Hoje eu vi.....

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por rnlcarlov »

Bem, o posto dessa última foto está bonito por trás :S

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1235
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por zeuz »

À pouco, uma Nissan e-NV200, com o logotipo das sapatarias Foreva, a passar pelo Campus de Justiça, Lisboa.
Última edição por zeuz em quarta mar 02, 2016 2:15 pm, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

vão actualizando o estado (no electromaps) dos pontos quando os usam ;)
rnlcarlov Escreveu:Bem, o posto dessa última foto está bonito por trás :S
não está muito famoso... mas funciona melhor que muitos em melhor estado :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por labutess »

Agora mesmo na FIL
Tive de voltar a ligar o carregamento
Os outros carros tb estão desligados
Anexos
20160306_152931.jpg

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1235
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por zeuz »

Esses pontos estão agrupados dois a dois ( 1 com 3 e 2 com 4 ).
O mais certo é ter disparado o disjuntor...


No parque do Centro Comercial há dois pontos da Magnum Cap e no piso -2 do parque da Gare do Oriente várias tomadas schucko e CEE.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por labutess »

zeuz Escreveu:Esses pontos estão agrupados dois a dois ( 1 com 3 e 2 com 4 ).
O mais certo é ter disparado o disjuntor...


No parque do Centro Comercial há dois pontos da Magnum Cap e no piso -2 do parque da Gare do Oriente várias tomadas schucko e CEE.
Só se o disjuntor armou se sozinho.quando passei o cartão dizia que estava a carregar,fechei a sessão e voltei a meter å carga.
Para mim foi a voltagem que baixou muito e o carro desligou.so recebi informação do carro que tinha parado o carregamento,do mobile só recebi o email quando fechei a sessão.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por rnlcarlov »

Bem cheio esse posto. Mas da última vez que aí estive acho que a 1 e 4 não funcionavam.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1235
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por zeuz »

Nas primeiras vezes que usei, na porta CEE enquanto o i3 já estava no ponto 3 a carregar, tive que iniciar o processo mais que uma vez...não sei se nessas vezes foi isso que aconteceu.

Quando o cabo ficou lá preso, o técnico que veio rearmar o disjuntor explicou-me o que escrevi.
Última edição por zeuz em segunda mar 07, 2016 2:19 pm, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

ou já arranjaram as 2 tomadas que não carregavam, ainda bem a pouco tempo, ou cheira-me mais uma vez a que dois desses carros estão estacionados só por estar (a nova moda) :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por labutess »

Mumia Escreveu:ou já arranjaram as 2 tomadas que não carregavam, ainda bem a pouco tempo, ou cheira-me mais uma vez a que dois desses carros estão estacionados só por estar (a nova moda) :roll:
Quando cheguei ao parque já estava o leaf branco à carga,meti o meu tb e fui para a BTL.Passado 1.20h recebi o aviso da nissan que tinha parado a carga ,no local já estava o outro leaf azul e o renault tb desligados.o leaf branco estava a carregar, fechei a sessão do meu e voltei a ligar a carga . agora se os outros tinham os cabos só a enfeitar,não sei.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

labutess Escreveu:Quando cheguei ao parque já estava o leaf branco à carga,meti o meu tb e fui para a BTL.Passado 1.20h recebi o aviso da nissan que tinha parado a carga ,no local já estava o outro leaf azul e o renault tb desligados.o leaf branco estava a carregar, fechei a sessão do meu e voltei a ligar a carga . agora se os outros tinham os cabos só a enfeitar,não sei.
Bom com o que confirmei hoje (novamente) pelo menos a tomada 3 está indisponível, nem me dei trabalho de ver a 1 visto esta ainda continuar off, efectivamente alguém estava com cabos a enfeitar.... Já é uma tentativa mais rebuscada de disfarçar o mau exemplo/estacionamento.... o Tuga é do caraças :roll:

Hoje foi dia de cruzar, 2 leaf, 1 twzy, 1 Smart da Delta + 1 smart, e os seguintes

foi dia de ver
fluence.jpg
de avistar este Outlander
outlander.jpg
e ainda..... alguém descobre o VE aqui? ;)
VE.jpg
E os VE's cada vez são mais por aí :D

Alguém se acusa de algum dos avistamentos? ;) eheheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por rnlcarlov »

