uma licença
para estaleiro no meu terreno posso ter um contentor de arrumos e nao posso ter um abrigo de madeira para guardar o mesmo material?

resumindo... virou-se para mim e disse: o senhor é livre de fazer o que quiser no terreno desde que responda perante isso...


axo que comprei uma guerra!

boas!

faz como eles querem, pedes uma licença para um estaleiro e depois colocas lá um "contentor" que não lhe podes chamar casa nem abrigo e dizes que é para o guarda do estaleiro lá ficar a noite a tomar conta do material e aí já não te dizem nada.
não podes é falar em casa nem abrigo, é um local para o guarda não apanhar chuva nem frio a noite rsrsrsrsrsrs e estas a vontade, de preferencia não faças nada em cimento no chão.
qual é a camara?


Skee
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 17, 2009 6:28 am

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por Skee »

olá a todos,

a ideia de fazer uma casa com contentores é de facto interessantissima, e com ideias e originalidade podem-se alcançar casas bonitas e modernas, com todo o conforto das casas habituais.
a ideia esteve a palpitar na minha cabeça por uns tempos, ja estive a consultar varios sites de empresas da especialidade, o problema é que tudo isto é muito giro mas infelizmente nao passa de "blablabla whiskas saketas", visto que fazendo as contas, nao compensa o investimento, pois com o mesmo dinheiro faz-se uma casa "da maneira tradicional" melhor do que a ideia "por módulos" .
o facto de as empresas dizerem que sai mais barato porque se poupa em materiais e em tempo de construção nao passa de conversa, pois estas empresas ainda nao têm dimensao suficiente para produzirem casas com valor competitivo no mercado imobiliario. o dinheiro que eventualmente se poupa na construçao modular é francamente inferior aos gastos adquiridos, pois tratam-se de empresas pequenas, com poucas encomendas, muitos funcionarios, muitos veiculos pesados mais a sua carissima manutençao, etcetera limitada. se estivessemos a pagar so a casa, acredito que saíria barato, o problema é que estaremos a pagar tudo isto.
francamente prefiro esperar um bocado ate que este negocio ganhe dimensao suficiente para nos oferecer peços atractivos, visto que 17500 euros medios por um modulo, ainda que com notavel qualidade de construçao, é muito caro.
de qualquer maneira felicito quem tenha a ideia e queira avançar

cumprimentos

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por tiago_eco »

skee Escreveu:olá a todos,

a ideia de fazer uma casa com contentores é de facto interessantissima, e com ideias e originalidade podem-se alcançar casas bonitas e modernas, com todo o conforto das casas habituais.
a ideia esteve a palpitar na minha cabeça por uns tempos, ja estive a consultar varios sites de empresas da especialidade, o problema é que tudo isto é muito giro mas infelizmente nao passa de "blablabla whiskas saketas", visto que fazendo as contas, nao compensa o investimento, pois com o mesmo dinheiro faz-se uma casa "da maneira tradicional" melhor do que a ideia "por módulos" .
o facto de as empresas dizerem que sai mais barato porque se poupa em materiais e em tempo de construção nao passa de conversa, pois estas empresas ainda nao têm dimensao suficiente para produzirem casas com valor competitivo no mercado imobiliario. o dinheiro que eventualmente se poupa na construçao modular é francamente inferior aos gastos adquiridos, pois tratam-se de empresas pequenas, com poucas encomendas, muitos funcionarios, muitos veiculos pesados mais a sua carissima manutençao, etcetera limitada. se estivessemos a pagar so a casa, acredito que saíria barato, o problema é que estaremos a pagar tudo isto.
francamente prefiro esperar um bocado ate que este negocio ganhe dimensao suficiente para nos oferecer peços atractivos, visto que 17500 euros medios por um modulo, ainda que com notavel qualidade de construçao, é muito caro.
de qualquer maneira felicito quem tenha a ideia e queira avançar

cumprimentos
http://www.novohabitat.com.pt/vivendas_t3_c.html
não acho nada caro. por pouco mais de 100 mil euros tens uma casa pronta a habitar, amiga do ambiente e muito vistosa. depois de a pagares, fazem.te a casa em poucos dias e sempre podes dar um toque pessoal. acho fantástico...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por alexjp4 »

tiago_eco Escreveu:
skee Escreveu:olá a todos,

a ideia de fazer uma casa com contentores é de facto interessantissima, e com ideias e originalidade podem-se alcançar casas bonitas e modernas, com todo o conforto das casas habituais.
a ideia esteve a palpitar na minha cabeça por uns tempos, ja estive a consultar varios sites de empresas da especialidade, o problema é que tudo isto é muito giro mas infelizmente nao passa de "blablabla whiskas saketas", visto que fazendo as contas, nao compensa o investimento, pois com o mesmo dinheiro faz-se uma casa "da maneira tradicional" melhor do que a ideia "por módulos" .
o facto de as empresas dizerem que sai mais barato porque se poupa em materiais e em tempo de construção nao passa de conversa, pois estas empresas ainda nao têm dimensao suficiente para produzirem casas com valor competitivo no mercado imobiliario. o dinheiro que eventualmente se poupa na construçao modular é francamente inferior aos gastos adquiridos, pois tratam-se de empresas pequenas, com poucas encomendas, muitos funcionarios, muitos veiculos pesados mais a sua carissima manutençao, etcetera limitada. se estivessemos a pagar so a casa, acredito que saíria barato, o problema é que estaremos a pagar tudo isto.
francamente prefiro esperar um bocado ate que este negocio ganhe dimensao suficiente para nos oferecer peços atractivos, visto que 17500 euros medios por um modulo, ainda que com notavel qualidade de construçao, é muito caro.
de qualquer maneira felicito quem tenha a ideia e queira avançar

