Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por alexjp4 »

BE-COOL Escreveu:Os chineses copiaram o Renault Twizzy e o resultado foi o Rayttle E28 EV.

Imagem

Este carro que tem janelas, portas e baterias incluídas no preço, acaba por ser mais barato que o Twizzy. Está disponível com diferentes motores e baterias e a configuração mais básica começa nos 4.881€ (sem ajudas incluídas).

Imagem

Imagem


Está na altura de a Renault renovar o Twizzy.

Obrigar o aluguer de uma bateria de 6,1kWh dizendo que é muita cara para ser comprada é ridículo.

Um formato mais aerodinâmico como o Volkswagen Nils ou Opel Rak-e permitiria obter uma autonomia mais elevada com a mesma bateria.


Volkswagen Nils

Imagem


Opel Rak-e

Imagem


Acho que só quando os outros fabricantes lançarem alternativas ao Twizzy é que a Renault pensa no Twizzy 2.


Fontes:

Código: Selecionar todos

http://forococheselectricos.com/2015/01/rayttle-e28-ev-el-hermano-chino-del-renault-twizy.html

Código: Selecionar todos

http://www.carnewschina.com/2015/01/12/spotted-in-china-rayttle-e28-ev-is-not-a-renault-twizy/

Código: Selecionar todos

http://es.autoblog.com/2015/01/12/nuevo-rayttle-e28-la-copia-china-del-renault-twizy/


O Rayttle E28 EV já existe em Portugal?


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por sugarstorm »

BE-COOL Escreveu:
galt Escreveu:Uma boa notícia seria que os Leafs de 1ª geração vão poder trocar a bateria usada por uma nova com o dobro da autonomia.
Tenho esperança nesta solução.

Até lá espero que continue a circular todos os dias e faça os 100 000 kms.
;)
Como a Renault (obrigatório) e a Nissan (opcional) têm alugueres de bateria. Pode ser que sim. Mas a acontecer vai ser tipo Iphone, a opção de mudar a bateria é tão complicada e custosa para convencer as pessoas a comprar o modelo novo.

Hoje durante os intervalos da SIC Notícias vi várias vezes publicidade ao Renault Zoe e ao Nissan Leaf. Agora parece haver alguma vontade de vender carros eléctricos.

Com a chegada de carros eléctricos com autonomia de 320km a preços acessíveis já em 2016 e 2017, parece que a Toyota e a Honda vão ter que dar o braço a torcer em breve. A Hyundai já mudou o discurso. Só faltam aqueles dois e já agora a Fiat Chrysler.

Esqueci-me de dizer que o Chevrolet Bolt provavelmente será na Europa o Opel Corsa EV que a Opel recentemente disse que estava previsto para os próximos anos.
A Honda já disse em Detroit que vai construir EV's. ;)
Já viram que estavam a ficar para trás.
Só falta mesmo a ovelha negra, vulgarmente conhecida por Toyota :lol:

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

alexjp4 Escreveu:O Rayttle E28 EV já existe em Portugal?
O carro começou a ser vendido em Setembro de 2014. O site do fabricante está apenas em mandarim, por isso por enquanto não deve estar prevista a sua venda fora da China.

Código: Selecionar todos

http://www.rayttle.com/index.html

Mais notícias.

Imagem

A Samsung SDI para não ficar atrás da LG Chem, apresentou no NAIAS a sua célula de lítio de 120Ah, o dobro das usadas no BMW i3 (60Ah).

Em 2016 quando surgirem os primeiros carros eléctricos com o dobro de autonomia com baterias LG, devemos ver o mesmo a acontecer com o BMW i3.

Fonte:

Código: Selecionar todos

http://www.samsungchemical.com/jsp/eng/pr_center/sm_news_view.jsp?IDX=177


A Honda revelou que até 2018 para além dos carros híbridos plug-in também terá um carro 100% eléctrico com bateria.

Fonte:

Código: Selecionar todos

http://insideevs.com/honda-announces-upcoming-electric-phev-model-debuting-fcv-concept/

O Mercedes-Benz C350 Plug-In Hybrid estará à venda já em março deste ano. Tem uma bateria de 6,2kWh e uma autonomia em modo eléctrico de 31km.

Imagem

Imagem


Fonte:

Código: Selecionar todos

http://insideevs.com/mercedes-benz-c350-plug-in-hybrid-revealed-at-2015-naias/

O Hyundai Sonata PHEV estará à venda ainda este ano. Tem uma bateria de 9,8kWh e uma autonomia em modo eléctrico de 35km.