Mumia Escreveu: Bom com o que confirmei hoje (novamente) pelo menos a tomada 3 está indisponível, nem me dei trabalho de ver a 1 visto esta ainda continuar off, efectivamente alguém estava com cabos a enfeitar.... Já é uma tentativa mais rebuscada de disfarçar o mau exemplo/estacionamento.... o Tuga é do caraças :roll:
Desde que não estejam a ocupar lugares que estejam a funcionar, não tenho problemas com isso. Confesso que já fiz isso um par de vezes, sobretudo aqui ao pé do IST, onde apenas 1 em 4 dos mobie funciona e várias vezes o posto 1 está ocupado em carregamento e não há mais lugares normais em redor.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

Pois mas não está correcto, refilamos porque os CI's ocupam os lugares dos postos de carregamento, e depois vamos nós ocupar só porque não estão a funcionar. Certo... grande moral se tem!!

Será que os CI's também vão estacionar nas bombas de gasolina quando não estão em funcionamento?!?!?! :roll:

Para se refilar e contestar tem de se ter moral, e para não falar que em alguns casos há a infracção ao sinal, pois já lá está a placa adicional de "em carga". E percebo bem o porquê desta infeliz necessidade, enfim.... Portugal.......
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por rnlcarlov »

Nas gasolineiras os carros também ficam parados atrás das bombas enquanto o da frente está a abastecer. A diferença é que o abastecimento elétrico demora muito ligeiramente mais, logo ficar dentro do carro enquanto se espera não é muito praticável. ;)

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por visitante1 »

rnlcarlov Escreveu: A diferença é que o abastecimento elétrico demora muito ligeiramente mais;)
está para breve a revolução, muito breve, carregar no mesmo tempo em que se abastece um ci para uma autonomia de 500km ;)
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

rnlcarlov Escreveu:Nas gasolineiras os carros também ficam parados atrás das bombas enquanto o da frente está a abastecer. A diferença é que o abastecimento elétrico demora muito ligeiramente mais, logo ficar dentro do carro enquanto se espera não é muito praticável. ;)
Bom não me parece em nada igual ao que perguntei, e ao que descreveste.... mas ok, boa tentativa de misturar alhos com bugalhos.... :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por cuttysark76 »

Os carros eléctricos não estão isentos de pagamento de estacionamento? Para quê ocupar os postos? Funcionais ou não?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por rnlcarlov »

Mumia Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:Nas gasolineiras os carros também ficam parados atrás das bombas enquanto o da frente está a abastecer. A diferença é que o abastecimento elétrico demora muito ligeiramente mais, logo ficar dentro do carro enquanto se espera não é muito praticável. ;)
Bom não me parece em nada igual ao que perguntei, e ao que descreveste.... mas ok, boa tentativa de misturar alhos com bugalhos.... :roll:
Mas como é que não parece nada igual? Então eu tenciono pôr o carro a carregar, o único posto disponível está ocupado e não há lugares à volta, ponho o carro ao lado à espera de o outro saia para poder carregar eu. Só que não posso ficar horas à espera do outro sentado dentro do carro, logo deixo o carro ligado a um posto indisponível e mais tarde venho ver se já está livre, para poder abastecer.
cuttysark76 Escreveu:Os carros eléctricos não estão isentos de pagamento de estacionamento? Para quê ocupar os postos? Funcionais ou não?
Como disse, só fiz isso quando não havia ponta de um lugar de estacionamento normal nas imediações do mobie.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1235
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por zeuz »

visitante1 Escreveu:
rnlcarlov Escreveu: A diferença é que o abastecimento elétrico demora muito ligeiramente mais;)
está para breve a revolução, muito breve, carregar no mesmo tempo em que se abastece um ci para uma autonomia de 500km ;)
EH LÁ!!!! :o
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por labutess »

Mumia Escreveu:Pois mas não está correcto, refilamos porque os CI's ocupam os lugares dos postos de carregamento, e depois vamos nós ocupar só porque não estão a funcionar. Certo... grande moral se tem!!

Será que os CI's também vão estacionar nas bombas de gasolina quando não estão em funcionamento?!?!?! :roll:
.
Aqui está a prova.
Anexos
Bomba sem operador
Bomba sem operador

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”