cumprimentos
http://www.novohabitat.com.pt/vivendas_t3_c.html
não acho nada caro. por pouco mais de 100 mil euros tens uma casa pronta a habitar, amiga do ambiente e muito vistosa. depois de a pagares, fazem.te a casa em poucos dias e sempre podes dar um toque pessoal. acho fantástico...

boas

na verdade as casas são bastante engraçadas e confortaveis, já tive oportunidade de ver algumas, não só desta marca como de outras marcas, mas ainda são um pouco mais caras do que a construção normal e tens o inconveniente que os bancos não te emprestarem o dinheiro para as comprares (pelo menos a coisa de 6 anos nenhum emprestava) o que te obriga a ter o valor da casa disponivel, e a manutenção penso que ficará tambem um pouco mais cara.
agora tem a vantagem de teres casa em pouco tempo e conseguires ter casa onde não podes construir

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por tiago_eco »

alexjp4 Escreveu:
tiago_eco Escreveu:
skee Escreveu:olá a todos,

a ideia de fazer uma casa com contentores é de facto interessantissima, e com ideias e originalidade podem-se alcançar casas bonitas e modernas, com todo o conforto das casas habituais.
a ideia esteve a palpitar na minha cabeça por uns tempos, ja estive a consultar varios sites de empresas da especialidade, o problema é que tudo isto é muito giro mas infelizmente nao passa de "blablabla whiskas saketas", visto que fazendo as contas, nao compensa o investimento, pois com o mesmo dinheiro faz-se uma casa "da maneira tradicional" melhor do que a ideia "por módulos" .
o facto de as empresas dizerem que sai mais barato porque se poupa em materiais e em tempo de construção nao passa de conversa, pois estas empresas ainda nao têm dimensao suficiente para produzirem casas com valor competitivo no mercado imobiliario. o dinheiro que eventualmente se poupa na construçao modular é francamente inferior aos gastos adquiridos, pois tratam-se de empresas pequenas, com poucas encomendas, muitos funcionarios, muitos veiculos pesados mais a sua carissima manutençao, etcetera limitada. se estivessemos a pagar so a casa, acredito que saíria barato, o problema é que estaremos a pagar tudo isto.
francamente prefiro esperar um bocado ate que este negocio ganhe dimensao suficiente para nos oferecer peços atractivos, visto que 17500 euros medios por um modulo, ainda que com notavel qualidade de construçao, é muito caro.
de qualquer maneira felicito quem tenha a ideia e queira avançar

cumprimentos
http://www.novohabitat.com.pt/vivendas_t3_c.html
não acho nada caro. por pouco mais de 100 mil euros tens uma casa pronta a habitar, amiga do ambiente e muito vistosa. depois de a pagares, fazem.te a casa em poucos dias e sempre podes dar um toque pessoal. acho fantástico...

boas

na verdade as casas são bastante engraçadas e confortaveis, já tive oportunidade de ver algumas, não só desta marca como de outras marcas, mas ainda são um pouco mais caras do que a construção normal e tens o inconveniente que os bancos não te emprestarem o dinheiro para as comprares (pelo menos a coisa de 6 anos nenhum emprestava) o que te obriga a ter o valor da casa disponivel, e a manutenção penso que ficará tambem um pouco mais cara.
agora tem a vantagem de teres casa em pouco tempo e conseguires ter casa onde não podes construir
mas não emprestam porquê? não é uma habitação como outra qqer???
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Vou fazer uma casa com contentores!!!

Mensagem por alexjp4 »

boas

na verdade as casas são bastante engraçadas e confortaveis, já tive oportunidade de ver algumas, não só desta marca como de outras marcas, mas ainda são um pouco mais caras do que a construção normal e tens o inconveniente que os bancos não te emprestarem o dinheiro para as comprares (pelo menos a coisa de 6 anos nenhum emprestava) o que te obriga a ter o valor da casa disponivel, e a manutenção penso que ficará tambem um pouco mais cara.
agora tem a vantagem de teres casa em pouco tempo e conseguires ter casa onde não podes construir [/quote]

mas não emprestam porquê? não é uma habitação como outra qqer???[/quote]

boas

para os bancos não, eles consideram essas casas como amoviveis e como tal não emprestam (não emprestavam a 10 anos), nessa altura nem para as casas que eram feitas em placas de cimento em fabrica e depois montadas no local da construção eles emprestavam. tinham medo que as pessoas á noite desmontassem as casas e eles ficavam sem garantias. (digo eu!)
agora não sei! como emprestam dinheiro para tudo e mais alguma coisa pode ser que já emprestem.

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”