Imagem



Fonte:

Código: Selecionar todos

http://insideevs.com/hyundai-reveals-sonata-plug-hybrid/
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por sergiomms »

sugarstorm Escreveu:...
A Honda já disse em Detroit que vai construir EV's. ;)
Já viram que estavam a ficar para trás.
Só falta mesmo a ovelha negra, vulgarmente conhecida por Toyota :lol:
Deves estar a esquecer qualquer coisa....
Tipo o Fit EV e o Rav4 EV, afinal se calhar até foram das primeiras :)
sergiomms


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por sugarstorm »

sergiomms Escreveu:
sugarstorm Escreveu:...
A Honda já disse em Detroit que vai construir EV's. ;)
Já viram que estavam a ficar para trás.
Só falta mesmo a ovelha negra, vulgarmente conhecida por Toyota :lol:
Deves estar a esquecer qualquer coisa....
Tipo o Fit EV e o Rav4 EV, afinal se calhar até foram das primeiras :)
Esquecer-me?
Não. Isso não eram EV's. Isso era uma obrigação para vender carros na Califórnia. Foram transformações forçadas e odiadas pela Honda.
Consegues comprar algum deles?
Pois...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por sergiomms »

O facto de serem transformações não significa que não sejam EVs (lupo, golf, soul, fluence... o Rav4 ainda é o único SUV ev), o facto de não estar disponível em PT não significa que eles estejam a ficar para trás, muito pelo contrário, foram as primeiras a "sentir na pele" a quantidade de baterias necessárias para satisfazer as necessidades, e talvez por isso tenham adiado novos modelos.
sergiomms


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por alexjp4 »

BE-COOL Escreveu:
alexjp4 Escreveu:O Rayttle E28 EV já existe em Portugal?
O carro começou a ser vendido em Setembro de 2014. O site do fabricante está apenas em mandarim, por isso por enquanto não deve estar prevista a sua venda fora da China.

Código: Selecionar todos

http://www.rayttle.com/index.html
É pena, o carro da Maria está a precisar de ser substituído e ela faz 34Km por dia o que este dava mesmo jeito, já estive a ver o original mas... andar a pagar uma mensalidade pelas baterias quer ande quer não, mais vale comprar um carro a gasóleo e indo pondo OV como anda o meu ou um carro a gás.
Pode ser que entretanto apareça algum carro novo.

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por galt »

alexjp4 Escreveu:
BE-COOL Escreveu:
alexjp4 Escreveu:O Rayttle E28 EV já existe em Portugal?
O carro começou a ser vendido em Setembro de 2014. O site do fabricante está apenas em mandarim, por isso por enquanto não deve estar prevista a sua venda fora da China.

Código: Selecionar todos

http://www.rayttle.com/index.html
É pena, o carro da Maria está a precisar de ser substituído e ela faz 34Km por dia o que este dava mesmo jeito, já estive a ver o original mas... andar a pagar uma mensalidade pelas baterias quer ande quer não, mais vale comprar um carro a gasóleo e indo pondo OV como anda o meu ou um carro a gás.
Pode ser que entretanto apareça algum carro novo.
VW e-UP tb é uma boa solução, já com baterias incluídas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por serges »

O Miev Tambem a 23k€... compensa mas quem sabe venha nova descida!
Pois tem carga rápida e sempre um pouco mais de autonomia, não é tão nervoso mas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por rnlcarlov »

alexjp4 Escreveu: É pena, o carro da Maria está a precisar de ser substituído e ela faz 34Km por dia o que este dava mesmo jeito, já estive a ver o original mas... andar a pagar uma mensalidade pelas baterias quer ande quer não, mais vale comprar um carro a gasóleo e indo pondo OV como anda o meu ou um carro a gás.
Pode ser que entretanto apareça algum carro novo.
Se o que quer é um quadriciclo pesado como o Twizy, a Gingabike está a planear lançar nesta Primavera um quadriciclo de 2 lugares com baterias incluídas. Pode ser que sirva para a utilização que pretende. Penso que a ZEEV também um carrito pequeno de dois lugares, mas não sei bem a que classe de veículos pertence.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por serges »

Ui então podemos falar do Futi também uma possivel escolha... mas nem para todos os gostos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por rnlcarlov »

Mas o Futi ainda está a venda? Já andei pela net à procura de mais informações, mas só encontrei vídeos e artigos de quando ele saiu. Nada sobre site oficial nem intermediários para compra.


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

alexjp4 Escreveu:É pena, o carro da Maria está a precisar de ser substituído e ela faz 34Km por dia o que este dava mesmo jeito, já estive a ver o original mas... andar a pagar uma mensalidade pelas baterias quer ande quer não, mais vale comprar um carro a gasóleo e indo pondo OV como anda o meu ou um carro a gás.
Pode ser que entretanto apareça algum carro novo.
A Renault pode dar-se ao luxo de fazer isso com o Twizy porque não há alternativas dos outros grandes fabricantes automóveis.


Este ano nos EUA vai estar à venda o Elio por apenas $6800 na sua versão a gasolina.

Imagem

O interessante disto é que mais tarde haverá uma versão eléctrica e como o carro é leve e aerodinâmico não precisará de uma bateria muito grande para ter uma boa autonomia.

Os triciclos de 2 rodas à frente e uma atrás são ideais para veículos leves e aerodinâmicos. 2 lugares são mais do que suficientes para as deslocações casa-trabalho por exemplo. O meu favorito continua a ser o Opel Rak-e mas este Elio parece estar mais perto de ver a luz do dia.

Código: Selecionar todos

http://www.eliomotors.com/

Código: Selecionar todos

http://airherald.com/elio-motors-impresses-at-ces-2015-with-84mpg-vehicle-prototype/21074/
PushEVs.com


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por alexjp4 »

É pena, o carro da Maria está a precisar de ser substituído e ela faz 34Km por dia o que este dava mesmo jeito, já estive a ver o original mas... andar a pagar uma mensalidade pelas baterias quer ande quer não, mais vale comprar um carro a gasóleo e indo pondo OV como anda o meu ou um carro a gás.
Pode ser que entretanto apareça algum carro novo.[/quote]

VW e-UP tb é uma boa solução, já com baterias incluídas.[/quote]

Pois, só que o VW custa quase 5 vezes mais que o valor anunciado para o Rayttle e dar 25.000€ por um carro para fazer 17Km de manhã e 17Km a noite e passar o dia todo no parque de estacionamento acho que não é o ideal quase mais valia ir de taxi.
Há tempos ainda pensei em transformar o carro dela que é a gasolina e que foi comprado novo e praticamente só ela é que anda com ele em eléctrico e falei com 2 empresas que transformavam os carros a gasolina em eléctricos mas os valores que me pediram acho que ela ainda se reforma antes de gastar o dinheiro em gasolina. :lol:


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por alexjp4 »

rnlcarlov Escreveu:
alexjp4 Escreveu: É pena, o carro da Maria está a precisar de ser substituído e ela faz 34Km por dia o que este dava mesmo jeito, já estive a ver o original mas... andar a pagar uma mensalidade pelas baterias quer ande quer não, mais vale comprar um carro a gasóleo e indo pondo OV como anda o meu ou um carro a gás.
Pode ser que entretanto apareça algum carro novo.
Se o que quer é um quadriciclo pesado como o Twizy, a Gingabike está a planear lançar nesta Primavera um quadriciclo de 2 lugares com baterias incluídas. Pode ser que sirva para a utilização que pretende. Penso que a ZEEV também um carrito pequeno de dois lugares, mas não sei bem a que classe de veículos pertence.
Não estou a procura de nada em concreto o que pretendo é um veiculo fechado (para a Maria não se molhar) e que não seja mais caro que um carro a gasolina ou diesel, a autonomia não é muito importante visto que o carro normalmente só faz 34Km por dia, quando fazemos deslocações maiores vamos no meu.
como tambem não estou com pressa e os preços estão a diminuir é uma questão de esperar e ver o que aí vem.
Obrigado

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por visitante1 »

E ja pensaste em ir a frança buscar um?? Eu já!
Tens o zoe por 12k€ por exemplo, por mais 1500€ coloca-se cá e legaliza-se!
A mensalidade, ok , é o inconveniente, mas como tem sempre um senão...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por alexjp4 »

visitante1 Escreveu:E ja pensaste em ir a frança buscar um?? Eu já!
Tens o zoe por 12k€ por exemplo, por mais 1500€ coloca-se cá e legaliza-se!
A mensalidade, ok , é o inconveniente, mas como tem sempre um senão...
Com mensalidades está fora de questão!!!
1º o valor da mensalidade sai mais caro que o consumo de um carro pequeno a combustão
2º quando estamos de férias o carro não circula e tenho esse encargo.
3º o preço do carro é mais elevado que um a combustão
4º em caso de ser necessário vende-lo o mercado é mais reduzido e restrito
Por isso está fora de questão andar a sustentar chu*** que em nome da ecologia andam a querer encher-se.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por zeuz »

Já pensaste num Citroën Saxo/Peugeot 106 electric?

Pelo que vi no Mobile.de os preços começam nos 2.500€...se depois for necessário mudar as baterias, creio outro tanto dê para isso...

Também vi por lá uns Suzuki Splash eléctricos por valores a rondar os 15.000€.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por serges »

E lá vou eu outra vez miev e primos perto dos 10k€...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:E lá vou eu outra vez miev e primos perto dos 10k€...
Único senão é que presumindo que os pack tenham degradação, não sei o preço de um pack novo.
Já foste ver qto custa o Imeiv com desconto do estado?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”